Ottawa, a capital do Canadá é cheia de atrações incríveis!

Ottawa, a capital do Canadá é cheia de atrações incríveis!

O Canadá é um dos maiores países do mundo, em área territorial. Além de ser muito desenvolvido tecnologicamente a apresentar uma excelente qualidade de vida, com serviços eficientes de segurança, educação e saúde. Conheça a capital do Canadá!

Antes de tudo, saiba que a capital do Canadá não é a maior cidade e nem a que tem maior importância econômica para o país. Mas, sem dúvida, concentra toda a parte administrativa e política do Canadá.

Atualmente, a capital do Canadá é Ottawa, que fica situada na província de Ontário, a 400 km de Toronto e 190 km de distância de Montreal, as duas maiores cidades do país. 

Ottawa – Capital do Canadá

Entretanto, a capital do país é a quarta maior cidade do Canadá, ficando atrás de Toronto, Montreal e Vancouver, importantes centros econômicos e culturais canadenses.

Assim, a capital possui cerca de um milhão de habitantes e, como  o Canadá é um país bilíngue, seus idiomas são, predominantemente, o inglês e o francês, em função dos órgãos administrativos públicos estarem sediados na cidade.

Então, é uma excelente opção para intercâmbio para aprender inglês e francês no exterior! 

Além disso, o clima da cidade de Ottawa é temperado e as temperaturas podem variar bastante, desde 30 graus negativos até 30 graus positivos! Contudo, é a sétima capital mais fria do mundo, em médias anuais. Então, prepare o casaco!

Na área educacional, a capital do Canadá é tida como uma das mais educadas, com mais da metade dos habitantes possuidora de ensino superior. Nesse sentido, possui ainda, a maior concentração per capita do país, de engenheiros, cientistas e doutores.

Assim, a quarta maior cidade do Canadá conta com duas universidades públicas principais: a Universidade de Ottawa (atualmente, a maior universidade bilíngue anglo-francófona do mundo) e a Universidade de Carleton.

Além de mais duas faculdades públicas e inúmeras escolas privadas, inclusive com variada oferta de cursos de idiomas: inglês e francês. Ótimo para intercâmbio!

Assim, em se tratando de atrações em Ottawa, vamos listar aqui, 10 lugares imperdíveis que você não pode deixar de visitar durante a sua viagem de intercâmbio para aprender inglês ou francês no Canadá.

Atrações na capital do Canadá

 

  • Colina do Parlamento também sedia o Senado do país e tem visitas guiadas gratuitas;
  • Canal Rideau é excelente para passear de barco e patinar, quando fica congelado;
  • Museu Espacial e de Aviação Canadense, tem 130 modelos e um simulador de voo;
  • Galeria Nacional do Canadá possui mais de 25 mil obras de arte e é a maior do país;
  • Museu da Civilização conta a história da civilização no Canadá;
  • Catedral de Notre Dame é a mais antiga da cidade, visita imperdível;
  • Casa de shows National Arts Centre sedia espetáculos de dança, música e teatro;
  • Parque Major’s Hill é ideal para passear e apreciar a vista panorâmica do Parlamento;
  • A região antiga de ByWard Market, com diversas lojas e opções de alimentação e lazer;

 

Em conclusão, além destas atrações, há diversos festivais culturais em Ottawa, que atraem turistas nacionais e estrangeiros durante todo o ano, sobretudo no inverno, como o Winterlude, que conta com esculturas no gelo, músicas, danças, além de muitas atrações para as crianças.

Igualmente, no início da primavera, há o Festival das Tulipas, quando a cidade se enfeita com as magníficas flores por toda parte. Uma beleza! Da mesma forma, no verão, o  Dia da Independência é celebrado em todo 1º de julho.

 

Curtiu as informações e atrações principais da capital do Canadá? Bate a maior vontade de voar para lá e começar a estudar inglês ou francês agora mesmo! Consulte nosso especialista no Canadá e conheça as nossas opções de intercâmbio no Canadá. Vamos nessa!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email