Muitos motivos levam alguém a querer morar no país, mas nem todo mundo sabe sobre suas características, sejam elas habituais, costumeiras, culturais ou de qualquer outro cunho. Por isso, vamos contar tudo sobre Austrália e um pouco mais.
Nesse sentido, esquece os pré-julgamentos que possam existir e se abra para conhecer o novo e se encantar por esse destino. Claro que não é por isso que ele precisa ser o seu lugar de intercâmbio, mas vai ser difícil ele não ser uma das opções, isso já te adiantamos.
Logo, nesse post que falamos tudo sobre Austrália, fica evidente que o país não recebe tantos estrangeiros à toa. Existem motivos plausíveis e significativos para tal escolha, aos que almejam melhores condições profissionais ou mesmo aos que buscam ensino de qualidade.
A Austrália está situada na Oceania, e é cercada pelo Oceano Índico a oeste e Oceano Pacífico ao Norte. Sendo assim, considerado o maior país do continente e, por sua localização, é reconhecido como um país com denominação de ilha-continente.
Isso explica tanta natureza, belezas naturais, praias e ressalta o querer pertencer a esse destino. Por isso, saber tudo sobre Austrália é necessário se você tem dúvidas sobre para onde viajar.
Mesmo que o que mais conte sejam as oportunidades de estudo e/ou trabalho, é preciso se atentar às suas preferências pessoais também e unir o útil ao agradável. Afinal, do que adianta você ser feliz fazendo algo que tem prazer mas estar infeliz pela vida que leva, né?
Assim, para facilitar, já listamos pontos marcantes e que podem fazer diferença no seu momento de decisão, o qual será regado por características da Austrália:
- Segurança
- Qualidade de vida
- Boas oportunidades
- Povo amigável
- Diversidade
- Receptividade
- Processo de Imigração
Tudo sobre Austrália – clima e culinária
O clima na Austrália é até meio parecido com o do Brasil, sendo contemplado com aspectos tropicais e temperados. Mas, para entender melhor as distribuições de temperatura e clima no país, confere como isso reflete nos meses do ano:
- Verão – começa em dezembro e termina em fevereiro;
- Primavera – começa em setembro e termina em novembro;
- Inverno – começa em junho e termina em agosto;
- Outono – começa em março e termina em maio;
Ou seja, geralmente o clima é agradável e as temperaturas não são elevadas demais ou inferiores. Logo, não há extremismo em relação às temperaturas. Apesar disso, o clima é um tanto quanto seco, já que as chuvas não são tão frequentes. O período que normalmente tende a chover mais é entre janeiro e março.
Se tratando da culinária da Austrália, ela é cheia de muita diversidade e de influências de diversos outros destinos, isso acontece também pela aproximação que o destino tem com os Asiáticos.
Mas, não se preocupe, é possível comer uma refeição brasileira por lá, pois há alguns restaurantes específicos. Alimentos que são bem comuns no país e que facilmente são encontrados você confere logo abaixo:
- Pies
- Vegemite
- Damper
- Carneiro Assado
- Lamingtons
Porém, vale ressaltar que cada região australiana possui suas características específicas e esses alimentos podem sofrer variações de ingredientes e modo de produção. Mas, aonde quer que você vá, permita-se conhecer o que a culinária tem a oferecer.
Cultura da Austrália
Como já dito aqui, a Austrália é reconhecida pela sua qualidade de vida e pelo seu desenvolvimento econômico. O mercado é bastante movimentado e atraente para estrangeiros. Além disso, é extremamente multicultural e por esse motivo é bastante acolhedor com os estrangeiros.
Por ter recebido muitas influências de outros destinos é possível encontrar muita diversidade em tudo, na culinária, na arte, nos passeios, etc. Seus costumes, tradições e hábitos são questões valiosas e que possuem muita representatividade para os australianos.
Assim, há muita valorização, a qual passa de geração para geração pelos nativos e chega inclusive aos tantos estrangeiros que por vezes optam até por morar no país depois de uma experiência de intercâmbio.
Programas disponíveis
A Austrália é um dos destinos que possuem mais oportunidades de modalidades de intercâmbio. Logo, você pode optar por programas que envolvem estudo e/ou trabalho. Confira abaixo os mesmos:
Curso de Idiomas
Uma ótima opção para quem quer estudar um idioma no exterior, é essa. O programa mais democrático de todos é esse, em relação a idade, a opções de idiomas e destinos. Não é necessário ter nenhum tipo de entendimento sobre a língua, certo? Você pode traçar um objetivo com o aprendizado e focar nos níveis.
Estudar e Trabalhar
Dentro do programa de estudo e trabalho, os intercambistas que vão ao destino estudar tem a permissão de trabalhar temporariamente. Ou seja, durante o período de aula, você pode trabalhar 20 horas semanais e, durante as férias, 40 horas semanais. A única coisa que vale ressaltar é que você é o único responsável por encontrar essa oportunidade.
High School
O programa de High School ou Ensino Médio, como prefira chamar, no exterior é uma oportunidade de jovens praticarem o idioma e de quebra cursarem um semestre acadêmico ou um ano acadêmico. O contato com outros jovens e com os nativos pode contribuir significativamente para seu desenvolvimento.
Mochilão
Com uma vibe mais diferenciada, o Mochilão é um programa independente, no qual você conhece diversos destinos em uma única viagem. Ou seja, sem se preocupar com roteiro, acomodação e transporte, você visita os principais pontos turísticos dos destinos que vai percorrer.
Além disso, quem deseja fazer um mochilão depois de fazer um outro tipo de programa, é possível e mais econômico também. Afinal, você viaja com uma única passagem e ainda aproveita para relaxar depois do período de estudo e/ou trabalho.
Por fim, se você quer saber mais sobre a Austrália e sobre as possibilidades de intercâmbio, que tal conversar com um de nossos consultores? Pesquise, pergunte e se planeje para dar vida a esse sonho e conquistar seus objetivos com uma experiência no exterior.
Óbvio que isso ainda nem é tudo sobre Austrália, mas são alguns dos assuntos recorrentes ligados ao destino. Logo, já vai checando os requisitos das modalidades e descubra a que mais se encaixa com você.