Escrito por: Marcelo Melo

Estudar em Melbourne: 3 opções de intercâmbio na Austrália!

Saiba neste artigo como estudar em Melbourne! Conheça as 3 melhores opções de intercâmbio na Austrália, com programas desde o nível básico do inglês!

Início » Blog IE Intercâmbio » Estudar em Melbourne: 3 opções de intercâmbio na Austrália!

Estudar em Melbourne, um dos destinos na Austrália que mais chama a atenção dos jovens, é uma oportunidade de aprender inglês com uma das melhores qualidades de vida no mundo!

E existem vários programas para estudar em Melbourne, você só precisa encaixar o que se enquadra nas suas necessidades e objetivos pessoais.

Por isso, criamos este artigo para você entender um pouco mais formas de estudar em Melbourne e conhecer as melhores opções. Vamos lá?

Afinal, quais são as formas de estudar em Melbourne?

Primeiramente, ao estudar em Melbourne, o estudante desenvolve o nível de aprendizado com professores nativos e aulas interativas, além de estimular a imersão cultural.

E 3 melhores opções para estudar em Melbourne são:

  1. Curso de idioma;
  2. Estudar e trabalhar;
  3. High School.

Curso de idioma

Com idade mínima de 16 anos (sem limite de idade), a duração mínima para estudar em Melbourne é de 1 semana com opções desde o nível zero do inglês.

Ou seja, mesmo que você não saiba nada de inglês, você pode se matricular em um curso de idiomas na Austrália.


Durante o intercâmbio na Austrália, os cursos de idiomas são focados em aperfeiçoamento e aprendizagem da língua, e a carga horária pode variar de 15h a 40h semanais.

Estudar e trabalhar

Com permissão para trabalhar e receber em dólar australiano enquanto estuda no exterior, no intercâmbio na Austrália é possível se candidatar a áreas como:

  • Turismo;
  • Cafés;
  • Bares;
  • E muito mais.

A duração mínima do curso na Austrália para participar do programa de estudo e trabalho é de 14 semanas, com carga horária de, aproximadamente, 20h semanais.

E para trabalhar, são permitidas 20h semanais durante os estudos.

Além disso, para quem já possui um inglês mais avançado e quer estudar em Melbourne, a Austrália oferece cursos profissionalizantes, também chamados de VET.

Sendo assim, você pode estudar em áreas específicas como marketing, hotelaria, administração, turismo e, nessa modalidade, o aluno também pode estudar e trabalhar.

High School

Feito para jovens entre 15 e 18 anos que desejam estudar no exterior, o High School na Austrália é repleto de atividades extracurriculares, esportes, e a oportunidade de viver com famílias australianas, desenvolvendo ainda mais a experiência cultural.

Além disso, a educação australiana é considerada uma das melhores do mundo, com escolas modernas e professores qualificados.

Como é a cidade de Melbourne na Austrália?

Com as quatro estações do ano bem definidas, Melbourne é considerada uma das melhores cidades para morar na Austrália, além de atrair muitos jovens que gostam do clima urbano.

A cidade fica localizada no extremo sul do país, sendo conhecida também como capital da cultura e das artes da Austrália, oferecendo opções como:

  • Passeios ao ar livre;
  • Espetáculos;
  • Riqueza em gastronomia;
  • Lugares históricos;
  • E muito mais.

Venha estudar em Melbourne com a IE!

Morar na Austrália é uma oportunidade de aproveitar uma das melhores qualidades de vida do mundo, afinal, o país possui um dos salários mínimos mais altos do mundo!

Então, agora que você já sabe como estudar em Melbourne, que tal planejar o seu intercâmbio? Fale com um de nossos especialistas e conheça mais sobre nossos programas!