Escrito por: Marcelo Melo

Ópera de Sydney: Conheça um dos maiores símbolos da Austrália!

Conheça neste artigo a Ópera de Sydney, um dos pontos turísticos mais visitados do mundo e parada obrigatória no intercâmbio na Austrália!

Início » Blog IE Intercâmbio » Ópera de Sydney: Conheça um dos maiores símbolos da Austrália!

Considerado um dos maiores símbolos da Austrália, a Ópera de Sydney é conhecida também como o Teatro de Sydney, ou Sydney Opera House.

Dessa forma, a Ópera de Sydney oferece espaços culturais, para que aconteçam outros tipos de eventos além da ópera em si.

E para você conhecer mais sobre a Ópera de Sydney, criamos este artigo com informações sobre esse ponto turístico mais visitado da Austrália e algumas curiosidades! Vamos lá?

Afinal, quando foi construída a Ópera de Sydney?

A grandiosa casa da Ópera de Sydney teve sua construção iniciada em 1959, levando 14 anos para ser inaugurada, em 1973, e atrai desde então visitantes de todas as cidades da Austrália e do mundo! 

Sendo assim, esse é um dos maiores símbolos da Austrália, e foi projetado por Jorn Utzon, que ganhou a competição de design local.

Antes disso, o arquiteto não era conhecido, mas sua proposta para o concurso, que consistia em ideias simples, foi capaz de intrigar pessoas como Eero Saarinen, e outros jurados.

Portanto, o projeto foi construído em três partes:

  • Fundação e construção do embasamento com vista para o porto de Sydney;
  • A construção das cascas externas;
  • A construção do interior.

Atualmente, o prédio funciona como uma espécie de pólo artístico e cultural, onde ocorrem diversos eventos além de ópera.

Onde fica localizada a Ópera de Sydney? 

Primeiramente, a Ópera de Sydney fica localizada na baía de Sydney, mais precisamente em Bennelong Point, sendo um dos pontos turísticos muito visitados da Austrália, e talvez do mundo. 

Sendo assim, principalmente para quem deseja fazer intercâmbio na Austrália, ou pretende morar em Sydney, visitar esse lugar é praticamente obrigatório.

E com muita iluminação branca à noite, e colorida em datas especiais, o lugar é enorme e belíssimo, com salas e teatros muito diferentes, como por exemplo:

Fale com nossos especialistas via Whatsapp

  • Concert Hall;
  • Joan Sutherland Theatre;
  • Drama Theatre;
  • Opera bar.

Dessa maneira, a Sydney Opera House é a casa de muitos grupos australianos, como os de ballet, ópera, orquestra sinfônica, e companhia de teatro.

6 motivos para fazer intercâmbio em Sydney

Fazer intercâmbio na Austrália, mais especificamente em Sydney, é um dos destinos mais requisitados quando se pensa em qualidade de vida, maneiras de praticar esportes, ou apenas curtir um bom evento.

Portanto, famosa entre os jovens, os motivos para fazer intercâmbio em Sydney, ou morar em Sydney, são:

  1. Clima muito agradável;
  2. Oportunidade de aprender ou aprimorar o idioma;
  3. É possível trabalhar e estudar;
  4. Qualidade de vida;
  5. Diversidade cultural;
  6. Muitas variedades de pratos típicos.

Conheça a Ópera de Sydney de pertinho com a IE

Bom, como podemos ver, a Austrália é um país rico em cultura, não é mesmo? E com cidades incríveis para aproveitar o intercâmbio por lá, como a cidade de Sydney. 

E agora que você já sabe mais sobre a ópera de Sydney, fale com um de nossos especialistas e conheça mais sobre nossos programas para realizar de vez seu sonho de intercâmbio!