Escrito por: Marcelo Melo

Curso de inglês no Canadá – como fazer, destinos e vantagens

Esse é um daqueles lugares que muita gente sonha em conhecer, seja fazendo um intercâmbio ou não. Aproveitando que esse …

Início » Blog IE Intercâmbio » Curso de inglês no Canadá – como fazer, destinos e vantagens

Esse é um daqueles lugares que muita gente sonha em conhecer, seja fazendo um intercâmbio ou não. Aproveitando que esse destino é cheio de oportunidades, hoje vamos falar sobre como fazer um curso de inglês no Canadá, quais as cidades disponíveis na IE e, claro, as vantagens de escolher esse destino.

Nesse sentido, não é à toa que muitos jovens optam pelo Canadá como destino de intercâmbio, isso porque há uma série de fatores extremamente positivos que encaminham o aluno para essa decisão.

Fazer um curso de inglês no Canadá pode propiciar vantagens que poucos destinos são capazes de oferecer e hoje vamos compartilhar algumas com você. Afinal, o nosso intuito é te guiar na busca do destino ideal.

Dessa forma, precisamos te contar que os canadenses são super receptivos com estrangeiros, além de serem bastante amigáveis, o que sem dúvida vai contribuir com sua estadia por lá. Afinal, viver em um país de primeiro mundo já é um benefício e tanto!

A opção de fazer o curso de inglês no Canadá é uma das mais satisfatórias. Isso porque além de aprender o idioma em um país que detém o mesmo como língua oficial, você encontra outras oportunidades de intercâmbio.

Por exemplo, se você é alguém que tem habilidades com o idioma a nível avançado, pode cursar uma Universidade no país e quem sabe ter um emprego temporário por lá. Ou seja, além de fazer o ensino superior no Canadá, você ganha uma renda trabalhando e de quebra pratica o idioma.

Porém, se o seu objetivo é realmente aprender inglês no exterioro Curso de Idiomas é a modalidade mais democrática de todas, atende alunos que não têm conhecimento nenhum na língua e das mais diversas idades.

Confira opções de cidades para realizar um intercâmbio no Canadá:

  • Montreal
  • Toronto
  • Vancouver


Faça seu intercâmbio no Canadá com a IE

Curso de inglês no Canadá e suas vantagens

Algumas vantagens sobre aprender inglês no exterior já foram citadas acima, mas separamos uma lista de benefícios que correspondem ao Canadá, confere só:

  • Chance de aprender dois idiomas: francês ou inglês;
  • Oportunidade de cursar o ensino superior;
  • Ter permissão de trabalho;
  • Ser referência em diversos quesitos;
  • Ter qualidade de vida;
  • Viver com segurança;
  • Não é dos destinos mais caros;
  • Viver em um país que respeita a diversidade;

Enfim, esses são alguns pontos extremamente relevantes que caracterizam o país e são levados em consideração no momento de escolha de um destino.

Em relação a duração do curso, isso vai depender de qual é seu objetivo com o aprendizado do idioma. Primeiramente, identifique em que nível de conhecimento você está hoje e defina aonde deseja chegar. Além, é claro, de conferir qual a sua disponibilidade de tempo. Dessa forma, você consegue traçar melhor a sua meta.

Essa decisão, vai impactar no investimento obviamente. Além, claro, de questões como acomodação, por exemplo, bem como outros fatores que influenciam direta ou indiretamente no intercâmbio.

O importante é, analisar seu perfil, preferências e objetivos (ganhar fluência, aprimorar habilidades, desenvolvimento profissional, etc) com essa viagem e procurar a IE mais próxima de você. Sem dúvida, a ajuda de um profissional nesse momento fará toda a diferença, certo?

Por isso, se o seu desejo for fazer um curso de inglês no Canadá ou qualquer outro tipo de programa no destino, consulte nossos especialistas para que juntos encontrem a proposta ideal de programa. Afinal, nunca é cedo ou tarde para se planejar e investir em um sonho. Nosso foco é alinhar seu propósito de vida à melhor experiência que você pode ter no exterior.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário