Escrito por: Marcelo Melo

Calgary no Canadá: descubra as principais atrações aqui!

A cidade de Calgary no Canadá é uma das cidades mais importantes no país, com cerca de 1,5 milhão de …

Início » Blog IE Intercâmbio » Calgary no Canadá: descubra as principais atrações aqui!

A cidade de Calgary no Canadá é uma das cidades mais importantes no país, com cerca de 1,5 milhão de habitantes, ficou famosa após sediar as Olimpíadas de Inverno, em 1988. Dessa forma, o país ficou ainda mais popular para intercâmbio estudantil.

Sua localização é privilegiada, a cidade de Calgary no Canadá fica em uma área de cadeias de montanha e pradarias, aos pés das Montanhas Rochosas. Com uma altitude de cerca de 1000 metros, tem um clima frio e bastante neve, perfeito para curtir o inverno.

Assim, a cidade de Calgary no Canadá é uma das opções mais procuradas por estudantes estrangeiros que desejam aprender inglês e aproveitar para praticar esqui e snowboard, dentre outras formas de aproveitar o frio e a neve fofa!

Além disso, a Universidade de Calgary no Canadá, é uma das melhores do mundo, segundo o ranking da Times Higher Education – THE.

Dessa forma, uma das melhores cidades no Canadá, também é muito procurada para aqueles estudantes que desejam cursar ensino superior no Canadá, Graduação ou Pós-Graduação. Vamos conhecer mais sobre esta incrível cidade canadense!

Cidade de Calgary no Canadá

O clima de Calgary é marcado por estações bem definidas. Invernos gelados e verões quentes, podendo chegar a mais de 30ºC em alguns momentos!

A composição de sua população é bem diversificada, com grande quantidade de estudantes estrangeiros. Os residentes permanentes incluem diversas etnias, como as comunidades de chineses, indianos, paquistaneses, ingleses, irlandeses e alemães.

Nesse sentido, a cidade de Calgary no Canadá tem características multiculturais, dignas de uma metrópole cosmopolita e aberta para a diversidade!

A cidade é rica e possui elevada renda familiar, com baixos índices de desemprego, muito desenvolvimento e excelente infraestrutura de serviços, transporte, saúde, segurança e educação.

Sua economia é puxada pela, principalmente, pela indústria de petróleo e gás, que lidera a geração de receitas para a expansão econômica da metrópole.

Dessa maneira, várias empresas nacionais e multinacionais do setor petrolífero estão instaladas na cidade, que potencializa ainda mais o setor de serviços, que vem acompanhando o grande desenvolvimento da cidade.

Em relação a diversão e entretenimento, a cidade oferece muitas opções sensacionais. Principalmente aquelas que promovem o usufruto da natureza e das atividades ao ar livre. Veja as principais atrações para aproveitar esta cidade incrível!

Principais atrações de Calgary no Canadá

  • Calgary Tower – veja a cidade de 190 metros de altura
  • Heritage Park –  aproveite as lojas, os passeios, restaurantes
  • Calgary Farmers´Market – desfrute a gastronomia deste incrível mercado municipal
  • Estádio Pengrowth Saddledome – conheça as suas luxuosas instalações
  • Lougheed House – visite este importante patrimônio histórico da cidade
  • Calgary Stampede – participe deste animado evento em julho
  • Balneário de Upper Hot Springs – nade e relaxe nas piscinas termais

Saiba ainda que o Canadá permite que os estudantes estrangeiros matriculados em cursos profissionalizantes ou no Ensino Superior, possam trabalhar legalmente durante o período dos seus estudos no país.

E, nesse sentido, os intercâmbios para trabalhar e estudar em Calgary no Canadá são alguns dos mais procurados por estudantes que buscam uma qualificação acadêmica e profissional diferenciada.

Então, consulte nossos consultores para saber muito mais sobre as opções para estudar e trabalhar na cidade de Calgary no Canadá. São programas incríveis com condições diferenciadas. Consulte-nos hoje mesmo!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário