Conheça o deserto na austrália, o famoso Outback

Compartilhe:

Você já se perguntou o que fazer na Austrália? A viagem para esse destino te oferece diversas possibilidades de passeios e lugares para conhecer, como o deserto na Austrália!

Sim, existe um deserto na Austrália! Você sabia disso? O Outback Australiano não é apenas o famoso restaurante! Ele é também uma região desértica localizada na Austrália.

Sendo assim, vamos te mostrar neste artigo o que fazer na Austrália e te contar tudo sobre o encantador deserto na Austrália! 

Afinal, onde fica o deserto na Austrália?

Deserto na Austrália

O Outback Australiano não é exatamente uma região definida na Austrália, ele é, na verdade, um conjunto de regiões desérticas que se estendem por todo o continente australiano.

Dessa forma, possui terras avermelhadas, montanhas baixas, vegetação seca e com animais peçonhentos, além de ser um dos principais destinos da Austrália para aqueles que optam por fazer um passeio diferente das tradicionais praias da Austrália.

Além disso, o solo da região do deserto na Austrália é tão estéril que, mesmo com o uso de poderosos fertilizantes, a agricultura é impossível na maior parte da região.

No norte da região do Outback, é possível ver chuvas frequentes em certas estações do ano, já no centro e no sul não há chuvas, o clima é semiárido ou árido. 

Em 1960, foi registrada a temperatura mais alta do deserto na Austrália, com termômetros chegando a 50,7 °C na pequena comunidade de Oodnadatta. 

Como forte característica dos desertos, as noites de inverno frequentemente apresentam temperaturas negativas. 

Além disso, podemos citar as principais cidades do Outback Australiano como: 

  • Alice Springs;
  • Coober Pedy;
  • Broken Hill;
  • Coolgardie. 

Alice Springs

A cidade fica localizada no Território do Norte, na Austrália. No meio da Austrália (literalmente)! Além disso, ela possui cerca de 25 mil habitantes. 

A região tem muitas piscinas naturais, trilhas e atividades na natureza. É possível ver pinturas aborígenes sagradas e históricas e é possível nadar na época de cheia.

Também há parques, museus e até um santuário de cangurus que você pode visitar! Além do centrinho da cidade que reúne cultura, galerias de arte, lojinhas de souvenir e comidinhas.

Coober Pedy

Conhecida por ser a capital mundial da produção de opala, a cidade possui cerca de 3 mil habitantes. Essa cidade não é no mundo invertido, mas está quase lá!

Coober Pedy carrega uma curiosidade: a maioria das casas, comércios e igrejas são subterrâneas! 

Isso se dá ao fato de que os moradores migraram suas casas para baixo da terra para fugir do calor do deserto. 

Broken Hill

É uma remota cidade australiana no oeste de Nova Gales do Sul, com uma população de cerca de 21 mil habitantes. 

Dessa forma, a cidade criou-se na década de 1850 e experimentou um enorme crescimento após a descoberta de um veio de ouro. A cidade é conhecida como a capital do Outback.

Coolgardie

Coolgardie é uma cidade localizada no centro-sul da Austrália Ocidental. Ela foi fundada em 1892 com a descoberta de ouro de quartzo nas proximidades.

Embora a cidade seja agora conhecida pelos australianos ocidentais como uma cidade turística e uma cidade fantasma, ela já foi a terceira maior cidade da Austrália Ocidental!

E agora que você já sabe da existência de um deserto na Austrália, que tal planejar sua viagem para conhecê-lo? Fale com a gente e marque hoje mesmo sua viagem para a Austrália!

Thumb Málaga Espanha

Espanha

Málaga

Estude desde o nível básico

12X de R$ 535*

Receba nossas novidades