Escrito por: Marcelo Melo

Estudar na França? Você pode aprender francês no Canadá!

A Europa é um destino muito popular para intercâmbios de idiomas. Multicultural, oferece várias opções de idiomas e países. Por …

Início » Blog IE Intercâmbio » Estudar na França? Você pode aprender francês no Canadá!

A Europa é um destino muito popular para intercâmbios de idiomas. Multicultural, oferece várias opções de idiomas e países. Por exemplo, você pode estudar na França, na Alemanha, na Inglaterra, na Itália, na Espanha, enfim, é só escolher a língua e o destino.

Dessa forma, ao estudar na França, você vai aprender uma das principais línguas utilizadas no ambiente de negócios internacional, uma das oficiais das Nações Unidas e a língua nativa de cerca de 150 milhões de pessoas no mundo.

Sem dúvida, estudar na França é uma oportunidade única de vivenciar uma das culturas mais relevantes para a história e a arte ocidentais.

Entretanto, existem ainda outras opções de destinos fora da Europa, que oferecem condições incríveis para estudar francês. Na verdade, você não precisa morar em Paris para aprender francês!


Procure a IE mais próxima de você

Estudar na França ou em outro destino?

Nesse sentido, ao invés de estudar na França, é possível aprender o idioma românico no Canadá, que é bilíngue – em inglês e francês, e é um dos países mais desenvolvidos do mundo, com oportunidades incríveis de aprendizado e vivência internacional.

Isso mesmo, e o fato de possuir duas línguas oficiais, torna o Canadá um dos destinos fora da Europa mais procurados para programas de intercâmbio para falar francês e inglês. Assim, ambos os idiomas são utilizados pela população.

Em Vancouver e Toronto, por exemplo, a grande maioria das pessoas fala inglês. Porém, se você for para a província de Quebec, onde ficam as cidades de Montreal e Quebec, vai escutar francês o tempo todo, pois 80% das pessoas usam o francês como primeira língua.

Estudar francês em Montreal

A cidade de Montreal é a segunda mais populosa do país, com quase 2 milhões de habitantes e possui a segunda maior população francófona do mundo, depois de Paris. O francês é a língua mais utilizada em casa, por aproximadamente metade dos residentes de Montreal.

Antiga capital do Canadá, a cidade de herança europeia, guarda ainda características marcantes da cultura francesa e é o principal destino do país para estudantes de intercâmbio que querem aprender a falar francês.

Além da imersão cultural que a vivência no país permite, o intercambista poderá desenvolver o seu nível de aprendizado do idioma com professores nativos e aulas interativas, em escolas modernas e com infraestrutura para oferecer ensino de alta qualidade.

E ainda, o custo de vida no Canadá é mais acessível do que na França, pois a sua moeda é o Dólar canadense, que não é tão valorizado quanto o Euro. Assim, dá para viabilizar o seu curso de francês mais fácil!

Tipos de intercâmbio para aprender francês em Montreal

  • Cursos Regulares
  • Cursos Profissionalizantes
  • Cursos Executivos

Cursos Regulares

Os cursos regulares são programas com foco na aprendizagem e no aperfeiçoamento do idioma, em vários níveis de fluência, desde o iniciante até o mais avançado.

Possuem cargas horárias de aulas que variam de 15 a 40 horas por semana e as aulas são ministradas por professores nativos da língua.

Cursos Profissionalizantes

Este programa é ideal para jovens recém-formados que desejam obter mais experiência na área de atuação e elevar seu conhecimento profissional, além de aprimorar a fluência no idioma francês.

Portanto, proporciona maior contato com o conhecimento mais atualizado da área, além das principais práticas e inovações do mercado.

Cursos Executivos

Estes cursos oferecem programas curtos com foco no desenvolvimento profissional do estudante para atuação no mercado de trabalho. Os cursos abrangem diversas áreas, de acordo com a necessidade do estudante.

Então, curtiu conhecer esta incrível opção de intercâmbio para aprender a falar francês, sem precisar morar na Europa e estudar na França!? Fale com a nossa equipe de consultores hoje mesmo e saiba todos os detalhes para você aprender francês no Canadá!

Afinal, estudar na França não é o único caminho, caso seu destino dos sonhos não seja esse.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário