Escrito por: Marcelo Melo

5 países para estudar na Europa e seus programas de intercâmbio

O continente europeu é um dos que mais recebe estudantes estrangeiros e os motivos são os mais diversos possíveis. Porém, …

Início » Blog IE Intercâmbio » 5 países para estudar na Europa e seus programas de intercâmbio

O continente europeu é um dos que mais recebe estudantes estrangeiros e os motivos são os mais diversos possíveis. Porém, no momento da escolha do programa e do destino, há geralmente uma dúvida diante das possibilidades. Por isso, hoje vamos compartilhar com você 5 países para estudar na Europa, sendo alguns dos mais procurados.

Viajar com o intuito de estudar e se desenvolver profissionalmente, faz parte do sonho de muitos jovens. Além disso, as oportunidades que surgem a partir de uma vivência dessa, abrilhantam os olhos de quem se entrega para a experiência.

Por isso, estudar na Europa pode significar uma mudança significativa de vida. Afinal, não é todo dia que a possibilidade de escolher viver isso bate à porta. O continente detém muitos destinos que fazem parte de grandes histórias de intercambistas.

As histórias são muitas e, apesar de alguns outros países às vezes arrancarem o foco de outros, ainda sim grandes países são preferíveis do que outros. O que determina isso é o seu perfil de aluno, suas preferências e seus objetivos.

Fora isso, não se baseie em uma história de terceiro. Do mesmo modo que, a referência é necessária, o entendimento de que cada história e vivência são únicas, também. Por isso, estudar na Europa é ou pode ser a sua chance de desenvolver novas habilidades, adquirir mais conhecimento do mundo e crescer pessoalmente.

Nesse sentido, na Europa é possível realizar programas com diversos objetivos, seja aprender um idioma, estudar e trabalhar fora, fazer uma universidade, etc. Mas, de acordo com os destinos, vamos pontuar quais programas estão disponíveis, certo?

Mas, antes disso, confira alguns benefícios de fazer um intercâmbio na Europa:

  • Oportunidades de crescimento;
  • Ampliar sua visão de mundo;
  • Aprender um novo idioma ou mesmo treiná-lo;
  • Viajar para outros lugares;
  • Poder trabalhar durante os estudos;
Fale com nossos especialistas via Whatsapp
Fale com nossos especialistas via Whatsapp

5 países para estudar na Europa

Confira alguns dos países mais procurados por quem deseja estudar e/ou trabalhar na Europa.

Irlanda

Esse é, sem dúvida, um dos mais procurados do mundo, não só da Europa. A Irlanda é um destino querido por quem deseja aprender e/ou aperfeiçoar o inglês. A vantagem que o governo oferece vem com a possibilidade de trabalhar temporariamente no país. Além disso, você também pode fazer uma Universidade por lá.

  • Curso de Idiomas
  • Estudar e Trabalhar
  • Universidade
  • Mochilão

Malta

Para aqueles que preferem um destino mais tranquilo, mas cheio de personalidade, Malta é uma ótima pedida. O país está localizado em uma Ilha do Mediterrâneo e oferece oportunidade para quem quer estudar e trabalhar. Além disso, é um ótimo destino para os amantes das praias e do verão.

  • Curso de Idiomas
  • Estudar e Trabalhar
  • Mochilão

Inglaterra

Arte pura nesse lugar e isso precisa ser levado em consideração, certo? A Inglaterra é um lugar altamente reconhecido, principalmente, por suas Universidades. Afinal, não é qualquer estrutura ou professor, o ensino realmente é potencializado. Economicamente, o país também possui uma importância e quem sabe isso não possa despertar oportunidades?

  • Curso de Idiomas
  • Universidade
  • Mochilão

Portugal

É quase impossível esse destino ficar de fora dessa lista. Afinal, o número de brasileiros que vão ao país e não voltam é extremamente grande, fato é que os brasileiros são a maior população residente no país, estrangeira óbvio. As Universidades são altamente conhecidas e as opções de curso se estendem da Graduação ao Doutorado.

  • Universidade
  • Mochilão

Espanha

Um verdadeiro berço de história e cultura, a Espanha é um dos destinos que detém algumas das melhores instituições de ensino. O país acaba por ser beneficiado também, assim como o anterior, por conta da proximidade com o idioma oficial do Brasil. Quem escolhe esse lugar, dificilmente se arrepende.

  • Curso de Idiomas
  • Mochilão

Em suma, se você deseja estudar na Europa, aproveite para pesquisar mais sobre os destinos e sobre as disponibilidades de programas. Saiba casar as principais etapas do processo para que seu propósito seja cumprido de forma correta e da maneira como você quer que isso aconteça.

Por isso, seja em qualquer um desses lugares ou mesmo em outros, a nossa dica é: bate um papo com um especialista da IE, isso vai abrir sua mente e todas as suas dúvidas serão sanadas. Afinal, uma viagem de intercâmbio, principalmente, não existe para dor de cabeça, mas sim, realizar seus desejos de carreira e educação.

Fale com nossos especialistas via Whatsapp
Fale com nossos especialistas via Whatsapp

Deixe um comentário