Escrito por: Marcelo Melo

Cidade de Montreal: sobre intercâmbio, cultura e programas no destino

A cidade de Montreal é uma das mais benquistas do Canadá, localizada no leste do país, tendo o francês como …

Início » Blog IE Intercâmbio » Cidade de Montreal: sobre intercâmbio, cultura e programas no destino

A cidade de Montreal é uma das mais benquistas do Canadá, localizada no leste do país, tendo o francês como idioma oficial da maior parte da população. Com mais de 3 milhões de habitantes, recebe estrangeiros para curtir uma temporada fora com estilo e diversão.

Milhares de estudantes internacionais escolhem a cidade de Montreal com o intuito de mudar de vida e seguir crescendo e desenvolvendo habilidades profissionais e pessoais. Não é à toa que o país e a cidade em si são cenários para muitos aprendizados.

Em outras palavras, a cidade já foi apontada inclusive como uma das melhores para estudar, por toda segurança, tranquilidade e multiculturalidade. Além, óbvio, de todas as questões que envolvem qualidade de ensino, professores renomados e instituições reconhecidas mundialmente.

Nesse sentido, você já se imaginou fazendo um intercâmbio na cidade de Montreal? Já pensou na possibilidade de encarar uma experiência no exterior bem ao estilo canadense de ser? Pois bem, o papo hoje é sobre isso e você não pode perder!

A cidade é um dos destinos mais importantes do país da América do Norte, inclusive se tratando de turismo. Mas, um intercâmbio de qualidade também atrai jovens brasileiros, afinal as oportunidades são muitas, confere só:

  • Curso de Idiomas
  • Estudo e Trabalho
  • High School
  • Universidade
  • Mochilão

O último, por exemplo, é aquele programa mais voltado para uma experiência mais curta, como uma viagem independente de turismo. São alguns dias conhecendo diversos pontos turísticos dos mais variados lugares.

Você viaja com a IE com acomodação, transporte e roteiro incluso. Ou seja, sem preocupações extras com nada. Curte passeios diversos e conhece pessoas do mundo todo, além de praticar o idioma oficial do programa: o inglês.

Mas, calma, não é obrigado ter fluência na língua, certo?!


Planeje sua viagem com quem entende de intercâmbio

Intercâmbio e cultura na cidade de Montreal

Tem um fato histórico e até cultural que impacta também no intercâmbio. Nem todo mundo sabe, mas o Canadá é um país que possui duas línguas oficiais e você pode escolher entre ambas para estudar.

Isso mesmo, o inglês e o francês são idiomas oficiais do país. Óbvio que em alguns lugares algum dos idiomas é falado em maior proporção, mas os dois são considerados oficiais. Logo, é possível também realizar um programa para aprender francês por lá.

Além disso, Montreal é a segunda maior cidade de língua francesa, perdendo no ranking somente para Paris. Morar em Montreal também é desafiador e encarar novas habilidades de frente.

Até para aqueles que querem aprender o inglês, a proximidade com o francês pode ajudar nesse percurso de aprendizagem de dois idiomas. Claro que é interessante que seu foco seja em um deles, mas isso não elimina a possibilidade de envolvimento com o outro.

Toda a cultura diversificada de Montreal e do Canadá como um todo representa o respeito e a liberdade que a população brasileira recebe morando no país. É muito tranquilo ser quem se propõe a ser, porque a comunicação direta e cautelosa é a base do relacionamento.

Em suma, que tal confirmar seu embarque para a cidade de Montreal? Com a IE você consegue visitar esse e outros destinos, seja para realizar um intercâmbio ou mesmo para curtir uns dias de folga, sabe? Mas, para decidir qual a melhor opção, o mais indicado é que você converse com um de nossos consultores e partilhe suas preferências e objetivos.

Por isso, seja uma experiência de trabalho e/ou estudo, tenha em mente pelo menos qual a sua disponibilidade de tempo, o que você deseja alcançar com o intercâmbio e uma listinha com algumas opções de destinos.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário