Escrito por: Marcelo Melo

Verão europeu: descubra os 4 melhores países para visitar!

Conheça neste artigo como é o verão europeu! Confira os 4 melhores países para visitar e aproveitar tudo que o clima na Europa tem para oferecer!

Início » Blog IE Intercâmbio » Verão europeu: descubra os 4 melhores países para visitar!

O verão europeu é uma época de alta temporada e uma das melhores escolhas quando o assunto é visitar os países da Europa!

Portanto, julho e agosto são as épocas mais agitadas do verão europeu, pois as férias brasileiras coincidem com a dos europeus, que agitam as cidades ao viajar.

E para você conhecer um pouco mais sobre o verão europeu, criamos esse artigo com informações e dicas dos melhores países para conhecer nessa estação. Vamos lá? 

Afinal, como é o verão europeu?

Primeiramente, o verão europeu é uma época de alta temporada, principalmente para o turismo, e começa em 21 de junho e vai até 22 de setembro, com o auge em agosto! 

Dessa forma, o clima na Europa durante o verão pode chegar a medir 40º em alguns países, como em Portugal, sendo excelente para conhecer as praias, e as tantas variedades de passeios.

Sendo assim, pessoas do mundo inteiro vão até a Europa durante o verão buscando belas paisagens, praias agitadas e festas para curtir as férias.

E os melhores países para visitar no verão europeu são:

  1. Espanha;
  2. Ilha de Malta;
  3. Inglaterra;
  4. Alemanha.

Espanha

Destino perfeito para quem curte festas, boa gastronomia e pessoas animadas, a Espanha possui dias e noites de verão agitadas, com temperaturas que variam, aproximadamente, de 19°C a 31°C no verão. 

E não é por acaso, afinal, a Espanha foi considerada a capital mundial das festas, com eventos incríveis, diversas opções de esportes e praias paradisíacas. 

Além dos esportes, o país é perfeito para quem decide fazer intercâmbio na Europa, devido aos seus museus, praças e pontos turísticos imperdíveis.

Ilha de Malta

País badalado e lotado quase todos os dias do verão, assim como suas praias, Malta atrai diversos viajantes em busca de paisagens paradisíacas e qualidade de vida. 

Nessa época, as temperaturas chegam, aproximadamente, entre 19ºC e 33ºC, e a chance de chover é quase nula, caso ocorra, é no máximo uma chuva de verão, bem parecida com as que já vimos no Brasil.

Portanto, Malta é um país incrível para conhecer, onde a diversidade cultural e gastronômica são encantadores, surpreendendo todos que estão de mente aberta a experimentar novos sabores e experiências.

Inglaterra

Com clima considerado aconchegante, principalmente para os padrões europeus, a Inglaterra é um dos destinos preferidos para o intercâmbio na Europa.

Dessa forma, com dias mais longos, a média de temperatura na Inglaterra no verão fica entre 17ºC e 25ºC, aproximadamente. 

Sendo assim, é possível aproveitar muito mais os lugares, como parques que são ao ar livre, e tudo isso colabora para que as ruas fiquem mais animadas e movimentadas.

Alemanha

Aproveitar o clima na Europa, principalmente o verão europeu na Alemanha, pode ser uma experiência única, pois nessa época as cidades ganham mais vida, devido aos dias mais longos, assim como na Inglaterra.

Com estação bem definida, ou seja, mudanças repentinas de clima são praticamente inexistentes, e a média de temperatura no verão fica entre 20ºC e 28ºC, aproximadamente.

E o ápice do verão na Alemanha é em julho, época perfeita para aproveitar tudo que a Alemanha pode oferecer ao ar livre.

Principalmente em Berlim, que é a capital da Alemanha, e possui pontos turísticos incríveis para conhecer nos longos dias de sol. 

Aproveite o verão europeu de pertinho com a IE

Os países europeus são incríveis, não é mesmo? E nos dias de sol é possível aproveitar outra versão de cada cantinho!

E agora que você já sabe como é o verão europeu, fale com um de nossos especialistas para conhecer sobre nossos programas de intercâmbio na Europa, e venha curtir os dias de sol de pertinho. 

Estude inglês no Reino Unido com a IE!