Por ser o segundo idioma mais falado no mundo, a necessidade de estudar o espanhol se tornou muito importante, e uma das melhores formas de realmente aprender, é através do curso de espanhol no exterior.
Imagine que incrível fazer um curso de espanhol no exterior e conviver diretamente com falantes nativos da língua? Essa é a melhor forma de trilhar um caminho rumo à fluência no espanhol.
Sendo assim, vamos entender mais sobre as vantagens de fazer um curso de espanhol no exterior, como funcionam as aulas e os destinos mais cobiçados pelos estudantes! Vamos lá?
Afinal, quais são as vantagens do curso de espanhol no exterior?
Além de ter uma troca cultural única, com novos costumes, nova gastronomia, e claro, novo idioma, fazer curso de espanhol no exterior e vantajoso em vários sentidos:
- A interação direta com os nativos potencializa o aprendizado;
- Seu vocabulário fica muito mais ampliado;
- Morando no exterior, você ganha maturidade, autonomia e responsabilidade;
- Você irá ampliar sua rede de networking;
- Terá uma vivência internacional para enriquecer o currículo;
- Irá treinar da melhor forma seus “ouvidos” para compreender melhor o idioma.
Como funciona o curso de espanhol no exterior?
Durante as aulas de espanhol, você terá muitas práticas com os professores e colegas de turma em atividades como a leitura, escrita e a conversação.
Além disso, durante o curso você terá atividades extraclasses com a sua turma para potencializar ainda mais seu aprendizado, como por exemplo:
- Conhecer os pontos turísticos da cidade;
- Conhecer museus e parques;
- Atividades ao ar livre como pic nic ou a prática de algum esporte;
- Conhecer restaurantes e cafés para vivenciar a gastronomia local;
- Fazer um tour pelos bairros da cidade.
Essas atividades são muito importantes para que o aluno esteja cada vez mais inserido na cultura e no idioma do país, além de tornar o aprendizado muito mais leve e natural.
Destinos mais cobiçados pelos intercambistas
Para você ter uma noção, mais de 550 milhões de pessoas falam espanhol. O idioma é muito falado pelo mundo, principalmente na América.
Porém, existem 2 países que são os queridinhos para quem quer ter uma experiência cultural única e ainda aprender o idioma: Espanha e Argentina.

Intercâmbio na Espanha – O berço da língua espanhola
Fazer intercâmbio na Espanha é viver uma das melhores qualidades de vida do mundo em um país super estruturado, histórico, além de ser o berço da língua espanhola.
Além disso, você pode escolher fazer intercâmbio na Espanha em cidades como Madrid e Barcelona, que são as cidades mais turísticas da Espanha e uma das mais queridas entre os viajantes.
- A vida noturna é bem agitada em bares, pubs e boates;
- Tem pontos turísticos incríveis, e alguns considerados patrimônio da UNESCO;
- A culinária é muito diversificada;
- O sistema de saúde público é muito eficiente;
- O transporte público funciona muito bem;
- Possibilidade de estudar e trabalhar;
- Têm inúmeras opções de lazer.
Intercâmbio na Argentina – A terra de los hermanos e do tango
A Argentina, apesar de ser um país muito próximo do Brasil, tem hábitos e costumes muito diferentes, e fazer intercâmbio na Argentina é viver uma experiência cultural sem igual.
Além disso, você sabia que a Universidade de Buenos Aires é considerada uma das melhores do mundo? Dessa forma, qualidade de ensino não falta na Argentina.
Sendo assim, veja mais algumas vantagens em fazer intercâmbio na Argentina:
- O país tem o estilo de vida muito moderno;
- A vida noturna é bem movimentada;
- O real é valorizado na Argentina;
- Estudantes não precisam de visto para estadia de até 3 meses;
- É um país que valoriza a cultura, tendo muitos museus pelas cidades.
Curso de espanhol do exterior com a IE
Aqui na IE, temos parceria com as melhores escolhas de idioma para você ter uma experiência única com o intercâmbio no exterior.
E agora que você já conhece mais sobre o curso de espanhol no exterior, entre em contato, escolha seu destino e chegue mais perto da sua fluência no espanhol!
