Países da Europa: saiba quais destinos para o seu intercâmbio

Países da Europa: saiba quais destinos para o seu intercâmbio

Recentemente falamos um pouquinho aqui sobre os destinos para fazer intercâmbio na América do Sul, então hoje decidimos falar sobre os tantos países da Europa para você viver uma experiência de estudo e até mesmo trabalho no exterior.

Por isso, fica com a gente e prepara para anotar as dicas e quem sabe planejar um intercâmbio para o exterior. Muitos países da Europa abrem as portas para turistas estudarem, fazer uma viagem de negócios ou mesmo trabalhar através de um visto permissivo temporário.

Seja como for, optar pelos países da Europa para ser o seu destino de intercâmbio é permear  por escolhas que envolvem muita cultura, história e um mar de possibilidades. Seja para qualquer idade, você pode fazer um programa nesse destino.

Alguns fatores influenciam os jovens na escolha de um dos países da Europa, seja por clima, facilidade de locomoção, reconhecimento de instituições, paisagens e atividades diversas ou mesmo mobilidade.

Do mesmo modo, o que muito impacta na decisão de um intercambista é a oportunidade que ele pode vir a ter de trabalhar enquanto estuda no exterior. Isso porque a possibilidade de ter um certo retorno de investimento é satisfatória para se manter no destino, auxiliando nas despesas que envolvem desde acomodação e transporte.

Procure uma agência especializada em intercâmbio para encontrar a modalidade ideal para você. Faz-se necessário saber identificar antecipadamente suas metas para com uma viagem desse cunho.

Antes de saber quais destinos podem te receber para uma experiência como essa, a gente te apresenta as opções de programas aqui na IE para o seu intercâmbio na Europa:

  • Curso de Idiomas
  • Estudar e Trabalhar
  • Universidade
  • High School
  • Férias Teen

 

Descubra quais países da Europa estão disponíveis para você encarar uma viagem com propósito:

 

Irlanda

O país oferta oportunidades de emprego para quem vai estudar, isso porque durante o período em que exercita o idioma, pode trabalhar cerca de 20h semanais ou mesmo nas férias, porém cerca de 40h. Isso oferece ao aluno uma possibilidade de exercitar o que vai aprendendo dentro de sala.

A Irlanda é um destino que tem opções também de baixo custo, tanto para estudar como para turistar. As vantagens de optar por um destino desse também é que isso pode fazer com que você conheça outros destinos da Europa. Do mesmo modo, existe uma facilidade maior nesse sentido para você que também quer se divertir durante essa viagem.

 

Malta

Ah, a ilha de Malta é aquele lugar tranquilo e seguro para visitar e viver. O que muito encanta nesse lugarzinho é o estilo e a qualidade de vida, que aliados a um custo inferior, se comparado aos demais, faz deste destino ganhar cada vez mais a atenção dos intercambistas. 

Logo, com a possibilidade de viajar para a Europa, aprender inglês em uma ilha e ter a chance de viver uma experiência de trabalho, Malta atrai olhos e corações diversos. A tranquilidade não faz de Malta um destino sem afazeres, certo? Pelo contrário, tem muito o que se fazer e  aprender com esse povo. 

 

França

Na França você encontra opções de estudo que contemplam o ensino do francês em instituições e com professores de qualidade. Sempre na lista de países mais visitados do ano, é um destino bem quisto por quem aproveita para turistar.  

O estilo único de vida dos franceses atrai esses visitantes que se empolgam com tanta gastronomia, moda e arquitetura. Um ótimo destino para quem pensa em estudar francês, no berço do idioma, aprender com quem sabe e entende como ninguém não pode ser comparado a nada.

 

Por fim, mais do que conhecer os países da Europa para fazer intercâmbio, é imprescindível compreender quais as suas necessidades. O que você deseja adquirir através de uma vivência como essa. Além disso, entender se o seu foco é o mercado de trabalho ou mesmo crescimento pessoal.

Logo, cada modalidade de intercâmbio pode corresponder e compreender uma demanda específica sua. Porém, entenda que é importante falar com quem entende do assunto e vai te orientar da melhor forma. Assim, não hesite em procurar auxílio de um de nossos consultores para ter a melhor vivência.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *