Escrito por: Marcelo Melo

Praias de Barcelona: descubra as 10 mais TOP para visitar

Conheça as praias de Barcelona durante o intercâmbio na Espanha. Confira os pontos turísticos e várias coisas para fazer em Barcelona.

Início » Blog IE Intercâmbio » Praias de Barcelona: descubra as 10 mais TOP para visitar

Estudar na Europa é sempre uma grande oportunidade. E quando o assunto é curtir o tempo livre dos estudos, que tal conhecer mais sobre as 10 praias de Barcelona, a capital da Catalunha!

Não existe tempo ruim para isso, faça chuva faça sol, é sempre um bom momento para aproveitar as praias de Barcelona

Na verdade, as praias de Barcelona são apenas alguns dos pontos turísticos de Barcelona que você precisa conhecer nesta cidade tão especial.

O que conhecer além das praias de Barcelona

Dentre as inúmeras opções de coisas para ver em Barcelona, estão monumentos históricos e artísticos, sendo a cidade considerada como a capital do Modernismo Catalão, movimento liderado pelo famoso artista Antoni Gaudí.

Suas principais obras, famosas em todo o mundo, contemplam a Igreja da Sagrada Família,o Parque Güell, a Casa MIlá e a Casa Batlló.

Além destas obras de arte, o bairro gótico conta com belíssimos monumentos medievais, como a grandiosa Catedral de Barcelona e a Igreja de Santa Maria do Mar, caracterizada por sua austeridade e harmonia nas medidas.

Confira abaixo, outras coisas para ver em Barcelona que são sensacionais:

  • O Palácio de Música Catalã
  • O Mercado La Boqueria
  • O Recinte Modernista de Sant Pau
  • O Museu Nacional de Arte da Catalunha (MNAC)
  • O Parque Montjuic
  • A Casa Vicens
  • A Cosmo Caixa
  • O Parque da Cidadela
  • O Museu Erótico de Barcelona
  • A Fundação Joan Miro
  • A Praça de Espanha
  • A Igreja do Sagrado Coração de Jesus
  • O Museu de História de Barcelona (MUHBA)
  • A Cidade Velha
  • O Museu Picasso e muito mais!

E se o seu negócio é esporte, que tal assistir uma emocionante partida no famoso estádio Camp Nou!

Agora, se você gosta de provar novos aromas e sabores, outra opção para o que fazer em Barcelona é se deliciar com a gastronomia espanhola. Vinhos, azeites, tapas e muita mais iguarias para você comer e beber rezando!

Conheça agora as 10 melhores praias de Barcelona para aproveitar o verão

De uma forma geral, as praias de Barcelona são bem urbanizadas e contemplam serviços completos. Além de total acessibilidade para portadores de deficiência. São elas:

  1. Praia da Zona Balnear do Fórum
  2. Praia de Llevant
  3. Praia de Nova Mar Bella
  4. Praia de Mar Bella
  5. Praia de Bogatell
  6. Praia de Nova Icária
  7. Praia de Somorrostro
  8. Praia de Barceloneta
  9. Praia de Sant Miquel
  10. Praia de Sant Sebastià

1. Praia da Zona Balnear do Fórum

Esta não é uma das praias de Barcelona mais típicas. Está localizada dentro de uma pequena baía no porto do Fórum, protegida por um cais natural de pedras. 

Assim, não tem areia e o acesso para a água é através de escadas.Sua águas calmas são propícias para natação e outros esportes marítimos, como canoagem, stand up, dentre outros.

Há também um cais para atracação de embarcações. Possui ampla infraestrutura e mais parece uma marina natural. Sem dúvida, é mais indicada para quem gosta de fazer passeios de barco.

2. Praia de Llevant

Esta é a última das praias de Barcelona artificiais recém-criadas na orla de Barcelona, em 2006. 

Fica perto da praia Nova Mar Bella, e foi construída em uma área onde havia um zoológico marinho e um quebra-mar que, no passado, era uma das coisas para ver em Barcelona.

Ela tem infraestrutura de lazer, como uma quadra de vôlei, área reservada para donos de cães e seus animais de estimação, durante a temporada de verão.

Também conta com fácil acesso para deficientes, com estacionamentos próximos à praia seca, sinalização e informação visual e tátil, banheiros e chuveiros adaptados com cadeiras e passarelas que chegam bem perto da água.

3. Praia de Nova Mar Bella

Esta é uma das praias de Barcelona de bandeira azul. É praticamente uma extensão da praia de Mar Bella e foi criada após a revitalização da área, realizada para os Jogos Olímpicos de 1992, em Barcelona.

Curtir Nova Mar Bella é  uma das melhores coisas para o que fazer em Barcelona. É muito frequentada por turistas e moradores de Barcelona. Também conta com quadra de vôlei e serviços em geral.

Igualmente, conta com completa infraestrutura para pessoas com mobilidade reduzida: estacionamento, banheiros com cadeiras, sinalização e tudo mais.

4. Praia de Mar Bella

Esta é a origem da praia de Nova Mar Bella e é mais frequentada pelos moradores desta região, regularmente e em grande número.

Também é uma das praias de Barcelona que contam com a bandeira azul e tem ainda uma área designada para a prática do nudismo. 

Essa é uma praia muito frequentada pelos mais jovens. É comum vê-los jogando, se divertindo, bebendo algo e aproveitando o mar.

Além disso, há um parque infantil, um campo de voleibol, uma cesta de basquete, uma pista de skate e uma mesa de pingue-pongue localizada na parte alta do calçadão próximo ao pavilhão desportivo Mar Bella.

Há também um centro náutico com instalações para esportes aquáticos no extremo oeste da praia.

Da mesma forma que Nova Mar Bella, esta é uma das praias de Barcelona que é adaptada para deficientes físicos e dispõe de fácil acesso e diversão para todos.

5. Praia de Bogatell

Sem ondas fortes, a praia de Bogatell também é classificada como de bandeira azul e totalmente adaptada para portadores de deficiência física.

Além da areia e do mar, existem várias outras opções de lazer por ali: duas mesas de pingue-pongue, um campo de futebol na praia e uma quadra de vôlei na extremidade do quebra-mar Mar Bella.

6. Praia de Nova Icária

Se você quer uma das praias de Barcelona mais centralizadas, esse é um ótimo destino. Uma das praias mais tranquilas de Barcelona é essa. 

Sabe aquele clima familiar de tranquilidade e empatia? Pois é, em Nova Icária é comum ver famílias, amigos e parceiros por lá. O ambiente é bem prazeroso e cheio de segurança.

Esta praia está situada bem no meio da orla de Barcelona. Junto com a praia de Bogatell, é totalmente adaptada para acessibilidade e é uma das praias onde os visitantes passam mais tempo.

Talvez seja porque é uma das praias de Barcelona mais tranquilas da cidade, com diversas opções de alimentação e que tem a maior oferta de lazer: 

  • Um parque infantil
  • Uma mesa de pingue-pongue
  • 2 campos de voleibol perto do Porto Olímpico

7. Praia de Somorrostro

Esta é uma das praias de Barcelona tem um grande significado para a história da comunidade local. Há pouco tempo, abrigava uma enorme favela de mesmo nome, com cerca de 15 mil pessoas.

Atualmente, é uma das coisas para ver em Barcelona mais icônicas da cidade e conta com total acessibilidade. 

No centro da praia, o Beach Center é um centro de educação ambiental dedicado a promover e preservar a orla marítima da cidade. 

Nos meses de verão, são organizadas várias atividades por ali: 

  • Workshops
  • Percursos
  • Narração de histórias
  • Visitas
  • Conversas e jogos

8. Praia de Barceloneta

Barceloneta é uma das mais antigas, tradicionais e movimentadas praias de Barcelona. 

É um dos pontos turísticos de Barcelona favoritos entre os visitantes estrangeiros, e também grupos de jovens e escolas, que costumam usá-lo para atividades.

Tem um calçadão por toda a orla da praia e abriga ainda o centro Espai de Mar, uma instalação concebida para facilitar o acesso à praia e ao meio marinho através da prática inclusiva de atividades de esporte e lazer.

Também é uma ótima opção para dar um rolé de bicicleta!

E ainda, a temperatura da água é de encantar, parece que existe um perfeito equilíbrio durante o ano todo. 

Também tem muitos clubes, bares, restaurantes e lugares para se divertir nas proximidades. Enfim, essa praia é um charme a parte, sem dúvidas.

9. Praia de Sant Miquel

A praia de Sant Miquel é uma das mais antigas praias de Barcelona e fica localizada em um dos mais movimentados lugares da orla marítima de Barcelona.

Foi batizada em homenagem à Igreja de Sant Miquel del Port, construída em 1755. Também é bem tranquila e um lugar perfeito para relaxar e curtir o sol!

10. Praia de Sant Sebastià

Também classificada com a bandeira azul e totalmente acessível, esta é a praia mais ocidental de Barcelona. E, junto com a praia de Barceloneta, a praia de Sant Sebastià é a mais antiga e tradicional. 

Possui clubes esportivos que oferecem atividades náuticas de grande importância para a cidade. 

Mesmo sendo uma das mais populares da cidade entre a população nativa, é também uma das praias da cidade mais frequentadas por visitantes e estudantes durante o intercâmbio na Espanha.

Afinal, há tantas coisas para ver em Barcelona que o turismo na cidade é pujante, sendo um dos lugares mais requisitados quando o assunto é turismo. 

O que fazer em Barcelona? Conheça o intercâmbio de espanhol

Logo, mesmo se você não tem intenções de realizar um intercâmbio na Espanha para aprender espanhol, pode embarcar em um daqueles roteiros de tirar o fôlego.

Até porque as praias de Barcelona são apenas alguns dos pontos turísticos de Barcelona, como já citado.

Porém, se ao contrário dos viajantes que amam mudar de lugar o tempo todo, você quer passar uma temporada na cidade, o ideal é um programa de estudo para conhecer tudo o que fazer em Barcelona.

Nesse sentido, você aprende um novo idioma e de quebra conhece os pontos turísticos de Barcelona e  curte as melhores experiências que a cidade tem para oferecer. 

Dá até pra encaixar um roteiro de Mochilão no final dessa temporada e fazer duas coisas de uma só vez, com uma única passagem de ida!

Sim, é possível realizar um intercâmbio na Espanha com cunho educacional e finalizar ele com um dos roteiros de viagem independente do Trip Experience.

Este programa de viagens é elaborado com uma duração mais curta e com o objetivo de conhecer os melhores lugares desse mundo.

Uma das línguas oficiais de Barcelona é o espanhol. E, você deve saber que o idioma é um dos mais falados do mundo. Isso, sem sombra de dúvidas, intensifica a busca dos jovens estudantes em aprender um segundo idioma. 

Por isso, listamos alguns motivos para te impulsionar a exercer essa prática:

  • O espanhol é um dos idiomas mais importantes e falados no mundo
  • Pode ser mais fácil que outros idiomas
  • Mais e maiores oportunidades de trabalho
  • Mais conhecimento cultural;
  • A literatura espanhola é uma das mais importantes

Conheça agora, alguns detalhes do intercâmbio de espanhol em Barcelona:

  • Duração mínima de 1 mês
  • Carga horária de aulas entre 10 horas e 40 horas semanais
  • Aulas interativas e atividades extras
  • Todos os níveis do idioma são aceitos: básico, intermediário e avançado
  • Idade mínima de 16 anos
  • Documentos necessários: passaporte válido e seguro saúde
  • Programas regulares, profissionalizantes e executivos
  • Acomodação em casas de família ou residências estudantis

Conheça as praias de Barcelona com a IE Intercâmbio

Por fim, a gente quer saber quem aí ficou com aquela vontade de conhecer e dar aquele mergulho nas praias de Barcelona. Comenta aqui embaixo e conta pra gente qual delas você mais gostou!

E quem sabe, fazer um intercâmbio na Espanha e estudar em Barcelona?! Demais, não é mesmo?!

Tem muitas oportunidades e há sempre uma opção que se encaixe com o seu perfil e que pode favorecer a sua experiência durante uma viagem para o exterior. 

Logo, se você quer começar a se planejar agora, esse é o momento ideal. Não deixe para decidir poucos meses antes do período que deseja viajar.  

Por isso, se você tem o desejo de conhecer esse destino, seja para só curtir ou estudar, pegue essa dica de ouro e não perca mais tempo!

Converse com nossos especialistas. Eles vão organizar o seu roteiro com o máximo cuidado, incluindo as 10 melhores praias de Barcelona para tornar seu intercâmbio na Espanha ainda mais incrível!

Referências

https://www.barcelona.cat/en/

https://www.barcelona.cat/en/what-to-do-in-bcn/bathing-and-beaches