Escrito por: Marcelo Melo

Inverno no Canadá: tudo o que você precisa saber!

Quer saber tudo sobre o inverno no Canadá? Confira nesse artigo como é o clima nessa época do ano e o que fazer no inverno no Canadá!

Início » Blog IE Intercâmbio » Inverno no Canadá: tudo o que você precisa saber!

O inverno no Canadá é uma das maiores atrações do país, prometendo muita neve para turistas e estudantes!

E por mais que o inverno no Canadá seja uma vez no ano, o friozinho permanece em alguns meses fora do inverno e, devido a isso, a infraestrutura é preparada para as baixas temperaturas.

Por isso, criamos este artigo para você entender um pouco mais sobre o inverno no Canadá e algumas dicas para curtir a cidade! Vamos lá?

Como é o inverno no Canadá?

O inverno no Canadá se inicia no dia 21 de dezembro, seguindo da seguinte maneira:

  • Já em outubro as temperaturas começam a cair aos poucos;
  • Em novembro, o frio começa aparecer;
  •  Finalmente em dezembro, o inverno começa trazendo a neve.

Sendo assim, o inverno acaba somente em março, mas o clima no Canadá e a neve permanecem por mais um tempo, até que tudo derreta. Muitas vezes estendendo até abril, dependendo da região.

De modo geral, o inverno conta com temperaturas baixas, podendo chegar a -30ºC,  fazendo com que o Canadá seja muito conhecido pelas paisagens recheadas de neve.

E é justamente isso que torna o inverno no Canadá tão atrativo e bonito, com belas montanhas e bonequinhos de neve para fazer!

E o melhor é que o inverno canadense não conta com muita chuva na maioria das cidades, uma boa notícia para quem quer aproveitar melhor os pontos turísticos de inverno, principalmente em cidades como:

  • Toronto;
  • Montreal;
  • Ottawa;
  • Quebec;
  • Victoria.

3 pontos turísticos no inverno

Mesmo com o rigoroso inverno, o clima no Canadá permite que várias atividades sejam feitas para aproveitar as baixas temperaturas e viver momentos incríveis.

Sendo assim, confira abaixo 3 pontos turísticos imperdíveis no inverno.

  1.  Parque Nacional de Banff;
  2. Whistler Blackcomb;
  3. Canal Rideau.

Parque Nacional de Banff

No inverno, a maioria das pessoas que buscam fazer intercâmbio no Canadá, também procuram por esportes como esqui, patinação no gelo e snowboard.

Por isso, o Parque Nacional de Banff é perfeito, sendo um dos lugares que possuem uma estrutura incrível para praticar esportes no inverno.

Além disso, ele é considerado patrimônio mundial da Unesco, graças às suas grandes reservas naturais.

Com lagos congelados, e montanhas cobertas de neve, o Parque Nacional de Banff fica localizado na província de Alberta.

Whistler Blackcomb

Sendo um dos maiores resorts de esqui da América do Norte, o BlackComb está localizado na província de British Columbia.

Sendo uma pequena vila, Blackcomb conta com restaurantes que servem as comidas mais típicas do Canadá, bares, lojinhas e cafés.

A vila também oferece muitas opções para quem não é tão aventureiro, com passeios que dão acesso a picos altos, podendo apreciar a vista da região de vários pontos do resort.

Além disso, ao receber milhares de visitantes todo ano, o resort é famoso por paisagens naturais lindíssimas, e pelas atividades disponibilizadas aos turistas.

Canal Rideau

Localizado na cidade de Ottawa, destino de muitos que desejam fazer intercâmbio no Canadá, o Canal Rideau é um dos principais pontos turísticos da cidade.

Dessa maneira, o local é conhecido pela prática da patinação no gelo, uma das mais famosas tradições canadenses.

O Rio fica completamente congelado durante o inverno, fazendo com que seja considerada a maior pista de patinação, com quase 8 km de extensão. Legal, né?

Descubra mais sobre o inverno no Canadá com a IE

Conhecer um país com tanta opção para aproveitar o inverno é maravilhoso, né? 

E com a IE é possível escolher programas incríveis no Canadá, como:

  • Cursos de inglês
  • High School;
  • Intercâmbio Universitário;
  • Férias Teen.

E agora que você já sabe mais sobre o inverno no Canadá, entre em contato para conhecer mais sobre nossos programas e realize de vez seu sonho de intercâmbio!