App para organizar viagem - 5 dicas de ouro para seu intercâmbio

App para organizar viagem – 5 dicas de ouro para seu intercâmbio

Você é daquelas pessoas que tem o celular como um forte aliado na hora de gerir seu tempo e seu dinheiro? Se sim, vai gostar do que vamos compartilhar aqui hoje. Afinal, separamos algumas dicas de app para organizar viagem. 

Nesse sentido, quem é fã de viagem, seja ela de turismo, de intercâmbio ou qualquer outro gênero, vai entender o que a gente tá falando. Afinal, quem não anda sempre com um smartphone ou um tablet na mão, né?

Viajar é sempre muito bom, mas ter organização e preparação é melhor ainda. Tem gente que não consegue gerir o tempo, o dinheiro, as atividades e muitas outras coisas. Ou seja, seria até covardia nossa não compartilhar algum app para organizar viagem com você.

Afinal, se tem uma coisa que a gente preza é pela praticidade. É nosso papel contribuir para que esse processo seja mais simples e otimizado. Enfim, o app para organizar viagem é muito necessário nesses momentos e suas experiências vão mudar depois disso.

Antes de compartilhar mais sobre os aplicativos de viagem, a gente precisa te contar alguns dos benefícios que essas ferramentas podem trazer para a sua experiência em outra cidade, estado ou país. Por isso, segue um checklist abaixo:

  • Praticidade
  • Otimização de tempo
  • Contenção de gastos
  • Organização
  • Agendar compromissos
  • Segurança
  • Facilidade

5 apps para organizar viagem sem desculpas

Selecionamos alguns dos melhores apps para organizar viagem e você descobre quais são eles logo abaixo. Tem de tudo um pouco, desde organizador financeiro à auxiliar na montagem de bagagem. 

 

Triplt

É um dos aplicativos mais utilizados por quem costuma viajar. São diversas as possibilidades que a ferramenta oferece, por isso ela é nosso top 1 na dica de hoje. Você pode controlar seus itinerários, sincronizar a plataforma com outros aplicativos, compartilhar seus planos com a viagem, averiguar os emails de confirmação que recebe e muito mais. Sem dúvida, é um aplicativo que dispõe de possibilidades que podem suprir todas as lacunas de organização.

É importante dizer que o Triplt está disponível para usuários de iOS e Android.

 

Packpoint

Arrumar mala é sempre caótico né? Dúvidas sobre o que levar, como levar e de que forma organizar surgem durante essa etapa da viagem. Pois bem, por isso que o Packpoint vai ser uma ferramenta super útil nesse momento. Isso porque nele você consegue organizar uma lista personalizada de bagagem.

Ou seja, a dúvida sobre quantidade de peças, clima do destino e o que levar não vão mais te assombrar. Afinal, um parceiro como esse vai te instruir e otimizar seu tempo organizando mala de mão e despachada. Ele tem compatibilidade com sistema iOS.

 

TripAdvisor 

Um aplicativo completo e cheio de funcionalidades, o TripAdvisor te dá acesso a avaliações de hotéis, voos, atrações, aluguéis e muito mais. Além disso, você encontra ofertas imperdíveis e consegue fazer reservas, se necessário for. Isso vale também para restaurantes, certo?

É possível comparar tarifas e também cancelar reservas. Se você gosta de receber recomendações, o aplicativo também te dá essa opção através de um mapa com lugares que são recomendados por outros viajantes. 

 

Meu Dinheiro

O app Meu Dinheiro é perfeito para todas as etapas do seu processo de viagem, mas vai te ajudar ainda mais no começo, na fase de planejamento e contenção de gastos desnecessários. Isso porque a ferramenta possui um sistema que permite uma análise, por você, das suas finanças.

Nesse sentido, você gerencia e controla os seus gastos, saldos, etc. É uma ótima maneira de identificar onde você investe seu dinheiro e talvez não seja necessário. Por isso, o aplicativo consegue te direcionar a uma possível estratégia de contenção. 

 

Trips App

Se sua intenção é montar um roteiro para organizar seus passeios, esse é o ideal, sem dúvidas. Isso previne você em relação a horário, distância, dinheiro e muito mais. Dessa forma, com esse aplicativo você monta o seu cronograma e otimiza seu tempo da forma mais adequada para você.

Afinal, os restaurantes, bares, pontos turísticos, pubs, museus, te esperam. Você não vai querer ficar de fora de algo por não ter se planejado, certo? Além disso, o Trips App também oferece uma funcionalidade de planejador financeiro, te auxiliando nas despesas durante a viagem.

 

Por fim, o que achou das nossas dicas de hoje? Já começou a fazer o download dos aplicativos? A gente sabe que às vezes pode não parecer tão simples e que a sensação de ter mais trabalho se organizando assim pode ser um fator que ronda sua mente. Mas, confia nessas dicas e faz o teste. 

Afinal, queremos que você tenha a melhor experiência de intercâmbio da sua vida e se planejar faz parte do processo e, consequentemente, do resultado dele. Enfim, qualquer app para organizar viagem desses listados pode satisfazer uma demanda sua.

Se você quer saber mais sobre programas e destinos, bate um papo com um de nossos especialistas em intercâmbio e aproveite as oportunidades!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta