Escrito por: Marcelo Melo

Cidade de Berlim: 4 pontos turísticos fora do tradicional!

Conheça pontos turísticos imperdíveis na cidade de Berlim! Confira um roteiro fora do comum na cidade de Berlim e se apaixone pela história!

Início » Blog IE Intercâmbio » Cidade de Berlim: 4 pontos turísticos fora do tradicional!

A cidade de Berlim é recheada de cultura, com pontos turísticos importantes para o mundo, já que foi palco de muitos eventos históricos marcantes.

Além disso, a cidade de Berlim possui muitos museus, eventos culturais, exposições, além de ter uma população bastante receptiva. 

E para você conhecer um pouco mais sobre a cidade de Berlim, criamos esse artigo com informações sobre a cidade e um roteiro fora do comum. Vamos lá?

Afinal, como é a cidade de Berlim?

Primeiramente, Berlim é a capital da Alemanha, e uma das cidades mais populosas da União Europeia. 

Além de ser residência do presidente, a cidade de Berlim fica localizada ao leste da Alemanha, e é um importante centro urbano. 

Dessa forma, a cidade de Berlim é considerada um dos principais centros de difusão de cultura, informação e política, além de abrigar representantes de vários países do mundo.

E culturalmente falando, tem muita coisa legal para fazer em Berlim e entretenimento para todos os gostos, com mais de mil eventos culturais por ano em vários lugares, como por exemplo: 

  • Teatros;
  • Óperas;
  • Museus;
  • Casas de jogos;
  • Festivais de música;
  • E muito mais! 

4 pontos turísticos de Berlim fora do roteiro comum

Para quem deseja fazer intercâmbio na Alemanha, ou apenas procura o que fazer em Berlim, visitar pontos turísticos é primordial.

Tanto para conhecer um pouco mais de perto a história, quanto para conhecer e sentir o clima de um ponto histórico, com localizações que servem de memorial.

Portanto, separamos dicas de um roteiro fora do tradicional para você conhecer, confira!

  1. Franziskaner-Klosterkirche;
  2. Treptower Park;
  3. Markthalle Neun;
  4. Concerto gratuito na Filarmônica de Berlim.

Franziskaner-Klosterkirche

A Região Franziskaner-Klosterkirche  conhecida como calma e quase secreta, fica pertinho do muro medieval da cidade, do restaurante mais antigo de Berlim, e da torre de TV.

Por lá existem ruínas de uma antiga igreja do mosteiro franciscano, que deixou de ser igreja há muito tempo, e possuía outras funções até ser arruinada na segunda guerra.

Aberto diariamente e possuindo eventos esporádicos no local, a entrada é gratuita, mas é necessário estar informado, pois pode ocorrer alguma alteração devido a pandemia.

Fale com nossos especialistas via Whatsapp

Treptower Park

O Treptower Park é mais um dos lugares incríveis de roteiro fora do comum!

Com 84 hectares de muita riqueza e jardim de rosas, fica localizado no parque à beira do Rio Spre, e foi inaugurado em 1888, com o jardim todo em estilo inglês.

Sendo assim, esse é um dos melhores parques para se ter o que fazer em Berlim, pelo fato da maioria dos visitantes ficarem apenas nos parques e jardins mais centrais.

Markthalle Neun

Sabia que antigamente existiam muitos mercados regionais na cidade de Berlim? E cada um possuía um número. Curioso, né? 

Dessa forma, o que fica na região de Kreuzberg, era o nono mercado e a partir daí o nome “Markthalle Neun” (Neun = nove em alemão).

Desse modo, é muito comum encontrar eventos gastronômicos na região, com muitos food trucks que ficam por toda parte, com uma diversidade cultural e alimentar gigantesca.

Concerto gratuito na Filarmônica de Berlim

Com concerto grátis toda terça, logo no lobby de entrada da Filarmônica de Berlim, é necessário chegar cedo para garantir um lugar no saguão.

Bem próximo, fica o memorial às vítimas do programa de eutanásia dos nazistas Akion T4, e esse memorial na cidade de Berlim é muito importante, forte e histórico. 

Conheça a cidade de Berlim de pertinho com a IE

Ter a oportunidade de fazer intercâmbio na Alemanha, e fazer um roteiro todo diferente é incrível, não é mesmo? Afinal, Berlim é o coração histórico da Alemanha! 

E agora que você já sabe mais sobre a cidade de Berlim, entre em contato para conhecer mais sobre nossos programas e realize de vez seu sonho de intercâmbio!