Países mais seguros do mundo: conheça a classificação

Países mais seguros do mundo: conheça a classificação

Primeiramente, quando pensamos em viajar para o exterior, uma das maiores preocupações é com a nossa segurança.  Sobretudo, se a decisão é para morar por um período fora do Brasil, sem dúvida, você quer pode optar por um dos  dos países mais seguros do mundo, não quer?

Nesse sentido, vamos te ajudar e listar aqui, uma relação com os 20 países mais seguros do mundo, segundo o último estudo do IEP – Instituto de Economia e Paz, instituição internacional que realiza a pesquisa da paz mundial com frequência.

Logo, o IEP classifica os países mais seguros do mundo de acordo com os valores do Índice Global de Paz (Global Peace Index – GPI). Quanto mais baixo, próximo do 1,0, mais seguro é o destino.

A pesquisa do GPI (Índice de Paz Global) considera 3 macro áreas,  contendo 23 indicadores quantitativos e qualitativos, para avaliar o nível de segurança nos países listados.

 

  • Grau de militarização do país e da sociedade local
  • Extensão dos conflitos domésticos e internacionais em andamento na nação
  • Nível de Segurança da Patrimonial e Pessoal no país

 

Por isso, o estudo elaborou uma classificação de destinos que integra 163 países, incluindo o Brasil, que ficou em 126ª posição no ranking. Não é tão ruim, se compararmos a algumas potências tão ou mais desenvolvidas quanto o nosso país.

Por exemplo, na classificação dos países, ficaram imediatamente na nossa frente, os Estados Unidos em 121º e a África do Sul em 123º; por outro lado, México (137º), Índia (139º), Israel (145º) e Rússia (154º) ficaram colocados atrás do Brasil. Assim, veja a lista com os primeiros 20 países.

20 países mais seguros do mundo

 

  1. Islândia – GPI = 1.078  
  2. Nova Zelândia – GPI = 1.198  
  3. Portugal – GPI = 1.247  
  4. Austria – GPI = 1.275 
  5. Dinamarca – GPI = 1.283  
  6. Canadá – GPI = 1.298  
  7. Cingapura – GPI = 1.321  
  8. República Checa – GPI = 1.337  
  9. Japão – GPI = 1.36  
  10. Suíça – GPI = 1.366  
  11. Eslovênia – GPI = 1.369  
  12. Irlanda – GPI = 1.375  
  13. Australia – GPI = 1.386  
  14. Finlândia – GPI = 1.404  
  15. Suécia – GPI = 1.479 
  16. Alemanha – GPI = 1.494  
  17. Bélgica – GPI = 1.496  
  18. Noruega – GPI = 1.496  
  19. Butão – GPI = 1.501  
  20. Malásia GPI = 1.525 

 

Assim, agora que você já sabe quais são os 20 países mais seguros do mundo, pode decidir com maior assertividade pelo destino do seu intercâmbio para estudar ou trabalhar.

Por isso, a IE Intercâmbio está presente em alguns dos países mais seguros do mundo, com incríveis programas exclusivos de intercâmbio para estudar e trabalhar, especialmente preparados para as suas necessidades e expectativas. Veja abaixo, algumas dessas opções.

 

Programas IE nos países mais seguros do mundo

Em outras palavras, de uma forma geral, os destinos aceitam estudantes a partir de 16 anos de idade para aprender inglês em todos os níveis: básico, intermediário e avançado. Logo, o tempo mínimo é de 1 semana e a carga horária é de pelo menos 10 horas semanais.

 

  • Austrália – Possui programas e possibilidade de estudar e trabalhar legalmente durante o curso, que pode ser de idioma, graduação ou pós-graduação, e até mesmo cursos técnicos. Para quem tem menos de 18 anos, o high school pode ser uma opção bem legal!
  • Canadá – Bilíngue em inglês e francês, o país tem muitas opções de cidades para intercâmbio nos dois idiomas. Os estudantes matriculados em cursos superiores podem trabalhar legalmente, por até 20 horas semanais.
  • Irlanda –  Um dos destinos mais procurados para intercâmbios de idiomas e outros cursos, permite que o estudante trabalhe legalmente por até 20 horas semanais.
  • Nova Zelândia – O segundo lugar na classificação dos países, conta com opções de cursos de inglês e profissionalizantes, o trabalho durante os estudos é permitido por até 20 horas para aqueles matriculados em cursos com mais de 14 semanas.

 

Por fim, agora ficou mais fácil decidir pelo destino mais seguro para intercâmbio, ainda por cima, porque nós temos programas de intercâmbio com condições incríveis nos países mais seguros do mundo! Confira nosso especialista em cursos no exterior. Boa viagem!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta