Escrito por: Marcelo Melo

Path: A maior cidade subterrânea no Canadá e no mundo!

Tudo o que você precisa saber sobre Path, a maior cidade subterrânea no Canadá, além de ser também a maior cidade subterrânea do mundo!

Início » Blog IE Intercâmbio » Path: A maior cidade subterrânea no Canadá e no mundo!

Para alguns, morar no Canadá pode ser um pouco frio, porém, o país é tão moderno e desenvolvido que criou uma cidade subterrânea no Canadá para quem não curte temperaturas baixas. 

A cidade subterrânea no Canadá foi muito bem projetada e é tão querida, que faz parte do dia-a-dia dos moradores, principalmente nos dias mais frios. 

Sendo assim, preparamos para este artigo tudo o que você precisa saber sobre a cidade subterrânea no Canadá, como características da cidade, curiosidades e muito mais! Vamos lá?

Path, a cidade subterrânea no Canadá

Especialmente no inverno, os moradores preferem andar e realizar algumas atividades pela Path, a cidade subterrânea no Canadá com mais de 35 km que fica no centro de Toronto. 

E para que você entenda melhor, Path não é uma réplica de Toronto, ou seja, não possui avenidas, ruas e carros passando de um lado para outro.

Porém, de acordo com o Guinness Book, é considerada a maior cidade subterrânea do mundo!

Dessa forma, a cidade subterrânea em Toronto é mais um centro comercial com mais de 1.500 estabelecimentos, como:

  • Lojas de roupas;
  • Bancos;
  • Restaurantes;
  • Escritórios;
  • Praças de alimentação.

Além disso, Toronto oferece mais de 100 acessos à Path, principalmente pelas linhas de metrô, recebendo aproximadamente 100 mil visitantes por dia!

A cidade é tão extensa que mapas e placas são espalhados por todo o local, e utilizando a palavra PATH, você consegue identificar em que ponto da cidade subterrânea em Toronto você está:

  • P = zona vermelha, zona sul;
  • A = zona laranja, zona oeste;
  • T = zona azul, zona norte;
  • H = zona amarela, zona leste.

Path – Do inverno ao verão

Como vimos, Path é uma boa alternativa para quem quer fugir do frio, que pode atingir 30 graus negativos em Toronto, e nem todo mundo quer encarar dias congelantes e neve nas ruas. 

Nessa época do ano, as ruas ficam vazias justamente porque a maioria prefere usar Path, seja como caminho – dá para chegar em vários pontos de Toronto através de Path – ou como destino.

Porém, Path tem temperaturas agradáveis em qualquer estação do ano, ou seja, não precisa ser inverno para que a cidade subterrânea do Canadá fique movimentada!

E por ser tão útil para os moradores, o governo do Canadá está com um projeto para expandir a cidade subterrânea, e futuramente, talvez ela aumente em mais 30 km de extensão!

Cidades subterrâneas pelo mundo

Como vimos, Path é a maior cidade subterrânea do mundo, mas existem outras cidades subterrâneas muito interessantes e algumas até históricas!

E a nível de curiosidade, conheça abaixo algumas delas:

  • Réso, Montreal – Canadá;
  • Minas de sal de Wieliczka, Cracóvia – Polônia;
  • Dixia Cheng, Pequim – China;
  • Edinburgh Vaults, Edimburgo –  Reino Unido;
  • Shanghai Tunnels, Portland – Estados Unidos.

 

Conheça a cidade subterrânea no Canadá com a IE

Path, além de ser uma cidade subterrânea no Canadá, é um dos principais pontos turísticos de Toronto. E uma das melhores formas de explorar Toronto, é através do intercâmbio. 

E além de conhecer Path, existem muitos outros motivos para você escolher Toronto como seu destino:

  1. É multicultural e a maior cidade do Canadá;
  2. Os habitantes são super receptivos;
  3. É uma das cidades mais seguras do mundo;
  4. O transporte público é de qualidade;
  5. Tem belezas naturais sem igual;
  6. Vida noturna agitada (é considerada a Nova York do Canadá).

E agora que você já conhece mais sobre a cidade subterrânea no Canadá, entre em contato, conheça nossos programas de intercâmbio e voe rumo ao seu intercâmbio no Canadá!