Você já se perguntou como morar fora do Brasil? Descobrir uma nova cultura e agregar novas experiências à sua vida parece uma ideia incrível, não é mesmo? 

Como morar fora do Brasil é uma dúvida frequente na cabeça de muitos brasileiros. Para qual país ir? De que forma mudar legalmente? Precisa de visto para viver em outro país?

Pensando nisso, criamos este artigo voltado a responder tudo o que você precisa saber sobre como morar fora do Brasil! Acompanhe abaixo!

Mas afinal, como morar fora do Brasil?

Existem algumas formas de morar fora do Brasil legalmente. Uma delas, e talvez a mais interessante entre todas, é: realizar um intercâmbio de estudos.

Além disso, também há o programa de estudar e trabalhar no exterior. Sendo uma ótima opção para aqueles que estão procurando morar fora do Brasil legalmente. 

Aqui vamos te explicar mais sobre esses dois programas de intercâmbio que podem te ajudar nessa dúvida de como viver em outro país.

O intercâmbio de estudos

O intercâmbio de estudos talvez seja o mais comum e conhecido entre todos os tipos de intercâmbios que existem atualmente, muito conhecido como curso de idiomas.

Esse programa tem o objetivo de focar na aprendizagem ou até mesmo o aperfeiçoamento de um idioma.

Além disso, você pode escolher entre dezenas de destinos incríveis e únicos para se mudar e viver novas experiências. 

Com cargas horárias que variam de 15h a 30h por semana, os cursos de idioma ainda podem ser combinados com aulas de seus interesses específicos.

Qualquer pessoa pode realizar esse tipo de intercâmbio. Não há limites para idade nem experiência mínima  do idioma escolhido! 

Com uma duração mínima de uma semana, os cursos mais buscados e com maior flexibilidade são aqueles focados no ensino do idioma local.

Intercâmbio de Estudar e Trabalhar no exterior

Essa é uma ótima oportunidade para aqueles que buscam estudar e trabalhar no exterior de uma forma legal.  

Ter a chance de morar em outro país e recuperar parte de seu investimento ao mesmo tempo parece ótimo, não é mesmo? Por isso, esse é um dos intercâmbios com o melhor custo benefício.

Todavia, para realizar esse programa de intercâmbio, é necessário alguns requisitos obrigatórios como: 

  • A disponibilidade para morar por pelo menos 3 meses no destino escolhido;
  • Inglês básico;
  • Ter acima de 18 anos;
  • Comprovante de renda para se manter enquanto não estiver trabalhando no destino; 
  • Ter o passaporte e visto adequados ao destino.

Conhecer outra cultura, aperfeiçoar o seu inglês e ainda receber em moeda estrangeira para isso é definitivamente um sonho, não?

Planeje sua viagem com a IE

É muito importante ressaltar que, em qualquer uma das formas apresentadas, há a possibilidade de, no futuro, você conseguir a residência permanente e morar legalmente no país desejado. 

Agora que você conhece as melhores alternativas de como morar fora do Brasil, que tal planejar a sua viagem e mudar o seu futuro hoje mesmo? 

Entre em contato com um de nossos especialistas, tire todas as suas dúvidas, e marque a sua viagem com a IE hoje mesmo!