Escrito por: Marcelo Melo

Cidades da Europa: Conheça as 5 melhores para morar!

Conheça aqui as 5 melhores cidades da Europa para morar e fazer intercâmbio, e conheça as principais características das cidades europeias.

Início » Blog IE Intercâmbio » Cidades da Europa: Conheça as 5 melhores para morar!

Não tem como não se encantar com as cidades da Europa, não é? A qualidade de vida, as paisagens, tudo é muito atrativo por lá. 

Além disso, muitas cidades da Europa são consideradas os melhores lugares para morar, e para quem está pesquisando os melhores lugares para conhecer também, seja no turismo ou no intercâmbio

E por isso, criamos uma lista com as melhores cidades da Europa para você se encantar, e quem sabe, escolher seu próximo destino. Vamos lá?

Quais são as melhores cidades da Europa?

Em primeiro lugar, a Europa é cheia de lugares incríveis, e escolher as melhores cidades da Europa não é uma tarefa tão fácil assim. 

Porém, com base em critérios como: qualidade de vida, segurança, custo de vida e entre outros, selecionamos algumas cidades consideradas os melhores lugares para morar na Europa:

  1. Braga, Portugal;
  2. Berlim, Alemanha;
  3. Barcelona, Espanha;
  4. Cork, Irlanda;
  5. Brighton, Inglaterra.

Braga, Portugal

Não é novidade encontrar Portugal na lista dos melhores lugares para morar na Europa.

Dessa forma, a cidade de Braga lidera entre pessoas do mundo inteiro, competindo com a capital Lisboa e Porto. 

Braga é conhecida como a “Roma de Portugal”, é charmosa, é rica em gastronomia e atrai todo o tipo de público, desde empresários até os mais jovens, além de ser considerada a cidade mais feliz de Portugal.

Berlim, Alemanha

A capital alemã é considerada uma das cidades da Europa que tem mais verde, com paisagens e pontos turísticos incríveis!

É um destino tanto para famílias, quanto para jovens que querem ter novas experiências em um lugar único. 

  • Berlim combina cultura, segurança e qualidade de vida;
  • O custo de vida não é elevado;
  • Sabendo inglês, você consegue se virar bem por lá;
  • O ensino é de qualidade, reconhecido no mundo inteiro;
  • A vida noturna é bem atrativa.

Planeje sua viagem com quem entende de intercâmbio

Barcelona, Espanha

que-fazer-barcelona

Barcelona é uma das cidades europeias mais turísticas. É bem jovem, tem muitas praias, a vida noturna agitada, além de ter um dos melhores climas da Europa.

É uma das cidades da Europa bem histórica, sendo um destino perfeito para qualquer pessoa. 

Além disso, quem faz intercâmbio em Barcelona, seja para aprender espanhol ou intercâmbio universitário, ganha permissão de trabalho no país, legal, não é?

Cork, Irlanda

melhores lugares para morar na Europa

Cork é a segunda maior cidade da Irlanda e uma das cidades europeias mais escolhidas quando o assunto é estudar e trabalhar no exterior

Isso porque a Irlanda também permite que o estudante trabalhe durante seu período de estudos, e essa facilidade vem atraindo cada vez mais turistas. 

Além disso, Cork é uma cidade universitária, tem uma qualidade de vida incrível, com paisagens de tirar o fôlego, além da cultura dos pubs e da cerveja, o que chama muito a atenção dos jovens.

Brighton, Inglaterra

Muitos conhecem a Inglaterra pela famosa Londres, mas se você gosta de um clima mais de cidade litorânea, Brighton é simplesmente perfeita

  • O clima é bem acolhedor;
  • Tem muita diversidade cultural;
  • O custo de vida em mais em conta do que na capital;
  • A cultura britânica é bem forte;
  • O verão é bem ensolarado.

Conheça as cidades da Europa com a IE

Com tantas cidades europeias para explorar, fica difícil escolher o lugar perfeito, não é?

Porém, aqui na IE, temos uma consultoria especializada para te ajudar a escolher o destino ideal para os seus objetivos.

E agora que você já conhece as melhores cidades da Europa, que tal começar a planejar sua viagem? Entre em contato para saber mais sobre nossos programas!

Estude inglês no Reino Unido com a IE!