Escrito por: Marcelo Melo

Trabalho no Canadá para brasileiros: 5 dos empregos mais indicados

Você sabe quais as opções de trabalho no Canadá para brasileiros? Tem ideia de com o que quer trabalhar quando …

Início » Blog IE Intercâmbio » Trabalho no Canadá para brasileiros: 5 dos empregos mais indicados

Você sabe quais as opções de trabalho no Canadá para brasileiros? Tem ideia de com o que quer trabalhar quando estiver no país? Algumas vagas são mais comuns para os estrangeiros e hoje nós vamos falar um pouco sobre isso.

Primeiramente, o Canadá é um dos países que mais recruta brasileiros para trabalhar. O grande potencial econômico do país favorece as oportunidades de trabalho em um polo que é cheio de benefícios e possibilidades.

Não tem como não pensar na quantidade de trabalho no Canadá para brasileiros e não compartilhar isso com quem mais tem interesse em saber sobre, né? Afinal, milhares de brasileiros embarcam todos os anos para viver essa experiência no país.

Dúvidas sobre processo, remuneração, qualidade, requisito surgem no momento de aplicar para um programa como esse, certo? Mas, fica tranquilo, todos esses questionamentos são passíveis de existirem e é um investimento que merece atenção.

Nesse sentido, o trabalho no Canadá para os brasileiros é uma forma dos estudantes viverem de fato uma experiência dentro do mercado internacional. Além disso, a possibilidade de praticar o idioma fortalece muito mais essa decisão.

Não é à toa que o recrutamento por parte dos canadenses cresce exponencialmente. Candidatos que falam inglês ou francês têm um chama para os empregadores. Grandes polos e sedes de empresas estão situadas no país e a intenção de contratar brasileiros reforça a significação que os mesmos têm pelo Canadá.

Logo, se você deseja encontrar um emprego no Canadá, opte pela modalidade de Estudo e Trabalho no país e faça as duas coisas andarem juntas. Mas, fique atento, para trabalhar no Canadá é preciso estar matriculado em um curso de especialização ou mesmo em uma Universidade/College.

 

Fale com nossos especialistas via Whatsapp
Fale com nossos especialistas via Whatsapp

 

5 tipos de trabalho no Canadá para brasileiros

Nessa lista que você confere logo abaixo, nós separamos as vagas de emprego no Canadá que são mais comuns para os brasileiros, certo? Isso não quer dizer que se limitam aqui, afinal o país não deixa a desejar.

Atendimento ao Cliente

O atendimento ao cliente é uma vaga que está presente inclusive em muitos outros países que permitem o trabalho durante o tempo de intercâmbio. Porém, no Canadá, ele é um dos mais procurados, pelos empregadores e pelos empregados. É possível encontrar vagas desse tipo nas plataformas de recrutamento.

Nesse caso, no próprio Booking você vê algumas disponibilidades. Mas, lembre-se, é necessário ter fluência no idioma, ainda mais por conta do contato direto com o cliente.

Contábeis

Esse tipo de vaga cresce ano a ano, é incrível a oferta e a demanda desse tipo de serviço. Logo, mais uma oportunidade para você. Porém, geralmente, um dos requisitos é que o empregador não possua habilidades só com os números, mas também tenha uma visão mais analítica diante disso. A pretensão de resolver conflitos e levar soluções é admirada nesse sentido.

Administradores

Geralmente, para esse tipo de vaga, é necessário comprovação de algum tipo de especialização/graduação. Áreas de comunicação, marketing, administração, entre outras, têm uma relevância muito grande, o que explica essa necessidade por parte de alguns empregadores, por exemplo.

Além disso, é preciso ter visão analítica, ter contato com suporte de ferramentas, ser estratégico, mas também operacional. Conhecimento em redes sociais e funcionalidades também passa a ser um requisito.

Gerente de T.I

Mais uma área que é, sem dúvida, muito procurada. No Brasil já é possível encontrar essa necessidade, no Canadá então nem se fala. A procura por técnicos, analistas, especialistas na área é muito grande, então se você possui habilidades com esse tipo de serviço, é provável que se dê bem por lá.

Analista de negócios

O analista de negócios está mais ligado à área de tecnologia das empresas. Porém, para esse tipo de contratação, é comum que os empregadores exijam algum tipo de experiência prévia, já que são serviços diretamente ligados à eficiência da empresa como um todo. Por isso, o analista de negócios desempenha um papel extremamente funcional e característico dentro das condições necessárias.

Definitivamente, esses são alguns dos tantos empregos que os brasileiros mais podem encontrar disponíveis. Porém, se nenhuma dessas opções de agradou, bate um papo com um de nossos especialistas em intercâmbio e quem sabe eles não podem te ajudar a conseguir a melhor experiência de trabalho no exterior.

Por fim, esperamos que você tenha conhecido mais sobre o trabalho no Canadá para brasileiros e que avalie se essa é a melhor opção para satisfazer as suas necessidades. Caso seja, que tal planejar sua viagem conosco?

Deixe um comentário