Conheça o visto para o Canadá mais simples de obter

Conheça o visto para o Canadá mais simples de obter

Atualmente, o visto para o Canadá é o documento exigido para todos os visitantes brasileiros que vão ingressar no país a lazer, estudos ou trabalho. Além, é claro, de refugiados e imigrantes.

Então, com o passar dos anos, o governo canadense tem adotado uma série de procedimentos para facilitar o processo para tirar visto para o Canadá.

Dessa forma, atualmente, o visto para o Canadá é mais simples e rápido para ser obtido pelos turistas e estudantes brasileiros, que desejam viajar para o país para lazer, estudos e trabalho. E pode ser solicitado online.

Assim, desde 2017, o ingresso no território canadense é possível através da Autorização Eletrônica de Viagem (eTA), para visitantes brasileiros que já tenham obtido o visto para o país nos últimos 10 anos, ou que possuam visto americano válido.

Caso contrário, o visitante que deseja visitar o Canadá deverá solicitar o Visto Canadense de Visitante, também conhecido como visto de residente temporário.

Agora, vamos entender as duas maneiras e como fazer para obter uma das duas modalidades de visto para o Canadá, frequentemente mais solicitadas.

Visto para o Canadá tipo eTA

 

Para solicitar a Autorização Eletrônica de Viagem para Canadá, a princípio, basta entrar no site do governo canadense e preencher os dados solicitados.

É necessário informar os do passaporte e do visto (canadense ou americano) já emitido anteriormente, além de pagar taxa de 7 dólares canadenses com cartão.

Aí, é só aguardar para receber a confirmação por e-mail, que costuma ser bem rápida! Todo o processo, até o recebimento da confirmação, dura apenas alguns minutos. Sem dúvida, é o tipo de visto para o Canadá mais simples e rápido de obter.

 

Visto Canadense de Visitante

Após confirmar, na página oficial de Imigração do Governo Canadense, o tipo de visto adequado às suas necessidades de viagem, siga o procedimento e apresente a documentação solicitada.

Além disso, no caso de visto de turista, que valida estadias de até 6 meses, o valor da taxa a ser paga é de 100 dólares canadenses. A documentação necessária é:

 

Documentação necessária para emissão do visto para o Canadá

 

  • Passaporte válido
  • Foto 3cm x 5cm (conforme solicitado) 
  • Comprovante de condições financeiras. (IR, contra-cheque, extrato bancário etc.)
  • Comprovação de laços permanentes com parentes, amigos, emprego no Brasil
  • Autorização de viagem, pelos responsáveis de menores de 18 anos.

 

Além disso, será necessário preencher e entregar os seguintes formulários:

 

  • IMM5257E – Formulário de Solicitação
  • Questionário de informações adicionais
  • 2 cópias do Termo de Consentimento VFS
  • Comprovante original de pagamento das taxas aplicáveis

 

Contudo, é importante lembrar que a eTA e o Visto Canadense de Visitante são apenas para os turistas que desejam visitar o Canadá, por até seis meses. NÃO autorizam seus portadores a trabalhar no território canadense, sob nenhuma condição.

Para isso, é necessário verificar junto à Embaixada do Canadá, ou seus consulados, a documentação e os procedimentos necessários para estudar no país por mais de seis meses e poder exercer alguma atividade remunerada, como estudante.

De qualquer forma, para a maioria dos intercâmbios para aprender inglês, com até seis meses de duração, a eTA e o Visto de Canadense de Visitante são adequados.

 

Porém, não se preocupe, nosso time da IE Intercâmbio está preparado para te atender e tirar todas as suas dúvidas sobre o visto para o Canadá. 

Em síntese, vamos elaborar o melhor programa de intercâmbio para você estudar inglês, de forma legal e segura, com o correto visto para o Canadá, necessário para a sua jornada! Conte com a gente e entre em contato ainda hoje!!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email