Escrito por: Marcelo Melo

Pontos turísticos em Montreal: Conheça os 6 mais visitados!

Montreal é uma das cidades do Canadá que mais recebem turistas e intercambistas, se destacando pela qualidade de vida, além …

Início » Blog IE Intercâmbio » Pontos turísticos em Montreal: Conheça os 6 mais visitados!

Montreal é uma das cidades do Canadá que mais recebem turistas e intercambistas, se destacando pela qualidade de vida, além dos pontos turísticos em Montreal serem incríveis.

Por isso, se você está na cidade, ou está se preparando para estudar em Montreal, precisa separar uma parte do seu dia para conhecer os pontos turísticos em Montreal.

Por isso, preparamos este artigo para você saber o que fazer em Montreal e se encantar com alguns pontos turísticos em Montreal que não podem faltar no seu roteiro de viagem!

Quais são os pontos turísticos em Montreal?

Em primeiro lugar, você deve saber que Montreal é a maior cidade localizada na província de Quebec.

Além disso, por ter colonização tanto francesa quanto inglesa, é comum ouvir os nativos se comunicando tanto em francês quanto em inglês.

Ademais, a cidade é considerada um dos maiores polos científicos da América do Norte, tendo também um elevado nível no quesito educação.

E não é para menos, afinal, a cidade conta com escolas e universidades de excelente qualidade, o que é uma vantagem para quem deseja fazer intercâmbio em Montreal.

Sendo assim, veja a lista dos principais pontos turísticos em Montreal, e mais abaixo, um pouco sobre cada um deles.

Pode ter certeza que opções sobre o que fazer em Montreal não faltam!

  • Catedral de Notre Dame;
  • Place d’Armes;
  • Porto de Montreal;
  • Jardin Botanique;
  • Quartie Chinois;
  • Place dês Arts.

Catedral de Notre Dame

Localizada na região Old Montreal, a Catedral de Notre Dame é considerada um dos mais belos pontos turísticos da região, sendo um passeio histórico para qualquer turista.

A catedral foi construída há mais de 200 anos com os aspectos neogóticos da época que impactam na beleza do local até os dias atuais.

Além disso, o espaço foi projetado a fim de ter a capacidade para receber 3.000 pessoas, além de possuir relíquias religiosas dos mais diversos tipos.

Place d’Armes

Bem perto da Catedral de Notre Dame, fica o local que é considerada a principal Praça de Montreal, a Place d’Armes.

É nessa praça que se encontra a estátua do Paul de Chomedey, um dos fundadores da cidade de Montreal.

Porto de Montreal

O Velho porto de Montreal foi oficialmente inaugurado em 1830, porém, por volta de 1600, este porto já era utilizado para fins comerciais.

Hoje em dia, além de receber mais 5 milhões de visitantes por ano, o porto serve de base para eventos como festas de Réveillon e até mesmo patinação no gelo no inverno.

Jardin Botanique

Quer conhecer um lugar único na cidade? Então não deixe de visitar o Jardim Botânico!

O Jardin Botanique é um dos pontos turísticos em Montreal mais visitados, sendo considerado o maior Jardim Botânico do mundo, com mais de 20.000 espécies de plantas.

Quartier Chinois

Na língua francesa, Quartier Chinois significa bairro chinês, e é exatamente essa a proposta do charmoso bairro em Montreal.

Os imigrantes chineses chegaram em Montreal por volta de 1860 e se instalaram nessa região, que hoje é conhecida como Quartier Chinois.

Dessa forma, os restaurantes e outros comércios existentes no bairro, tem predominância oriental.

Place dês Arts

Para os turistas e intercambistas que curtem a vida noturna, o Place dês Arts é uma parada obrigatória!

O espaço é considerado o maior complexo artístico de Montreal, e oferece programações culturais como shows, apresentações de dança, teatro e muito mais!

Vantagens do intercâmbio em Montreal

Como vimos mais acima, Montreal possui excelência em qualidade de ensino, mas também devemos considerar outras vantagens para escolher Montreal como destino de intercâmbio:

Intercâmbio em Montreal com a IE

Agora que você já conhece os pontos turísticos em Montreal e qualidade do ensino oferecido na cidade, planeje seu intercâmbio! Entre em contato e programe sua viagem!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio