Escrito por: Marcelo Melo

Onde fica Madrid? Conheça tudo sobre a capital da espanha

Certamente você já ouviu falar de Madrid, não é mesmo? Mas você sabe onde fica Madrid? Madrid é a capital …

Início » Blog IE Intercâmbio » Onde fica Madrid? Conheça tudo sobre a capital da espanha

Certamente você já ouviu falar de Madrid, não é mesmo? Mas você sabe onde fica Madrid? Madrid é a capital da Espanha

Onde fica Madrid é uma pergunta que muitas pessoas fazem, muitas vezes por não saberem que ela é a maior metrópole espanhola e uma das mais importantes do mundo.

Além disso, Madrid também é a segunda maior cidade da União Europeia, ficando atrás apenas de Berlim. Agora ficou fácil lembrar onde é Madrid, não é mesmo?


Onde fica Madrid?

Madrid fica localizada na zona central da Península Ibérica, às margens do rio Manzanares, no centro da Espanha e da Comunidade de Madrid.

Como já dito anteriormente, Madrid não só fica localizada como também é a capital da Espanha! Além de ser a capital do país, Madrid é a maior cidade dele também.

E para você entender melhor, veja onde fica Madrid no mapa:

A cidade de Madrid

A cidade tem uma área total de 604.3km quadrados, possuindo mais de três milhões de habitantes. Devido ao alto padrão de vida e ao tamanho do seu mercado consumidor, Madrid é considerada o maior centro financeiro do Sul da Europa.

Sua moeda é o euro e predominantemente o idioma de Madrid é o espanhol. Esse, é um destino irresistível para os amantes de artes, cultura, arquitetura e compras! 

Madrid é conhecida por ter um dos melhores sistemas de saúde público do mundo, já que o país investe muito nessa área. Mas, para usar este sistema é preciso estar dentro dos critérios estabelecidos pelo governo espanhol.

O clima europeu também é algo encantador. O verão é agradável e não chega a ser escaldante. E a primavera tem médias entre 10°C e 12°C. 

O inverno já é um pouco mais frio, com a temperatura variando de 1°C a 12°C, com médias entre 6°C e 7°C. E o outono possui uma média de 14°C, atingindo até 26°C.

Assim como São Paulo, Madrid é uma cidade que nunca dorme. Pela madrugada a cidade é tão viva quanto durante o dia. A movimentação noturna de Madri é uma das mais agitadas da Europa.

Para quem gosta de cultura, Madrid concentra em si três dos mais importantes museus do mundo: Museu do Prado, Reina Sofia e Thyssen-Bornemisza.

Na região central da cidade, ficam algumas das atrações mais visitadas como a Puerta del Sol e o Marco Zero.


Vale a pena conhecer Madrid?

A resposta é sim! Madrid pode ser considerado um destino incrível, considerando que é um destino muito versátil para todos aqueles que buscam experiências inovadoras.

Além disso, conheça abaixo outros motivos para conhecer a cidade de Madrid:

  • É um país com muita riqueza cultural;
  • Sistema de saúde é de qualidade;
  • Tem ótima qualidade de ensino;
  • Tem um ótimo sistema de transporte;
  • Alunos de intercâmbio podem trabalhar enquanto estudam.

Essa é uma cidade que possui um bom sistema de transportes, um ótimo sistema educacional e uma riqueza cultural muito vasta.

E você já imaginou treinar o idioma de Madrid e fazer um intercâmbio em Madrid? Viver essa experiência única e inusitada.

Depois dessa não dá para esquecer onde fica Madrid, não é mesmo? Fale com um especialista e tire suas dúvidas sobre Madrid e sobre o intercâmbio na Espanha!