Escrito por: Marcelo Melo

Trabalhar na Alemanha: Saiba como e quais as vagas disponíveis

Se você tem paixão por viajar e deseja aprender idiomas de maneira prática, não perca este artigo sobre como trabalhar …

Início » Blog IE Intercâmbio » Trabalhar na Alemanha: Saiba como e quais as vagas disponíveis

Se você tem paixão por viajar e deseja aprender idiomas de maneira prática, não perca este artigo sobre como trabalhar na Alemanha e como aprender alemão com nativos.

Por aqui, além de aprender como é possível trabalhar na Alemanha a partir de diferentes possibilidades, também vamos falar sobre todas as vantagens que o país oferece.

Sim, há muito o que se explorar no país europeu, principalmente entre suas cidades mais famosas e com a possibilidade de estudar e trabalhar na Alemanha, além de conhecer muitos países em pouco tempo.

Continue com a leitura e descubra como você pode morar na Alemanha e trabalhar por lá!

Como um brasileiro pode trabalhar na Alemanha?

Se você está pensando em morar na Alemanha para realizar um intercâmbio por lá, já é bom ter uma ideia das atividades remuneradas que poderá desempenhar.

Claro que, a princípio, essas atividades são comuns ao que os estrangeiros – principalmente estudantes – costumam fazer para ganhar uma renda extra. Confira:

  • Garçom/garçonete;
  • Barman ou bargirl;
  • Recepcionista de hotel;
  • Professor particular de português (sim! existe demanda para isso)
  • Auxiliar de cozinha;
  • Outros.

Lembrando que, com o tempo, você ganhará experiência no país, aprenderá alemão de forma fluente e poderá adquirir um trabalho com maiores oportunidades na construção de uma carreira.

Um fato curioso é que muitas empresas aceitam trabalhar com pessoas fluentes apenas em Inglês.

Em Berlim, por exemplo, é comum encontrar estrangeiros que apenas falam Inglês, mas que trabalham em startups da Alemanha.

Escolha o intercâmbio ideal para você

Agora que você já entendeu quais os possíveis trabalhos a serem desempenhados, chegou a hora de unir o útil ao agradável: estudar e trabalhar na Alemanha ao mesmo tempo.

Isso mesmo! Ao optar por estudar na Alemanha através do intercâmbio, você pode avaliar qual dos cursos oferecidos se enquadra mais com suas necessidades e realizá-lo junto com sua atividade remunerada. 

Confira os cursos disponíveis:

  • Curso voltados ao aprendizado e aperfeiçoamento do alemão;
  • Cursos para jovens recém-formados que desejam obter experiência internacional em sua área;
  • Cursos com foco no profissional do mercado.

Já em relação ao local, você terá as seguintes opções:

  • Frankfurt;
  • Berlim;
  • Munique.

Estudar na Alemanha certamente é uma experiência completamente diferente, mas melhor ainda é saber que você poderá trabalhar ao mesmo tempo.

Ou seja, além de voltar para o Brasil com o alemão na ponta da língua, ainda terá alguns euros no bolso.

A IE te ajuda a estudar na Alemanha e aprender o idioma com nativos

Se você ainda não sente segurança em trabalhar na Alemanha sem entender boa parte do idioma, não se preocupe. Como já falamos, é possível estudar e trabalhar por lá.

Lembrando também que você terá a oportunidade de conhecer um dos países europeus mais procurados pelos turistas e vivenciar uma experiência completamente inesquecível.

Não perca mais tempo! Conviva com alemães, conheça um pouco de sua cultura, história, visite outros países e ainda aprecie paisagens estonteantes.

Com a IE, você pode aprender alemão para trabalhar na Alemanha com muito mais segurança e tranquilidade. Fale com nossos especialistas!

intercâmbio em Nova York