Escrito por: Marcelo Melo

Praias de Barcelona – 5 destinos para conhecer o melhor da cidade

As praias de Barcelona são uma ótima pedida quando o assunto é curtir o tempo livre na cidade espanhola. Não …

Início » Blog IE Intercâmbio » Praias de Barcelona – 5 destinos para conhecer o melhor da cidade

As praias de Barcelona são uma ótima pedida quando o assunto é curtir o tempo livre na cidade espanhola. Não existe tempo ruim para isso, faça chuva faça sol, é sempre um bom acompanhamento. Por isso, trouxemos cinco delas para você ficar com aquele gostinho.

Primeiramente, é claro que na IE você consegue conhecer esse destino. Afinal, Barcelona é um dos lugares mais requisitados quando o assunto é turismo. Logo, se você não tem intenções de realizar um intercâmbio no lugar, pode embarcar em um daqueles roteiros de tirar o fôlego.

Até porque as praias de Barcelona são apenas alguns dos pontos turísticos da cidade e você precisa desbravar tudo isso! Porém, se ao contrário dos viajantes que amam mudar de lugar o tempo todo, você quer passar uma temporada na cidade, o ideal é um programa de estudo.

Nesse sentido, você aprende um novo idioma e de quebra curte as melhores experiências que Barcelona tem para oferecer. Dá até pra encaixar um roteiro de Mochilão no final dessa temporada e fazer duas coisas de uma só vez, com uma única passagem de ida!

Sim, é possível realizar um intercâmbio com cunho educacional e finalizar ele com um dos roteiros de viagem independente do Trip Experience, nosso programa de viagens com uma duração mais curta e com o objetivo de conhecer os melhores lugares desse mundo.

Uma das línguas oficiais de Barcelona é o espanhol. E, você deve saber que o idioma é um dos mais falados do mundo. Isso, sem sombra de dúvidas, intensifica a busca dos jovens estudantes em aprender um segundo idioma. Por isso, listamos alguns motivos para te impulsionar a exercer essa prática:

  • Pode ser mais fácil que outros idiomas;
  • Maiores oportunidades de trabalho;
  • Conhecimento cultural;
  • A literatura espanhola é uma das mais importantes;


5 praias de Barcelona para curtir os dias ensolarados

Logo abaixo você vai encontrar algumas praias espanholas, localizadas em Barcelona, que são bastante frequentadas e bem quistas pelos banhistas, sejam eles nativos ou mesmo estrangeiros. Dá só uma conferida:

Praia Mar Bella

Essa é uma praia muito frequentada pelos mais jovens. É comum vê-los jogando, se divertindo, bebendo algo e aproveitando o mar. Isso porque há disponível uma área de jogos, inclusive uma quadra de vôlei.

Barceloneta

A mais movimentada praia de Barcelona. A temperatura da água é de encantar, parece que existe um perfeito equilíbrio durante o ano todo. Há muitos clubes, bares, restaurantes e lugares para se divertir nas proximidades. Enfim, essa praia é um charme a parte, sem dúvidas.

Praia de Nova Icaria

Se você quer uma praia mais centralizada, esse é um ótimo destino. Uma das praias mais tranquilas de Barcelona é essa. Aquele ar familiar circunda Nova Icaria e é comum ver famílias, amigos e parceiros por lá. O ambiente é bem prazeroso e cheio de segurança.

Ocata

Mais uma praia perfeita para quem quer relaxar e curtir um tempo de qualidade. Em Ocata é possível ser MUITO feliz sozinho, sabe? O lugar tem uma areia branquinha, um pôr do sol incrível e um mar de arrepiar. Além disso, o local é tranquilo, o que permite que você tenha um tempo para se reconectar.

Praia de Bogatell

Você gosta de dar aquela corridinha na praia? Se a resposta for sim, esse destino é um dos mais propícios para a prática dessa atividade. Há também mesas de ping pong, além de você conseguir jogar vôlei de praia. Demais né?

Por fim, a gente quer saber quem aí ficou com aquela vontade de conhecer e dar aquele mergulho nas praias de Barcelona. Não é que a gente queira deixar alguém na vontade, mas é sempre bom compartilhar o que há de melhor mundo afora. Por isso, se você tem o desejo de conhecer esse destino, seja para só curtir ou estudar, converse com nossos especialistas.

Há sempre uma oportunidade que se encaixe com seu perfil e que pode favorecer a sua experiência durante uma viagem para o exterior. Logo, se você quer começar a se planejar agora, esse é o momento ideal. Não deixe para decidir poucos meses antes do período que deseja viajar, pega essa dica de ouro.


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário