Escrito por: Marcelo Melo

Turismo em Montreal: Conheça 7 pontos turísticos imperdíveis!

Quer conhecer mais sobre o turismo em Montreal? Então confira algumas dicas sobre o que fazer em Montreal para aproveitar ao máximo a cidade!

Início » Blog IE Intercâmbio » Turismo em Montreal: Conheça 7 pontos turísticos imperdíveis!

Se você vai fazer intercâmbio no Canadá ou simplesmente vai conhecer o país, saiba que turismo em Montreal não decepciona. Montreal possui atrações imperdíveis que vão fazer você se encantar ainda mais pela cidade!

São muitos os motivos que levam os viajantes a conhecer o turismo em Montreal, e um deles, são os edifícios históricos, o charme europeu da cidade, e claro, a qualidade de vida que a cidade oferece

Por isso, listamos neste artigo vários passeios para você saber o que fazer em Montreal e curtir o turismo em Montreal da melhor forma! Vamos lá?

Turismo em Montreal: Os melhores pontos turísticos da cidade!

Em primeiro lugar, Montreal é a segunda maior cidade do Canadá, e o que não falta nela, são lugares para curtir tanto durante o dia quanto na vida noturna. 

Além disso, a cidade é bastante histórica e você consegue conhecer mais sobre a cultura de Montreal em cada pedacinho dela. 

Sendo assim, confira abaixo o que fazer em Montreal:

  1. Old Montreal;
  2. Jardim Botânico;
  3. Complexo Olímpico;
  4. Parque Mont Royal;
  5. Basílica de Notre Dame e Place D’armes;
  6. Porto de Montreal;
  7. Parque Jean Drapeau.

Old Montreal

Old Montreal é uma parte da cidade a qual ficam as construções mais antigas e históricas de Montreal, e algumas são do século 17!

Sendo assim, o legal é andar pelo lugar para conhecer melhor as ruas, os prédios e o comércio do local.

Além disso, por lá você encontra vários bares e restaurantes para curtir e ainda apreciar a gastronomia da cidade!

Jardim Botânico

O Jardim Botânico de Montreal é um dos maiores do mundo, e para você ter uma ideia melhor, ele tem aproximadamente uma área de 750 mil m²!

O local possui 22 mil espécies de plantas, 10 estufas, e a principal atração do jardim, são as esculturas esculpidas nas plantas, que dão todo o charme para o local!

Complexo Olímpico

O Parc Olympique de Montréal sediou várias atividades, principalmente no verão de 1976, e por lá, você encontra grandes estruturas, como:

  • Olympic Stadium;
  • Biodome;
  • Maurice Richard Arena;
  • Olympic pool;
  • Olympic Athletes Village;
  • Pierre Charbonneau Centre.

Além disso, por lá você ainda conhece a Montreal Tower, que é considerada a maior torre inclinada do mundo! Ver a cidade do alto da torre é uma das vistas mais lindas de Montreal!

Parque Mont Royal

Um fato interessante sobre o Parque Mont Royal, é que ele foi planejado pelo mesmo arquiteto que planejou o Central Park em Nova York!

Dessa forma, o parque é um dos principais pontos turísticos de Montreal e recebe mais de 4 milhões de pessoas por ano.

Além disso, do alto da colina no parque, também é possível ter uma vista incrível da cidade e rende ótimas fotos!

Basílica de Notre Dame e Place D’Armes

A Basílica de Notre Dame é uma das construções mais bonitas e antigas de Montreal. Ela foi feita há mais de 300 anos toda em um estilo neogótico e toda a arquitetura chama muito a atenção!

Já em frente a Basílica de Notre Dame, fica a Place D’armes, que é considerada a principal praça da cidade e um ponto histórico que não pode passar despercebido!

No centro da praça você encontra a estátua de Paul de Chomedey, que é um dos fundadores da cidade de Montreal. Vale a pena reservar um tempinho para conhecer o local.

Porto de Montreal

Também considerado um dos principais pontos turísticos de Montreal, o Porto de Montreal recebe mais de 5 milhões de visitantes durante o ano:

  • O local sedia festivais, além de festas de ano novo;
  • Possui várias lojas e restaurantes em volta;
  • Tem pista de patinação durante o inverno;
  • Tem a clássica toda gigante onde é possível ter uma vista incrível da cidade

Parque Jean Drapeau

O Parque Jean Drapeau merece destaque quando o assunto é turismo em Montreal. É um lugar único, é enorme, tem muito verde e dá para aproveitar um dia inteiro por lá:

  • Fazer caminhadas;
  • Andar de bike pelo parque;
  • Fazer pic nic;
  • Ir ao museu Biosphère;
  • Conhecer o Cassino de Montreal.

Turismo em Montreal é com a IE!

Já pensou em estudar na segunda maior cidade do Canadá? 

Durante o intercâmbio em Montreal, você aproveita o turismo e ainda curte uma das melhores qualidades de vida do mundo!


Aqui na IE, temos programas de intercâmbio para todos os gostos, e agora que você conhece mais sobre o turismo em Montreal, entre em contato e escolha o programa que mais combina com você!