Escrito por: Marcelo Melo

Estudar inglês no Canadá: 5 motivos para escolher o Canadá!

Pensando em estudar inglês no Canadá? Então confira neste artigo as principais vantagens de escolher o país e fazer intercâmbio no Canadá!

Início » Blog IE Intercâmbio » Estudar inglês no Canadá: 5 motivos para escolher o Canadá!

Seja para estudar inglês no Canadá em curso de longa ou curta duração, o Canadá é uma das melhores escolhas quando o assunto é intercâmbio no exterior!

Estudar inglês no Canadá é viver em um dos países mais multiculturais do mundo, e para você ter noção, 25% dos trabalhadores do Canadá são estrangeiros!

Sendo assim, vamos conferir neste artigo as principais vantagens de estudar inglês no Canadá para você já começar a planejar seu intercâmbio! Vamos nessa?

Por que estudar inglês no Canadá?

Em primeiro lugar, não é segredo que o Canadá é um dos países com a maior qualidade de vida do mundo. Cidades como Toronto e Vancouver são consideradas uma das melhores para se viver.

Além disso, o sistema de ensino do Canadá é considerado um dos melhores mundialmente, e a prova disso é a Universidade de Toronto que tem o seu lugar na lista das melhores do mundo!

Porém, existem vários outros motivos para você fazer intercâmbio no Canadá! Confira abaixo uma lista com os principais:

  1. Mais flexibilidade na proficiência do inglês;
  2. Têm programas para diversos perfis;
  3. O dólar canadense é mais em conta comparado ao americano;
  4. As estações do ano são bem definidas;
  5. Aprender inglês e francês ao mesmo tempo.

Programa para diversos perfis

Estudar inglês no Canadá é para todos, seja você adolescente, adulto, ou até se tiver mais de 50 anos! Interessante, não é?

Confira os principais programas de intercâmbio no Canadá:

  • Curso de inglês no Canadá para diversas idades;
  • High School;
  • Férias Teen;
  • Universitário.

Mais flexibilidade na proficiência do inglês

Para os programas universitários como graduação, MBA e até cursos profissionalizantes, é exigido nível de inglês avançado.

Nesse sentido, os testes de proficiência mais comuns são o TOEFL e o IELTS, e cada college exige notas diferentes dos testes para a aprovação da matrícula do aluno. 

Porém, no Canadá, existe um programa chamado Pathway, que é um curso que além de aprimorar o inglês, prepara o aluno para o college, focando também em atividades como:

  • Habilidades técnicas para estudos;
  • Pesquisas acadêmicas;
  • Exercitar o pensamento crítico;
  • Técnicas para oratória.

Dessa forma, se você não conseguiu atingir nota suficiente através dos testes tradicionais, os colleges canadenses aceitam sua formação no Pathway como comprovação de proficiência no inglês.

Dólar canadense mais em conta que o americano

Os Estados Unidos e o Canadá são países que disputam bem entre os mais queridos quando o assunto é intercâmbio. 

Dessa forma, 1 dólar canadense vale R$4,41, e 1 dólar americano vale R$5,65 (2021).

Nesse sentido, se caso você estiver em dúvida entre os países e o financeiro for importante para você, fazer curso de inglês no Canadá é mais vantajoso.

As estações do ano são bem definidas

Estudar inglês no Canadá é vivenciar literalmente as estações do ano como elas devem ser. 

Imagine um verão caloroso, uma primavera bem florida e aconchegante, apreciar a neve durante o inverno e ter a cidade mesclada de laranja e amarelo no outono! 

Além disso, o Canadá tem pontos turísticos incríveis em todas as estações do ano, desde praias até estações de ski!

Aprender inglês e francês ao mesmo tempo

Você não precisa ir até a França para aprender francês! Em cidades como Quebec e Montreal, o francês é considerado idioma oficial além do inglês!

Além disso, tanto Quebec quanto Montreal são cidades bem charmosas no estilo europeu, além de oferecer ótima qualidade de vida e de ensino!

Estudar inglês no Canadá é com a IE!

O Canadá sem dúvida não decepciona quando falamos em ensino e principalmente qualidade de vida, e não é à toa que está entre as primeiras escolhas para programas de intercâmbio.

E aí, vamos estudar inglês no Canadá? Entre em contato, conheça mais sobre nossos programas de intercâmbio no Canadá e dê um passo rumo ao seu futuro!