Turismo em Barcelona: saiba o que fazer na cidade espanhola

Turismo em Barcelona: saiba o que fazer na cidade espanhola

Quem já pensou em fazer intercâmbio na Espanha, já deve ter se imaginado na cidade de Barcelona, certo? Porém, a gente sabe que as dúvidas pairam muitas vezes e deixam muitas pessoas sem saber o destino ao certo. Por isso, vamos falar um pouco sobre o turismo em Barcelona.

Claro que intercâmbio não se resume a passeios, mas ninguém é de ferro pra não aproveitar o tempo livre curtindo a cidade, né? Por isso, hoje você vai descobrir quais as atrações, atividades e lugares mais requisitados de Barcelona. 

E, para isso, compartilhar um pouco de como é a vida na cidade, bem como suas práticas e crenças culturais e históricas. Afinal, o turismo em Barcelona carrega consigo diversas ressignificações de acontecimentos históricos e de quebra envolve os estrangeiros em seus costumes.

Barcelona é a capital da Catalunha e é o segundo município mais populoso do país. Com um milhão e meio de habitantes, é uma cidade que tem uma força e representação muito forte se tratando do cenário europeu. 

A cidade também é bastante favorecida pelo porto que serve como uma forte ligação entre outros destinos e por isso favorece a cultura e a economia. Os espanhóis dão muito valor à cultura e isso é bastante escancarado na cidade. 

Por isso, o que fazer em Barcelona vai além de só conhecer os pontos turísticos, é apreciar e conhecer verdadeiramente os lugares que você visita. Ah, aproveite para fazer novas amizades e quem sabe ter aquele guia na hora de escolher os melhores lugares para visitar.

Além disso, é importante lembrar que você pode fazer um Curso de Idiomas na Espanha, por exemplo, seja em Madrid ou mesmo Barcelona. Logo, você aprende um idioma e de quebra treina morando no destino. 

Turismo em Barcelona – saiba o que fazer

 

Pega um papel e uma caneta e anota todas as dicas de passeios em Barcelona que listamos.

 

Obras de Gaudí

Para os apreciadores de arte, essa é uma ótima pedida, ein? É comum encontrar obras por Barcelona, a prática e a valorização são costumes dos nativos. Nesse sentido, é comum encontrar obras do arquiteto espanhol Antonio Gaudí e de tantos outros nomes renomados. 

 

Bairro Gótico

Quem aí já visitou um bairro que carrega mais de 2000 anos de história? Pois bem, esse é o Bairro Gótico, um dos mais famosos de Barcelona. Por lá, as estruturas arquitetônicas são representatividades da era medieval e mesclam-se com construções romanas de encher de brilho os olhos. 

 

Parque da Ciutadella

Parque é uma atração que agrada a maioria das pessoas, o da Ciutadella não seria diferente e ele é habitado por diversas pessoas diferentes. Tem cascata, tem zoológico e tem uma paisagem de se admirar, por isso o fim de tarde é tão lindo visto por lá. Ele fica localizado numa região mais central de Barcelona, vale a pena visitar.

 

Montjuic

O famoso show de água e luz é que leva inúmeras pessoas a esse destino. Porém, o pôr do sol também é uma atração e tanto vista por lá. Além disso, se você curte visitar museus, separamos alguns para você, mas não esqueça do Castelo de Montjuic.

  • Miró
  • Nacional de artes da Catalunha
  • Anel Olímpico

 

Ramblas

Sem dúvida a rua mais famosa de Barcelona é Ramblas. Tem de tudo um pouco nessa rua e é um point dos turistas e nativos. Um mercado muito conhecido por lá é o da Boqueria, então já separa um tempinho pra visitar. Ah, como sempre, muita arte e arquitetura merecem sua atenção. 

 

Você acabou de descobrir o que fazer na cidade espanhola durante sua estadia fora. Não é à toa que o turismo em Barcelona é forte e proporciona ótimas experiências. Além disso, a possibilidade de realizar um intercâmbio no destino chama atenção e pode te ajudar a se desenvolver mais como pessoa e profissional.

Por isso, se você tem vontade de conhecer mais sobre essas opções, que tal bater um papo com um de nossos especialistas? Juntos vocês podem traçar um planejamento de viagem que atenda a todos os seus propósitos e objetivos. Já pensou que demais realizar esse sonho em conjunto?

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta