Tudo sobre Austrália - saiba sobre clima, culinária, programas e mais

Tudo sobre Austrália – saiba sobre clima, culinária, programas e mais

Muitos motivos levam alguém a querer morar no país, mas nem todo mundo sabe sobre suas características, sejam elas habituais, costumeiras, culturais ou de qualquer outro cunho. Por isso, vamos contar tudo sobre Austrália e um pouco mais.

Nesse sentido, esquece os pré-julgamentos que possam existir e se abra para conhecer o novo e se encantar por esse destino. Claro que não é por isso que ele precisa ser o seu lugar de intercâmbio, mas vai ser difícil ele não ser uma das opções, isso já te adiantamos. 

Logo, nesse post que falamos tudo sobre Austrália, fica evidente que o país não recebe tantos estrangeiros à toa. Existem motivos plausíveis e significativos para tal escolha, aos que almejam melhores condições profissionais ou mesmo aos que buscam ensino de qualidade.

A Austrália está situada na Oceania, e é cercada pelo Oceano Índico a oeste e Oceano Pacífico ao Norte. Sendo assim, considerado o maior país do continente e, por sua localização, é reconhecido como um país com denominação de ilha-continente. 

Isso explica tanta natureza, belezas naturais, praias e ressalta o querer pertencer a esse destino. Por isso, saber tudo sobre Austrália é necessário se você tem dúvidas sobre para onde viajar. 

Mesmo que o que mais conte sejam as oportunidades de estudo e/ou trabalho, é preciso se atentar às suas preferências pessoais também e unir o útil ao agradável. Afinal, do que adianta você ser feliz fazendo algo que tem prazer mas estar infeliz pela vida que leva, né?

Assim, para facilitar, já listamos pontos marcantes e que podem fazer diferença no seu momento de decisão, o qual será regado por características da Austrália:

  • Segurança
  • Qualidade de vida
  • Boas oportunidades
  • Povo amigável
  • Diversidade
  • Receptividade
  • Processo de Imigração

Tudo sobre Austrália – clima e culinária

 

O clima na Austrália é até meio parecido com o do Brasil, sendo contemplado com aspectos tropicais e temperados. Mas, para entender melhor as distribuições de temperatura e clima no país, confere como isso reflete nos meses do ano:

 

  • Verão – começa em dezembro e termina em fevereiro;
  • Primavera – começa em setembro e termina em novembro;
  • Inverno – começa em junho e termina em agosto;
  • Outono – começa em março e termina em maio;

 

Ou seja, geralmente o clima é agradável e as temperaturas não são elevadas demais ou inferiores. Logo, não há extremismo em relação às temperaturas. Apesar disso, o clima é um tanto quanto seco, já que as chuvas não são tão frequentes. O período que normalmente tende a chover mais é entre janeiro e março.

Se tratando da culinária da Austrália, ela é cheia de muita diversidade e de influências de diversos outros destinos, isso acontece também pela aproximação que o destino tem com os Asiáticos. 

Mas, não se preocupe, é possível comer uma refeição brasileira por lá, pois há alguns restaurantes específicos. Alimentos que são bem comuns no país e que facilmente são encontrados você confere logo abaixo:

 

  • Pies
  • Vegemite
  • Damper
  • Carneiro Assado
  • Lamingtons

 

Porém, vale ressaltar que cada região australiana possui suas características específicas e esses alimentos podem sofrer variações de ingredientes e modo de produção. Mas, aonde quer que você vá, permita-se conhecer o que a culinária tem a oferecer.

 

Cultura da Austrália

Como já dito aqui, a Austrália é reconhecida pela sua qualidade de vida e pelo seu desenvolvimento econômico. O mercado é bastante movimentado e atraente para estrangeiros. Além disso, é extremamente multicultural e por esse motivo é bastante acolhedor com os estrangeiros.

Por ter recebido muitas influências de outros destinos é possível encontrar muita diversidade em tudo, na culinária, na arte, nos passeios, etc. Seus costumes, tradições e hábitos são questões valiosas e que possuem muita representatividade para os australianos.

Assim, há muita valorização, a qual passa de geração para geração pelos nativos e chega inclusive aos tantos estrangeiros que por vezes optam até por morar no país depois de uma experiência de intercâmbio.

 

Programas disponíveis

A Austrália é um dos destinos que possuem mais oportunidades de modalidades de intercâmbio. Logo, você pode optar por programas que envolvem estudo e/ou trabalho. Confira abaixo os mesmos:

 

  • Curso de Idiomas

 

Uma ótima opção para quem quer estudar um idioma no exterior, é essa. O programa mais democrático de todos é esse, em relação a idade, a opções de idiomas e destinos. Não é necessário ter nenhum tipo de entendimento sobre a língua, certo? Você pode traçar um objetivo com o aprendizado e focar nos níveis. 

 

  • Estudar e Trabalhar

 

Dentro do programa de estudo e trabalho, os intercambistas que vão ao destino estudar tem a permissão de trabalhar temporariamente. Ou seja, durante o período de aula, você pode trabalhar 20 horas semanais e, durante as férias, 40 horas semanais. A única coisa que vale ressaltar é que você é o único responsável por encontrar essa oportunidade. 

 

  • High School

 

O programa de High School ou Ensino Médio, como prefira chamar, no exterior é uma oportunidade de jovens praticarem o idioma e de quebra cursarem um semestre acadêmico ou um ano acadêmico. O contato com outros jovens e com os nativos pode contribuir significativamente para seu desenvolvimento. 

 

  • Mochilão

 

Com uma vibe mais diferenciada, o Mochilão é um programa independente, no qual você conhece diversos destinos em uma única viagem. Ou seja, sem se preocupar com roteiro, acomodação e transporte, você visita os principais pontos turísticos dos destinos que vai percorrer.

 

Além disso, quem deseja fazer um mochilão depois de fazer um outro tipo de programa, é possível e mais econômico também. Afinal, você viaja com uma única passagem e ainda aproveita para relaxar depois do período de estudo e/ou trabalho.

Por fim, se você quer saber mais sobre a Austrália e sobre as possibilidades de intercâmbio, que tal conversar com um de nossos consultores? Pesquise, pergunte e se planeje para dar vida a esse sonho e conquistar seus objetivos com uma experiência no exterior.

Óbvio que isso ainda nem é tudo sobre Austrália, mas são alguns dos assuntos recorrentes ligados ao destino. Logo, já vai checando os requisitos das modalidades e descubra a que mais se encaixa com você.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta