Intercâmbio no Chile: confira 5 motivos para escolher esse destino

Intercâmbio no Chile: confira 5 motivos para escolher esse destino

Com atrações a todo tipo de gosto, extremos que vão de deserto a gelo, o Chile é um lugar e tanto para se conhecer. Não há quem não se encante com as paisagens chilenas. Nesse sentido, mesmo não sendo o destino mais procurado, decidimos falar um pouco sobre intercâmbio no Chile, que tal?

Em outras palavras, por ser considerada uma das cidades mais atraentes da América do Sul, a capital do Chile, Santiago, pode ser um destino que supra as suas necessidades. Logo, quem deseja estudar fora do país e está em dúvida do destino, saiba mais sobre essa possibilidade aqui conosco.

Se você deseja, por exemplo, aprender ou mesmo aprimorar o espanhol, fazer um intercâmbio no Chile pode ser uma ótima oportunidade. Apesar disso, muitos dizem que não existe época boa no Chile, que toda época é época e tem coisa boa para aproveitar.

As rotas de vinhos, as estações de esqui, as praias, o deserto e muito mais você encontra nesse destino. Ou seja, fazer um intercâmbio no Chile é, além de tudo, uma imersão cultural rica em história e costumes que sem dúvidas vão te acarretar em uma enorme bagagem.

Do mesmo modo, um ponto importante que faz diferença no momento de escolha é o investimento. Santiago, no Chile, é conhecido por ter uma relação custo x benefício que agrada os olhos e o bolso de quem quer fazer intercâmbio.

Ou seja, falaremos hoje sobre os motivos e benefícios para um intercâmbio para o Chile, especificamente em Santiago. Afinal, você tem uma gama de destinos para aprender espanhol na IE. Confere abaixo mais opções:

  • Barcelona
  • Madri
  • Buenos Aires
  • Córdoba
  • Playa Del Carmen 

Confira a nossa lista de 5 motivos para escolher fazer intercâmbio no Chile:

 

Aprender espanhol

Além de ser a segunda língua mais falada e estudada do mundo, o espanhol é um idioma bastante procurado por quem deseja estudar no exterior. E, claro, que esse destino conta com ótimas oportunidades para isso. Sem dúvida, isso será um diferencial no seu currículo.

 

Ensino de qualidade

Sendo uma das principais economias da América do Sul, o Chile tem um desenvolvimento que reflete bastante na educação. São muitas instituições de ensino, desde ensino médio a superior que contam com uma qualidade inigualável.

Inclusive, Santiago está entre as 50 melhores cidades do mundo para estudar e contempla quatro das melhores universidades chilenas. Por isso, fazer intercâmbio para Santiago é uma ótima opção para quem deseja aprender espanhol.

 

Custo de vida

Como já dito anteriormente, Santiago oferta um ótimo custo x benefício para os viajantes. Isso porque, em relação ao real, o peso chileno é desvalorizado o que faz com que você tenha um poder de compra mais significativo. Assim, o custo de vida não impactará tanto no orçamento.

 

Visto

Uma das vantagens de se fazer intercâmbio no Chile é que se você opta por um curso de duração de até três meses, não há necessidade de emitir o documento. Caso você opte posteriormente por passar uma temporada maior, o processo não é complicado.

Ou seja, basta acessar o site da embaixada chilena, averiguar os documentos necessários para a solicitação. Geralmente a carta de aceitação da instituição e o passaporte dentro da validade são requeridos nesse processo. 

 

Atrações turísticas

A lista de passeios, lugares para conhecer e atrações são variadas, o que não vai te deixar sem ter o que fazer. Além disso, há aventura pra tudo quanto é gosto, então não se preocupe porque terá algo para você fazer. 

No inverno vale a pena esquiar, degustar vinhos e passear nas vinícolas. Por outro lado, você confere diversas opções de museus que contam muita história, além da vida noturna agitada e da gastronomia única e diversificada.  

 

Em suma, se você sentiu vontade de conhecer um pouco mais desse destino e quem sabe chamar ele de seu, entre em contato com um de nossos especialistas em intercâmbio. Você pode planejar agora para viajar mais seguro e preparado.

Além disso, a possibilidade de intercâmbio no Chile não é a única disponível para você. Nesse sentido, existem oportunidades que envolvem estudo e trabalho, caso o seu intuito seja, além de aperfeiçoar um idioma, voltar com um carimbo no currículo.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *