Conheça a cidade de Calgary no Canadá e veja como aproveitar este incrível destino ao máximo! Confira todos os detalhes aqui!

Calgary no Canadá: descubra as principais atrações aqui!

A cidade de Calgary no Canadá é uma das cidades mais importantes no país, com cerca de 1,5 milhão de habitantes, ficou famosa após sediar as Olimpíadas de Inverno, em 1988. Dessa forma, o país ficou ainda mais popular para intercâmbio estudantil.

 

Sua localização é privilegiada, a cidade de Calgary no Canadá fica em uma área de cadeias de montanha e pradarias, aos pés das Montanhas Rochosas. Com uma altitude de cerca de 1000 metros, tem um clima frio e bastante neve, perfeito para curtir o inverno.

 

Assim, a cidade de Calgary no Canadá é uma das opções mais procuradas por estudantes estrangeiros que desejam aprender inglês e aproveitar para praticar esqui e snowboard, dentre outras formas de aproveitar o frio e a neve fofa!

 

Além disso, a Universidade de Calgary no Canadá, é uma das melhores do mundo, segundo o ranking da Times Higher Education – THE.

 

Dessa forma, uma das melhores cidades no Canadá, também é muito procurada para aqueles estudantes que desejam cursar ensino superior no Canadá, Graduação ou Pós-Graduação. Vamos conhecer mais sobre esta incrível cidade canadense! 

 

Cidade de Calgary no Canadá

 

O clima de Calgary é marcado por estações bem definidas. Invernos gelados e verões quentes, podendo chegar a mais de 30ºC em alguns momentos!

 

A composição de sua população é bem diversificada, com grande quantidade de estudantes estrangeiros. Os residentes permanentes incluem diversas etnias, como as comunidades de chineses, indianos, paquistaneses, ingleses, irlandeses e alemães.

 

Nesse sentido, a cidade de Calgary no Canadá tem características multiculturais, dignas de uma metrópole cosmopolita e aberta para a diversidade!

 

A cidade é rica e possui elevada renda familiar, com baixos índices de desemprego, muito desenvolvimento e excelente infraestrutura de serviços, transporte, saúde, segurança e educação.

 

Sua economia é puxada pela, principalmente, pela indústria de petróleo e gás, que lidera a geração de receitas para a expansão econômica da metrópole.

 

Dessa maneira, várias empresas nacionais e multinacionais do setor petrolífero estão instaladas na cidade, que potencializa ainda mais o setor de serviços, que vem acompanhando o grande desenvolvimento da cidade.

 

Em relação a diversão e entretenimento, a cidade oferece muitas opções sensacionais. Principalmente aquelas que promovem o usufruto da natureza e das atividades ao ar livre. Veja as principais atrações para aproveitar esta cidade incrível!

 

Principais atrações de Calgary no Canadá

 

  • Calgary Tower – veja a cidade de 190 metros de altura
  • Heritage Park –  aproveite as lojas, os passeios, restaurantes
  • Calgary Farmers´Market – desfrute a gastronomia deste incrível mercado municipal 
  • Estádio Pengrowth Saddledome – conheça as suas luxuosas instalações
  • Lougheed House – visite este importante patrimônio histórico da cidade
  • Calgary Stampede – participe deste animado evento em julho
  • Balneário de Upper Hot Springs – nade e relaxe nas piscinas termais 

 

Saiba ainda que o Canadá permite que os estudantes estrangeiros matriculados em cursos profissionalizantes ou no Ensino Superior, possam trabalhar legalmente durante o período dos seus estudos no país.

 

E, nesse sentido, os intercâmbios para trabalhar e estudar em Calgary no Canadá são alguns dos mais procurados por estudantes que buscam uma qualificação acadêmica e profissional diferenciada. 

 

Então, consulte nossos consultores para saber muito mais sobre as opções para estudar e trabalhar na cidade de Calgary no Canadá. São programas incríveis com condições diferenciadas. Consulte-nos hoje mesmo!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email