Viagem internacional: sobre Trip Experience, nosso intercâmbio cultural

Cidades do Canadá: os principais destinos para fazer intercâmbio

À primeira vista, o Canadá é um destino que chama atenção. Seja pela qualidade de vida, segurança, belezas naturais e inúmeros outros fatores, o destino é sem dúvida um arsenal de possibilidades. As cidades do Canadá oferecem oportunidades incríveis a quem visita o país.

Do mesmo modo, por ter sido colonizado por diferentes povos (franceses, portugueses, etc), o país é bastante multicultural, ao mesmo tempo em que recebe anualmente turistas dos mais variados destinos. As cidades do Canadá apesar de terem suas particularidades, fazem parte de uma nação extremamente diversificada.

Por isso, vale muito a pena a visita ou mesmo estadia temporária no país. Seja para aproveitar um momento de férias, para estudar ou mesmo estudar e trabalhar. Os lugares no Canadá são propícios para todas essas opções e dispõem de várias possibilidades.

Você com certeza vai encontrar alguma cidade que combine com o seu gosto. Seja uma grande metrópole ou mesmo uma cidadezinha mais afastada, cada lugar do Canadá é especial e vibrante.

Sendo assim, todas essas características bem representativas do Canadá fez dele um dos destinos mais procurados por quem deseja viver uma experiência no exterior. Seja para crescimento pessoal, profissional, para aperfeiçoar um idioma ou mesmo para trabalhar enquanto faz uma universidade.

Quem vai para o Canadá não se arrepende e há quem por lá queira ficar também. Ou seja, mesmo que não hajam comparativos, porque cada um tem um programa e destino ideal para si, é quase impossível não encontrar uma boa oportunidade para você nesse destino.

Antes de saber mais sobre os destinos para fazer intercâmbio no Canadá, confere as modalidades que estão disponíveis para você:

  • Curso de Idiomas
  • Estudar e Trabalhar
  • Férias Teen
  • High School
  • Universidade
  • Trip Experience

 

Conheça os principais destinos para fazer intercâmbio em alguma das cidades do Canadá:

 

Vancouver

Entre os melhores lugares do mundo para se viver, Vancouver é cercada de parques e montanhas. É conhecida pela grande quantidade de atividade de lazer, com opções diversas de galerias, restaurantes, cafés e afins. Em Vancouver você encontra qualidade no transporte, no ensino e na segurança.

Durante as estações com temperaturas mais altas, as praias recebem ainda mais visitantes. Então se você quer curtir um verão da forma mais original, esse é um bom período para visitar este destino. 

Vancouver possui fuso horário de 4 horas a menos em relação ao horário de Brasília. Jardim Chinês, Museu da Antropologia, Biblioteca Pública e Stanley Park são algumas atrações que você pode ouvir bastante recomendações por lá.

 

Toronto

A quarta maior cidade da América do Norte e a mais populosa do Canadá, Toronto é a capital do estado de Ontário. Considerada como uma das melhores cidades para se viver (em termos econômicos), é berço da comunicação e cidade de grandes meios de transmissão.

Com facilidade você encontra pessoas do mundo todo e por isso pode ser considerada a mais multicultural do país. Abriga inúmeras sedes de grandes empresas, que englobam o pólo industrial, financeiro, entre outros.

Em determinados segmentos de mercado, Toronto pode ser sem dúvida a melhor opção para estudo. Para turismo, você pode visitar o Zoológico de Toronto, Casa Loma, CN Tower e High Park e muito mais.

 

Montreal

Ah, um cenário aparentemente bem europeu contempla as belezas de Montreal. A cidade possui a maior população que fala francês do mundo em seguida de Paris. Além disso, possui uma das populações mais educadas e receptivas do mundo.

Com a vida noturna bem agitada, o que faz da cidade ainda mais atraente para jovens, Montreal carrega consigo cenários atraentes e diversificados. O sistema de metrô funciona muito bem, isso facilita a locomoção pela cidade também.

Museo Belas Artes, Place des Artes, Torre do Relógio, Jardim Botânico e Places Jacques-Cartier são alguns dos lugares que você precisa conhecer nesse destino. 

 

Portanto, depois de conhecer mais um pouco das cidades do Canadá, conta aqui para a gente se alguma delas te despertou vontade. Mas olha, antes de definir um destino de viagem para intercâmbio, pesquisa bastante e alinha as suas preferências e metas ao país/cidade escolhido.

Nada como se sentir abraçado mesmo que tão longe de casa. Se você se interessou por algum programa específico, entre em contato conosco também. Juntos podemos encontrar o destino e a viagem ideal para você. Assim, quem sabe seu sonho não se realiza em 2021?

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *