O que fazer em Quebec - 6 pontos turísticos para você conhecer

O que fazer em Quebec – 6 pontos turísticos para você conhecer

Fizemos um post há um tempo atrás falando sobre as cidades do Canadá e suas características principais, desde cultura à oportunidades de intercâmbio. Porém, hoje o assunto é mais voltado para turismo, afinal vamos compartilhar algumas dicas sobre o que fazer em Quebec.

Mesmo que você não escolha esse destino para ser o seu, é possível dar um pulinho lá e conhecer alguns dos principais pontos turísticos. Nesse sentido, há muito o que fazer em Quebec, então o recomendado é já ir com a listinha de lugares pronta pra curtir sem stress. 

Logo, como em muitos destinos as atrações e passeios variam de acordo com as estações do ano, hoje faremos diferente das outras vezes. Por isso, vamos dar dicas que se adequem a momentos específicos do ano.

Dessa forma, a escolha sobre o que fazer em Quebec está extremamente voltada para as suas preferências, sem pessoais ou relacionadas ao meio profissional. São questões inclusive para serem pontuadas antes de fechar um programa no exterior. 

Que os pontos turísticos de Quebec são diversos, isso já dá pra perceber né? Mas que tal conhecer outros destinos que também servem como possibilidade para você que deseja escolher o Canadá? Confere só:

 

  • Montreal
  • Vancouver
  • Toronto

 

Independentemente do destino, a ideia é aproveitar ao máximo a temporada e curtir tudo que você tiver direito. Em contrapartida, se tratando mais especificamente de intercâmbio, você pode realizar alguns programas, dá só uma olhadinha:

 

  • Curso de Idiomas
  • Estudar e Trabalhar
  • Férias Teen
  • High School
  • Universidade
  • College
  • Mochilão

 

O que fazer em Quebec no Verãoo

Como prometido, vamos separar as atividades em duas estações do ano e a primeira delas é o verão. Se você curte coisas ao ar livre, não é muito fã de baixas temperaturas e gosta de comidas mais quentes, essa é uma pedida. Viajar para Quebec no verão é enfrentar, em alguns momentos, temperaturas semelhantes às do Brasil.

Porém, apesar da estação por si só ser mais quente, não espere um verão carioca, por exemplo. Tem temporadas de calor que as temperaturas chegam a máxima de 24°, o que não é tão representativo para alguns. 

Mas, vamos lá, confira 3 atrações e atividades para curtir e fazer, respectivamente, no verão de Quebec.

 

Battlefield Park

Ideal para quem quer fazer piquenique, caminhar, se exercitar e curtir com a família. O parque tem uma área verde enorme e encanta os visitantes. Há também como visitar museus, para os amantes de arte.

 

Praias e piscinas

Frequentar as praias é quase um passeio obrigatório para quem visita Quebec. Apesar da água ser gelada, é uma ótima pedida para os dias mais quentes. Lagos, rios, areia, sol e muita tranquilidade para curtir um ótimo passeio em boa companhia. Do mesmo jeito são as piscinas públicas, propícias para quem quer se refrescar um pouco. 

 

Place Royale

O marco zero de Quebec precisa estar na sua lista de locais para conhecer na cidade. Além disso, é nessa praça, cheia de arquitetura e características medievais que você encontra a  Igreja Notre-Dame des Victoires. A mesma ocupa um lugar de representatividade muito importante para a história. 

É possível encontrar restaurantes, pubs, bares e inclusive artistas de rua por aí. Um passeio leve, tranquilo, mas cheio de boas memórias. Aproveite para fotografar e curtir o passeio ao ar livre. 

 

 

O que fazer em Quebec no Inverno

Se tratando do inverno, não tem como fazer corpo mole. Se faz frio, é frio MESMO. A baixas temperaturas atingem grandes picos e podem carregar uma sensação térmica de -50°C , por exemplo. Então, a primeira coisa a se pensar caso você vá nesse período do ano, é selecionar roupas confortáveis e que te protejam do frio.

Mas, como em qualquer período, também possui suas atividades mais recomendadas e é justamente sobre isso que vamos falar logo em seguida. Antes disso, só ressaltar que Quebec garante neve, mas nem tanta chuva.

Confere nossos escolhidos:

 

Hotel de Gelo

O tour pelo Hotel de Gelo de Quebec é um ponto forte durante as escolhas de lugares para conhecer. O hotel é completamente composto por gelo, dá pra acreditar nisso? Além de ser um programa que é possível fazer no inverno, a experiência nessa vivência é simplesmente incrível.

É possível encontrar diversas esculturas de gelos feitas por artistas locais. Em contrapartida, para quem não imagina que é possível, você pode sim dormir lá. Existe uma estrutura numa espécie de saco mesmo e você dorme envolto nele, há quem diga que não há frio, será?

 

Cachoeiras de Montmorency

83 metros de altura é quanto mede a Montmorency, um verdadeiro espetáculo à parte. Por isso, é considerada mais alta que as Cataratas do Niágara. Ao contrário do que muitos pensam, ela não chega a congelar por completo, então é possível sentir um pouco da água e da sua textura durante essas baixas temperaturas.

Demais né? Se você nunca viu uma cachoeira congelada, esse momento é seu e você não pode ficar de fora desse passeio. Ah, vale lembrar que também é possível fazer trilha no local. 

 

Old Quebec

Um bairro extremamente histórico, que conta com muita arte e museus é uma boa pedida para uma tarde. O local é cheio de ruas compostas por estruturas arquitetônicas medievais e bem representativas. Tem igrejas, lojas, restaurantes e pubs, além daquelas famosas ruas de pedras e a possibilidade de registrar muitos momentos.

Em períodos de verão, é possível ter uma visão bem ampla do castelo Fairmont Frontenac e olha, a vista é sensacional. Sabe aqueles passeios bem tranquilos que você não tem exatamente um destino final? Pois bem, esse é bem assim!

 

Sendo assim, a gente espera que você já esteja com o papel e a caneta na mão para anotar todas as nossas dicas sobre o que fazer em Quebec. Não é possível que você vai ficar só no gostinho e no desejo de viajar e realizar um intercâmbio. 

Seja um programa de estudo e/ou trabalho ou apenas um mochilão, conte conosco para traçar a melhor estratégia de viagem para o seu futuro. Comece seu planejamento e evite situações desnecessárias. Viaje, explore, mude e conte com a IE.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email