Escrito por: Marcelo Melo

O que fazer em Barcelona: Conheça 4 lugares imperdíveis!

Confira neste artigo o que fazer em Barcelona! Conheça mais sobre os pontos turísticos de Barcelona e a história da arquitetura da cidade.

Início » Blog IE Intercâmbio » O que fazer em Barcelona: Conheça 4 lugares imperdíveis!

Vai viajar para a Espanha e ainda não sabe o que fazer em Barcelona? Então saiba que existem opções que possuem um valor cultural, histórico e artístico impressionantes!

Por causa do transporte, sempre tem o que fazer em Barcelona, pois a cidade oferece uma rede de metrô bem completa, com 12 linhas que atendem praticamente todas as atrações.

Por isso, criamos este artigo para você saber um pouco mais sobre o que fazer em Barcelona e algumas dicas para curtir a cidade! Vamos lá?


Afinal, o que fazer em Barcelona?

Primeiramente, existem muitas opções sobre o que fazer em Barcelona, inclusive com tours gratuitos, o que torna a cidade ainda mais incrível

E relacionado aos pontos turísticos de Barcelona, o interessante é que muitos foram desenvolvidos por uma única pessoa, o Antoni Gaudí.

Antoni Gaudí foi um arquiteto espanhol que marcou a história com o modernismo, sendo um dos principais nomes até hoje.

Sendo assim, a seguir será possível ver 4 pontos turísticos de Barcelona imperdíveis. 

  1. Sagrada Família;
  2. Parc Guell;
  3. Casa Batlló e La Boquería;
  4. Bairro Gótico.


Sagrada Família

Oficialmente nomeada como templo expiatório da Sagrada Família, esse templo católico é considerado por muitos críticos como a maior obra do modernismo de Antoni e de Catalão.

Assim, o ambicioso projeto possui 18 torres, onde a torre central representa Jesus Cristo, possuindo 170 metros de altura, um a menos que o topo da Colina de Montjuic, também em Barcelona.

Isso porque, Antoni Gaudí carregava consigo a crença de que sua criação jamais deveria ultrapassar as obras de Deus. Interessante, não é mesmo?


Parc Guell

Parque urbano que veio sob encomenda do conde Eusebi Güell, sua construção levou 14 anos, de 1900 a 1914, e Antoni Gaudí morou ali com seu pai e família em 1906.

Dessa forma, a casa de Gaudí foi usada de 1906 até 1926, e foi construída por Francesc Berenguer no ano de 1904 no parque urbano, ou seja, no Parc Guell.  

E somente em 1963, a casa se transformou na Casa Museu Gaudí, que hoje possui espaços originais das peças dele. 


Casa Batlló e La Pedrera

Considerado um edifício catalão modernista, a Casa Batlló também foi idealizada por Gaudí, tendo sido encomendado por Josep Batlló i Casanovas, muito conhecido no setor têxtil.

E quando a casa estava quase pronta, seu dono recebeu um sócio, o patriarca Milà, que também tinha planos de construir um edifício particular, quando conheceu Antoni Gaudí.

Dessa forma, começou a construção da Casa Milà, conhecida como La Pedrera, que foi de 1906 a 1912, e seus endereços ficam bem próximos um do outro.


Bairro Gótico

Pertencendo ao distrito de Ciutat Vella, o lugar leva o nome do mesmo estilo arquitetônico imposto na maior parte das construções até hoje presentes.

Além de ser o bairro mais antigo de Barcelona, suas origens são do Império Romano, com ruínas da época ainda espalhadas pelos locais.

Esse bairro é um dos bairros mais visitados na cidade de Barcelona, devido toda sua história, e pontos incríveis de passeio, transformando o que fazer em Barcelona em algo único. 


Descubra mais sobre ‘o que fazer em Barcelona com a IE

A cidade de Barcelona sempre se mostrou encantadora, não é mesmo? Seja nos filmes, clipes de músicas ou histórias, você já imaginou conhecer isso tudo de pertinho? Com a IE é possível! 

Com o intercâmbio na Espanha você vai conhecer cidades incríveis, viver uma qualidade de vida e imersão cultural inesquecíveis. 

E agora que você já sabe mais sobre o que fazer em Barcelona, entre em contato para conhecer mais sobre nossos programas e voe rumo aos seus sonhos!

Procure a IE mais próxima de você