Aprender francês: conheça os destinos para estudar o idioma no exterior

Aprender francês: conheça os destinos para estudar o idioma no exterior

Quem deseja fazer um curso de idiomas no exterior e às vezes tem dúvida sobre qual idioma estudar, hoje nós vamos falar sobre aprender inglês fora. Além disso, vamos falar sobre os destinos que esse tipo de curso está disponível.

O francês possui grande importância e é a língua oficial de muitos países. É essencial na comunicação e em diversos países, inclusive é uma das línguas mais estudadas por diversos estudantes no mundo. Aprender francês facilita também quem já tem fluência no inglês, por exemplo.

Nesse sentido, aprender francês no exterior é ainda mais prático quando você convive com quem sabe de verdade. A experiência no exterior aliada ao estudo de um idioma caracteriza uma oportunidade de explorar novos ares e desenvolver novas habilidades.

Mas, deixando claro que você pode sim aprender outras línguas caso seja o seu foco durante uma viagem como essa. Você aprender a falar francês e, de quebra, pratica através da rotina e vivência com nativos. 

Em outras palavras, aprender francês no exterior será mais recompensador do que no Brasil, mesmo que o investimento seja mais alto. Isso porque a carga horária de aula é superior se comparado ao ensino no Brasil.

Os alunos, durante esse tipo de curso, desenvolve-se em diversos pilares do idioma, que envolve ouvir, ler, falar e escrever. Cada nível de entendimento do aluno requer uma necessidade específica e, por esse fator, pode ser mais agradável para o mesmo em questões de aprendizado.

Do mesmo modo, os professores e as instituições utilizam de ferramentas e práticas que envolvem um aprendizado mais facilitado. Assim, os alunos se sentem mais próximos e inseridos dentro de uma realidade diferente da sua.

Antes de saber mais sobre os destinos para estudar Francês, confira algumas outras opções de idiomas que você pode aprender no exterior:

 

  • Inglês
  • Italiano
  • Espanhol
  • Coreano
  • Japonês

Conheça as opções de destino para aprender francês com a IE no exterior:

 

Canadá

No país você encontra opções para estudar em Quebec e Montreal, por exemplo. Neste último inclusive, é o idioma mais falado pela população. Claro que você pode fazer um curso de idiomas em inglês nesse destino, inclusive em outras cidades também. O Canadá é um país bilíngue e possui como idiomas oficiais o francês e o inglês.

O que muito atrai os estrangeiros a escolherem esse destino, é que além de praticar o inglês (caso já tenham conhecimento a nível avançado do idioma), você tem a oportunidade de se desenvolver em outra língua. 

Obviamente que diversos fatores podem influenciar na escolha da cidade, mas foque sempre em entender seu perfil de aluno e suas prioridades durante uma viagem como essa. Isso sem dúvida vai te fazer optar pelo destino ideal para você.

 

França

Berço do idioma, esse destino tem muito a proporcionar a quem lá resolve fazer um intercâmbio. Referência em cultura, ideologias, culinária, ensino e muito mais, oferece instituições renomadas e profissionais de qualidade para os alunos que buscam crescimento.

Há muito a aprender na França quando se fala de construção ideológica e cultural. Além de ter o idioma como oficial, os franceses estão aptos a ajudar e entender as necessidades dos estrangeiros quando o assunto é aprender o idioma.

Além de ser um idioma falado nos cinco continentes, é a segunda mais falada na internet. Por isso, um aperitivo para o seu currículo e carreira é experienciar as possibilidades que o destino nativo tem a ofertar.  

 

Sendo assim, você pôde conferir um pouco mais sobre quais destinos e benefícios de se aprender francês no exterior. Caso você tenha o desejo de aperfeiçoar um idioma, invista tempo e dinheiro em um intercâmbio que satisfaça suas necessidades.

Além disso, opções de programas que envolvem estudo e trabalho também estão disponíveis na IE, como no Canadá, por exemplo. Porém, para o estudo de inglês. Caso surjam dúvidas durante sua escolha de intercâmbio, procure um especialista IE, certo? Estamos esperando você para planejar seu intercâmbio e juntos embarcarmos nessa jornada.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *