Cidades mais frias do Canadá: conheça as 5 cidades mais frias

Compartilhe:

Você é um amante do frio? Aquelas paisagens claras, com neve branquinha e cenários de filmes? E já conhece as cidades mais frias do Canadá? 

As cidades mais frias do Canadá possuem todas essas características, com incontáveis  belezas naturais que brilham nos olhos de qualquer um.

Conheça neste artigo as cinco cidades mais frias do Canadá e tudo o que você precisa saber sobre temperatura, clima e o que fazer nelas para aproveitar! Vamos lá?

 O Canadá

O Canadá é um país localizado acima dos Estados Unidos, na América do Norte. Esse país é o segundo maior país do mundo em extensão territorial. 

No sul do Canadá, o clima é mais temperado. Já ao norte, o clima Ártico predomina, justamente por se encontrar logo abaixo do Polo Ártico, mais conhecido como Polo Norte ou a terra do Papai Noel. 

O inverno no Canadá

Passar o inverno no Canadá é uma experiência única e fascinante. Quando a neve começa a cair, o país se transforma em uma terra linda e mágica repleta de atrações.

Com paisagens cobertas de branco, festivais animados, estações de esqui e lindas cidades sob a neve, fica fácil de entender o porquê de tantas pessoas viajarem para conhecer o inverno no Canadá.

O inverno acontece entre os meses de dezembro a março, sendo janeiro ( que é o mês mais frio) e nessa época, as temperaturas no Canadá variam entre -2ºC e -10ºC. 

As cidades mais frias do Canadá

Abaixo, nós listamos as cinco cidades mais frias do país que valem a pena serem visitadas no inverno! Elas são: 

  1. Winnipeg, Manitoba;
  2. Toronto, Ontário; 
  3. Ottawa, Ontário;
  4. Montreal, Quebec;
  5. Quebec, Quebec.

Winnipeg, Manitoba

Winnipeg é, sem dúvidas, uma das cidades mais frias do Canadá. Isso se dá ao fato de que a cidade está localizada acima das Grandes Planícies do Canadá e recebe as frentes frias do Ártico. A sensação térmica por lá já chegou a atingir -50°C. 

Você pode aproveitar a cidade vendo uma partida de hóquei no gelo, patinar nas belíssimas pistas de patinação no gelo e aproveitar, em fevereiro, o Festival du Voyageur. 

Toronto, Ontário 

A cidade de Toronto é uma das melhores para aqueles que querem apreciar a neve e o inverno no Canadá. Com temperaturas que variam entre 2°C e -10°C, a cidade tem um acúmulo médio de 37 cm de neve branquinha.  

Aproveitar o Winter Craft Beer Festival, o festival das cervejarias de Toronto, é uma boa pedida para aqueles que visitam a cidade em janeiro. Além disso, em fevereiro, o Icefest é o festival mais procurado. 

Ottawa, Ontário 

Considerada a sétima capital mais fria do mundo, a cidade apresenta uma temperatura média de –2°C em janeiro, podendo chegar abaixo dos -15°C. A neve chega a ter um acúmulo de 175 cm. 

O Dows Lake Pavilion é um lago muito procurado por moradores e turistas que querem uma tarde de diversão no gelo. O lugar além de ser muito bonito, é também considerado um patrimônio da UNESCO.

Montreal, Quebec

A cidade, com seu charme francês, tem uma das mais altas temperaturas no Canadá, chegando até -20°C e um acúmulo médio de 200 cm de neve. Por isso, Montreal é, sem dúvidas, uma das melhores opções para quem busca ver neve no Canadá. 

Essa cidade, no inverno, é tomada pelas pistas de patinação no gelo. A Beaver Lake, localizada no Parc Mont Royal, a do Vieux-Port e a do Parc Olympique são algumas das mais famosas.

Quebec, Quebec 

Com um acúmulo de neve de mais de 300 cm, as temperaturas na cidade chegam a uma média de -9°C e -18°C. 

Um lugar muito famoso para conhecer em Quebec é o Hotel de Glace, onde tudo é de gelo. É possível fazer um tour por lá, com direito a um coquetel!

Conheça o Canadá com a IE

Agora que você conhece as cinco cidades mais frias do Canadá, que tal conhecer uma delas de perto e imergir na cultura do país? Entre com um de nossos especialistas e marque a sua viagem hoje mesmo!

Receba nossas novidades