Escrito por: Marcelo Melo

Países que falam alemão: Confira onde se fala o idioma

Conheça os países que falam alemão, veja mais sobre a cultura alemã aqui! Faça um intercâmbio de idiomas para aprender …

Início » Blog IE Intercâmbio » Países que falam alemão: Confira onde se fala o idioma

Conheça os países que falam alemão, veja mais sobre a cultura alemã aqui! Faça um intercâmbio de idiomas para aprender uma das línguas nativas mais importantes faladas na Europa.

Na verdade, são mais de 100 milhões de usuários da língua germânica em todo o mundo e, sobretudo, na União Européia. Entretanto, não são muitos os países que falam alemão como idioma oficial.

Portanto, como um idioma oficial, os países que falam alemão são:

  • Alemanha,
  • Áustria,
  • Bélgica,
  • Luxemburgo.

Porém, também é uma língua considerada oficial na Suíça e em Liechtenstein, onde se fala alemão com bastante frequência.

Outros países que falam alemão

Além destes, o alemão é falado também nas nações que possuem comunidades germanófonas, onde, apesar de não ser o oficial, o idioma germânico é amplamente falado.

O idioma oficial da Alemanha é uma das 24 línguas oficiais da União Europeia e, somente dentro da Germânia, é falado por cerca de 84 milhões de pessoas. Dessa forma, o país é um destino perfeito para aprender idiomas.


fale com o especialista

Isto porque, para estudar um idioma, o ideal é que você o faça num destino que não somente o utilize como língua materna, mas também, possua as características culturais inerentes àquela linguagem.

Assim, além de aprender a falar, é possível vivenciar a cultura germânica e entender melhor o contexto de como, onde e como as palavras e expressões são utilizadas.

E ainda, ajuda a aprimorar a fala, a compreensão e a pronúncia do idioma germânico, consolidando o aprendizado para sempre!

Em síntese, veja abaixo outras principais razões para você aprender alemão na Alemanha, o maior destino germanófono do mundo.

 

Porque estudar alemão na Alemanha

A nação alemã está localizada no meio da Europa e tem fronteiras com outros nove países:

  • Áustria
  • Bélgica
  • Dinamarca
  • França
  • Luxemburgo
  • Países Baixos
  • Polônia
  • República Tcheca
  • Suíça

Sendo assim, é muito fácil transitar para outros países, pois a Alemanha conta com um eficiente sistema de transportes aéreo, ferroviário e rodoviário. Dessa forma, é super fácil e prático para dar aquele rolé pela Europa!

A economia alemã é a quarta maior do mundo e a mais rica da Europa. O país é um dos principais centros financeiros e industriais europeus, oferece um alto padrão de vida a seus cidadãos e, consequentemente, aos alunos estrangeiros que vão estudar na Alemanha.

Igualmente, disponibiliza preços bem razoáveis para moradia e possui ótimo sistema de transportes, onde os estudantes conseguem se locomover com rapidez, pontualidade, segurança e baixo custo.

Tem inúmeras atrações históricas, artísticas e culturais, além de uma enorme quantidade de opções de lazer, áreas naturais, centros comerciais, parques, museus, bares e restaurantes! A arte de rua de Berlim, por exemplo, é considerada uma referência mundial.

Na área de educação, o país é uma referência mundial de qualidade de ensino e pesquisa. Principalmente, os cursos nas áreas de Engenharia, Tecnologia e Profissionalizantes, do tipo Técnicos.

Além disso, o país é considerado o “vale do silício da Europa”, com grande quantidade de startups e empresas de tecnologia sediadas na capital, Berlim.

Conheça mais sobre as opções de estudar nos países que falam alemão e enriqueça o seu currículo profissional com um intercâmbio na Alemanha! Veja aqui as melhores condições de intercâmbio na Europa!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário