Tudo sobre o Canadá - cultura, clima, culinária e muito mais

Tudo sobre o Canadá – cultura, clima, culinária e muito mais

Contamos recentemente aqui algumas coisas sobre a Austrália e hoje decidimos contar tudo sobre Canadá. Claro que são muitas coisas que envolvem o destino, mas pelo menos boa parte delas falaremos aqui hoje. 

Digamos, especificamente, tudo que envolva uma oportunidade de realizar intercâmbio. Afinal, já não é segredo para ninguém que o Canadá é sim um dos destinos mais requisitados e bem visto por quem deseja viajar.

Nesse sentido, é como desvendar tudo sobre Canadá que diga respeito mais diretamente a essa experiência, certo? Aspectos como cultura, culinária, estilo de vida, modalidades de intercâmbio e algumas coisas mais. 

Antes de mais nada, é importante te lembrar quais destinos no país podem te servir de casa, dá só uma olhadinha:

 

  • Vancouver
  • Toronto
  • Montreal
  • Quebec

 

Além disso, algumas características do Canadá envolvem essa identificação com tantos jovens. O país está situado na América do Norte e suas duas grandes e principais cidades são Toronto e Vancouver. Quebec e Montreal não estão muito atrás disso.

O país é o segundo maior em extensão territorial e faz fronteira com os Estados Unidos. A capital do Canadá é Ottawa, uma informação que nem todo mundo sabe é que o país possui mais de um idioma oficial. Além do inglês, o francês também entra nessa lista. 

Isso acontece por toda influência que o país sofreu e por uma carga histórica bem representativa muito forte. A moeda do país é o dólar canadense e o sistema do governo é a monarquia constitucional federal.

Tudo sobre Canadá  – cultura, clima e culinária

 

A primeira coisa que você precisa saber é que o Canadá tem uma cultura muito diversificada. O que é muito bom inclusive para os estrangeiros, pois isso faz com que eles saibam viver com isso. E, não só saibam conviver, mas tenham respeito e apreço pelos estrangeiros. 

Além disso, viver no Canadá é sempre estar compartilhando. Uma coisa que eles dão muito valor nessa troca é passar um pouco da sua história e costumes para quem chega de fora e, em contrapartida, aprender e descobrir novas culturas.

Se tratando de religiosidade, apesar da maioria dos canadenses serem católicos, o país não tem uma vertente religiosa oficial. Até porque a diversidade acomete também nessa parte da história. Muitos se identificam com o budismo, hinduísmo, entre outros. 

Agora, falando da gastronomia do Canadá, as influências nos pratos não poderiam ser diferentes, em detrimento de tantas marcas históricas. A gente costuma falar sobre isso porque a alimentação no exterior é algo que preocupa alguns intercambistas e viemos aqui acabar com esse mito. 

Afinal, sempre há um ou outro alimento que satisfaça os gostos de alguém. Além disso, é comum que em alguns países tenham restaurantes brasileiros. Porém, não se preocupe, dá pra comer bem nas cidades do Canadá.

Quer conhecer alguns dos pratos típicos do país? Confere abaixo:

 

  • Bannock – um famoso pão canadense;
  • Poutine – porção de batata frita com queijo, molho de pimenta e carne;
  • Smoked Meat – sanduíche de carne defumada;
  • Split Pea Soup – a famosa sopa de ervilhas que acompanha carne de porco;
  • Peameal Bacon – toucinho de porco enrolado na farinha de milho;

 

Modalidades de intercâmbio no Canadá

 

  • Curso de Idiomas
  • Estudar e Trabalhar
  • Férias Teen
  • High School
  • Universidade
  • Mochilão

 

Todos os programas, com exceção do Mochilão, reúnem práticas de estudo e/ou trabalho no exterior, certo? Porém, é necessário se atentar aos requisitos que cada modalidade exige, para que assim você consiga escolher com mais certeza o que deseja fazer. 

 

Por fim, se você quer saber ainda mais sobre o Canadá, que tal bater um papo com um de nossos consultores para que juntos possam planejar seu intercâmbio, escolhendo o programa, destino e duração ideais. 

Nesse sentido, esperamos que você tenha gostado de ver tudo sobre o Canadá (ou quase tudo) e que esse conteúdo tenha te ajudado na escolha de destino. Afinal, não dá pra viajar na dúvida de pra onde ir. As boas oportunidades e opções podem fazer desse destino o seu lugar ideal. Descubra com a IE!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta