Escrito por: Marcelo Melo

Pontos turísticos de Toronto: o que há além dos arranha-céus?

Se seu sonho é aprender inglês no Canadá, saiba que Toronto pode te oferecer experiências inesquecíveis. A cidade possui um …

Início » Blog IE Intercâmbio » Pontos turísticos de Toronto: o que há além dos arranha-céus?

Se seu sonho é aprender inglês no Canadá, saiba que Toronto pode te oferecer experiências inesquecíveis. A cidade possui um dinamismo próprio e uma encontro equilibrado entre o rural e o urbano. Dentro de tudo isso, moram diversos pontos turísticos de Toronto que você precisa conhecer!

Entre inúmeros arranha-céus que carregam a fama da província de Ontário nas costas, você sabia que há também ilhas naturais e aquários que unem espécies de todos os tipos de oceano do planeta? Os pontos turísticos de Toronto são feitos para agradar todos os públicos.

Fazer intercâmbio em Toronto pode ser ainda mais divertido quando você conhece cada pedacinho de uma das cidades mais exemplares do planeta. Confira abaixo 5 pontos turísticos de Toronto excepcionais.

Pontos turísticos de Toronto

  1. CN Tower
  2. Toronto Islands
  3. Ripley’s Aquarium
  4. Yonge-Dundas Square
  5. Niagara Falls

CN Tower

A CN Tower é o principal ponto turístico de Toronto, sendo também o edifício mais alto do Canadá. A torre possui mais de 550 metros de altura e é possível alcançar o ponto mais alto de um elevador. Entre as vistas dos mirantes, podemos ver o Lago Ontário inteiro, o estádio Rogers Centre, o centro de Toronto e todas as Toronto Islands. O prédio também é um ponto comercial e empresarial de destaque.

Toronto Islands

Toronto Islands é um arquipélago com várias ilhas que guardam diferentes atrações e peculiaridades. É possível chegar lá de balsa e o passeio dura pouco menos de meia-hora. As ilhas são maravilhosas para conhecer ainda mais as características culturais de Toronto, inclusive, a prática da pedalada. Há também um parque de diversões: o Centreville Amusement Park, que é próximo de um farol mal-assombrado, o Gibraltar, que guarda diversas lendas, além de, claro, praias maravilhosas desde mais badaladas até mais silenciosas. Para todos os públicos!

Ripley’s Aquarium

Ripley ‘s Aquarium é simplesmente o maior aquário do Canadá e abriga mais de 500 diferentes espécies de animais marinhos. O aquário é lindo e possui diversos corredores totalmente recheados de vidro que abrigam mais de 15 mil animais. Aliás, é pertinho da CN Tower, então dá pra unir um passeio ao outro.

Yonge-Dundas Square

Aqui há o cruzamento de duas avenidas badaladas de Toronto. Muitas pessoas circulam todos os dias pela Yonge-Dundas Square, o que a torna um ponto-chave do lado urbano de Toronto. Vários eventos públicos ocorrem aqui e a modernização é similar à da Times Square, em Nova York. O local é literalmente no centro da cidade, então é impossível não passar por aqui e tomar um café ou visitar uma loja de roupas.

Niagara Falls

Não exatamente em Toronto – mas próximas a ele – as Cataratas do Niágara estão entre os pontos turísticos mais famosos do Canadá. A visão paradisíaca das cachoeiras se encontrando é um atrativo incrível para todos os turistas. As lendas envolvendo o casamento, os cisnes, as quedas d’água, a roda gigante no meio das cataratas, os passeios de barco, os voos de helicóptero e os passeios de balão são apenas alguns dos referenciais deste paraíso canadense.

Intercâmbio em Toronto com a IE

Curtiu os pontos turísticos de Toronto? Indispensáveis, não? Que tal considerar um intercâmbio em Toronto? Aprender inglês no Canadá com direito a lazer nesses e em vários outros pontos é uma das vantagens da IE! Entre em contato e aproveite as nossas oportunidades!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio