Escrito por: Marcelo Melo

Curso de alemão na Alemanha: Estude no coração da Europa

A Alemanha é um país incrível e de grande importância histórica, e fazer curso de alemão na Alemanha é garantir …

Início » Blog IE Intercâmbio » Curso de alemão na Alemanha: Estude no coração da Europa

A Alemanha é um país incrível e de grande importância histórica, e fazer curso de alemão na Alemanha é garantir uma experiência única de intercâmbio.

Além disso, o aluno que faz curso de alemão na Alemanha pode estudar e trabalhar na Alemanha e conseguir uma renda extra em Euro! Interessante, não é?

Por isso, vamos ver neste artigo tudo o que a Alemanha tem a oferecer para os intercambistas e por que você deve escolher fazer curso de alemão na Alemanha.

Continue a leitura para entender mais!

Quais as vantagens de fazer curso de alemão na Alemanha?

Você sabia que aproximadamente mais de 125 milhões de pessoas ao redor do mundo falam alemão?

Isso porque o alemão é um dos idiomas mais falados em toda a Europa, sendo a língua oficial de 4 países: Alemanha, Bélgica, Áustria e Luxemburgo.

Dessa forma, uma das maiores vantagens em fazer curso de alemão na Alemanha e ter fluência no idioma, é conseguir se comunicar com países localizados no coração da Europa.

Porém, existem outras vantagens muito atrativas para quem está pensando em fazer um intercâmbio na Alemanha, e vamos analisar cada uma delas mais abaixo.

  1. Alto padrão de vida;
  2. Viver no coração da Europa;
  3. A Alemanha é rica em cultura;
  4. Aprender inglês e alemão ao mesmo tempo;
  5. País hospitaleiro para estudantes internacionais;

Alto padrão de vida

A Alemanha está entre os países com a melhor qualidade do mundo, e isso se dá pelo bom salário e o custo de vida acessível que o país oferece.

Além disso, o país está acima da média quando o assunto é educação, saúde, lazer, além de garantir boa segurança e bem-estar aos moradores e turistas.

Viver no coração da Europa

Para quem não sabe, a Alemanha fica localizada em um ponto muito favorável da Europa, e isso permite uma facilidade maior de viagens para outros países.

Imagine estudar na Alemanha e ainda ter a oportunidade de visitar países como:

  • Polônia;
  • Dinamarca;
  • França;
  • Bélgica
  • Inglaterra;
  • Áustria;
  • Holanda.

Além disso, o custo da passagem em euros para visitar todos esses países é bem acessível, inclusive, para alguns deles, você pode ir até de trem! Legal, não é?

A Alemanha é rica em cultura

A Alemanha tem uma grande variedade de costumes e tradições, além de ter protagonizado grandes acontecimentos históricos.

Dessa forma, durante seu intercâmbio na Alemanha, você pode aproveitar pontos turísticos incríveis além de vários museus para ficar ainda mais imerso na cultura alemã.

Inglês e alemão ao mesmo tempo

Apesar do alemão ser o idioma oficial do país, é possível encontrar pessoas nos comércios e nos ambientes de trabalho falando inglês.

Dessa forma, fazer um curso de Alemão na Alemanha, é ter contato com os 2 idiomas, além de ter contato também com outras culturas, pois o país recebe estudantes de várias partes do mundo!

País hospitaleiro para receber estudantes internacionais

A Alemanha é um dos países que mais facilitam a entrada de imigrantes, e isso ocorre porque o país realmente procura cada vez mais por mão-de-obra qualificada.

Além disso, você sabia que você pode estudar e trabalhar na Alemanha?

Sendo assim, para os estudantes é permitido uma carga horária de 20 horas semanais, e olha que o salário mínimo da Alemanha é um dos melhores da Europa.

Estude na Alemanha com a IE

Agora que você já sabe porque deve fazer um curso de Alemão na Alemanha, entre em contato, conheça nossos programas de intercâmbio e garanta a experiência única de morar no coração da Europa!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio