Conheças as maiores cidades da Alemanha: Berlim, Hamburgo e Munique

Conheças as maiores cidades da Alemanha: Berlim, Hamburgo e Munique

A Alemanha é um dos países mais desenvolvidos, ricos e importantes do mundo, com uma população de aproximadamente 83,7 milhões de pessoas, falantes do idioma alemão. Então, neste artigo, vamos conhecer as maiores cidades da Alemanha.

Diferentemente do Brasil, as maiores cidades da Alemanha não são tão populosas, juntas, por exemplo, as três maiores têm quase 7 milhões de habitantes, o que é praticamente a mesma quantidade de pessoas que vivem no Rio de Janeiro!

Então, o país germânico tem 16 estados e as 3 maiores cidades da Alemanha são: Berlim, que é a capital; Hamburgo e Munique.

Fale com nossos especialistas via Whatsapp
Fale com nossos especialistas via Whatsapp

As 3 maiores cidades da Alemanha

Berlim

Assim, a cidade de Berlim tem cerca de 3,5 milhões de habitantes e muita história para contar! Foi capital do Reino da Prússia, do Império Alemão, da República de Weimar e do III Reich. Após a II Guerra, assim como todo o país, a cidade foi dividida nas partes oriental e ocidental.

Entretanto, seu lado oriental continuou a ser a capital da República Democrática Alemã e, na parte ocidental, capital da República Federal da Alemanha foi transferida para a cidade de Bonn. Somente após a reunificação alemã, em 1990, a cidade voltou a ser a capital de todo o país.

Importante centro político e econômico alemão, a cidade de Berlim é conhecida por seus monumentos e pelas suas várias instituições culturais e de ensino, muitas das quais com reputação internacional.

Assim, a cidade é uma excelente opção para conhecer durante as férias do seu programa de intercâmbio para estudar na Europa!

Dentre elas, destacam-se os cerca de 140 museus e as mais de 400 galerias de arte instaladas na cidade, como por exemplo, os museus:

  • Altes Museum
  • Neues Museum
  • Alte Nationalgalerie,
  • Museu de Pérgamo
  • Museu Bode
  • Museu Judaico

Hamburgo

Com quase 1,7 milhões de habitantes, a cidade de Hamburgo possui um importante porto, o maior com águas profundas para navios transportadores de contêineres, e é o principal centro de comércio da região.

É também, historicamente conhecida pela sua importância na economia mundial, nas relações exteriores e diplomáticas, além do Direito Internacional. Como relevante fórum mundial, tem sediado conferências e cúpulas mundiais de grande importância.

Além disso, abriga ainda o Tribunal Internacional do Direito do Mar, uma entidade judicial independente que atua na solução de disputas marítimas em águas internacionais.

Como Veneza e Amsterdam, a cidade de Hamburgo tem muitos canais, cruzados por mais de 2500 pontes em seu perímetro urbano, mais do que qualquer outra cidade no mundo. Sua arquitetura é diversificada e inclui poucos edifícios modernos, como a sala de concertos Elbphilharmonie.

Mais antigas, as igrejas de São Nicolau, o mais alto edifício do século XIX, São Miguel, São Pedro, São Tiago e Santa Catarina são importantes marcos históricos. Assim como o edifício onde está a prefeitura da cidade.

O bairro de Speicherstadt abriga o maior conjunto de armazéns do mundo, construído entre os séculos XIX e XX, é considerado um Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Munique

Munique é a capital do estado alemão da Baviera e possui, atualmente, cerca de 1,5 milhões de habitantes. Considerada como uma cidade global, é um importante centro financeiro e tem a economia mais forte do que qualquer outra cidade alemã.

Atualmente, abriga as sedes de poderosas empresas globais, como a Siemens AG (eletrônica), BMW (carro), Osram (iluminação), MAN AG (caminhões) e Allianz (seguro).

Assim, a sua população possui ainda, um dos mais altos padrões de poder de compra no país, com cerca de 28 mil euros por habitante.

Um dos maiores estúdios cinematográficos europeus, o Bavaria Film Studios, está em Munique, assim como um dos maiores jornais alemães, o Süddeutshe Zeitung. A sede da ARD, a maior rádio difusora pública do país, também está na capital da Bavária.

Além disso, é um centro de biotecnologia, softwares e outras indústrias de serviços. E, na área financeira, fica atrás apenas de Frankfurt, onde está localizada a principal bolsa de valores do país.

Igualmente a Berlim, a cidade de Munique dispõe de sensacionais museus e galerias de arte, com um acervo de valor inestimável, como as galerias Alte Pinakothek, a Neue Pinakothek, a Pinakothek der Moderne e o Museu Brandhorst.

Nesse sentido, têm grande destaque as obras do autorretrato de Albrecht Dürer e as pinturas de Rafael: A Sagrada Família Canigiani e Tempi Madonna. Imperdível!

Estude na Europa

Depois de conhecer as 3 cidades mais populosas da Alemanha, que tal falar com a nossa equipe especializada na Europa e agendar o seu intercâmbio para estudar fora?!

Entre em contato hoje mesmo e conheça todas as incríveis condições para morar e estudar em uma das 3 maiores cidades da Alemanha e bombar o seu idioma alemão! Converse com a gente!

Fale com nossos especialistas via Whatsapp
Fale com nossos especialistas via Whatsapp

 

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email