Escrito por: Marcelo Melo

População da Espanha: 5 hábitos e curiosidades espanholas!

Saiba neste artigo como é a população da Espanha! Conheça os hábitos, curiosidades sobre a Espanha, e se apaixone pelas cidades espanholas!

Início » Blog IE Intercâmbio » População da Espanha: 5 hábitos e curiosidades espanholas!

A população da Espanha é rica culturalmente e historicamente, com povoados numerosos, grande poder turístico e qualidade de vida. 

E por ser regido por um sistema de monarquia parlamentar, a população da Espanha têm suas vozes representadas por cidadãos eleitos através de eleições livres.

E para você conhecer um pouco mais sobre a incrível população da Espanha, criamos este artigo com informações sobre os hábitos e curiosidades da população espanhola! Vamos lá?

Afinal, como é a população da Espanha?

Considerada uma das maiores cidades com volume populacional, atualmente, a Espanha possui cerca de 47 milhões de habitantes.

Dessa forma, a população da Espanha é organizada territorialmente em duas comunidades autônomas, que são divididas em províncias com autonomia administrativa e financeira, gerando competência legislativa e executiva em diferentes formas.

Além disso, com povoados conhecidos por sua arquitetura popular, cheias de belezas e vilarejos muito tranquilos, é excelente para quem pretende morar na Espanha.

Quais as maiores cidades da Espanha? 

Com lugares incríveis e paisagens deslumbrantes, as cidades da Espanha são únicas e inesquecíveis, sendo as principais e maiores cidades:

5 hábitos e curiosidades sobre a população da Espanha

Com uma quantidade gigantesca de curiosidades sobre a Espanha, é possível citar o hino nacional, que não possui letra, por exemplo, ou até mesmo as torres humanas.

Sendo culturais até os dias de hoje, essas “torres humanas” são pessoas que escalam uma em cima da outra, formando uma torre. Imagina ver isso de pertinho? Legal, né?  

Outra curiosidade legal, é que a obra Miguel de Cervantes “Don Quixote de La Mancha” é o livro mais traduzido e distribuído por todo do mundo, depois da bíblia, com a primeira publicação em 1605.

Agora, confira mais 5 hábitos e curiosidades sobre a Espanha:

  1. Na população da Espanha é falado mais de um idioma (Catalão, Basco e Galego);
  2. O transporte público é quem ajusta o horário das saídas;
  3. A população da Espanha é a quinta maior da Europa;
  4. Muitos pratos tradicionais e alta gastronomia;
  5. O atual regime político é a monarquia parlamentar.

5 Motivos para fazer intercâmbio na Espanha

Aprender espanhol, conviver com a população da Espanha e ter a oportunidade de fazer intercâmbio em um dos principais países europeus é uma experiência única! 

Isso porque, a variedade de cursos e especializações acadêmicas são enormes, além do clima agradável, que chega a ser bem parecido com o que vemos por aqui pelo Brasil.

E a seguir, será possível entender porque estudar, ou morar na Espanha, pode ser incrível:

  1. Possibilidade de estudar e trabalhar;
  2. População animada e receptiva;
  3. Qualidade de vida;
  4. Multiculturalismo;
  5. Arte e história em cada canto;
  6. Pontos turísticos incríveis e históricos..

Conheça a população da Espanha de pertinho com a IE

Conhecer um país com tanta influência cultural é um verdadeiro sonho, não é mesmo? E com a IE é possível escolher programas incríveis de intercâmbio na Espanha!

Então, agora que você já sabe mais sobre a população da Espanha, entre em contato para conhecer mais sobre nossos programas e voe rumo aos seus sonhos!

Procure a IE mais próxima de você