Principais cidades da Alemanha: conheça 4 destinos incríveis

Principais cidades da Alemanha: conheça 4 destinos incríveis

A maior potência econômica da Europa é conhecida por sua qualidade de vida, segurança e riquezas. Uma das culturas mais fortes do mundo vai fazer você se encantar pelas principais cidades da Alemanha.

Por isso, é sobre os lugares da Alemanha que vamos falar hoje. Seja para tirar dúvidas, se atentar as curiosidades, pesquisar lugares para fazer uma viagem de intercâmbio ou turismo, garantimos que acompanhar esse artigo vai te trazer muito encantos. 

Em outras palavras, pode ser muito difícil decidir entre as principais cidades da Alemanha para se estudar, mas pode ter certeza que o seu perfil, preferências e objetivos enquanto viajante faz um match perfeito com algum destino. Seja na Alemanha ou não, aqui você pode descobrir. 

Nesse sentido, as principais cidades da Alemanha são contempladas por muita história, riqueza e oportunidades. Apesar do idioma ser visto com dificuldade, a Alemanha ainda sim é procurada por brasileiros que querem viver uma experiência no exterior e quem sabe mudar de vida.

É possível ver cada beleza no cenário pertencente a grandes cidades, cheias de multiculturalidade. Porém, é importante que você tem um olhar aguçado para definir se o estilo de vida e oportunidades do país se encaixam nos seus propósitos.

Fazer um intercâmbio na Alemanha traz possibilidades como aprender um novo idioma e vivenciar na prática o aprendizado, optar por um curso a nível superior e quem sabe dispor de oportunidades de trabalho no país. 

Vale ressaltar que apesar do idioma oficial do país ser alemão, a grande maioria dos habitantes falam com fluência o idioma inglês. 

Sendo assim, o que precisa ser levado em conta sempre são seus gostos, seja por clima, hobbies, atividades turísticas, tipos de cidade, costumes e tudo que você achar relevante se tratando de uma vivência em um novo território, talvez desconhecido.

Confira quais as principais cidades da Alemanha para você fazer uma modalidade de programa no exterior:

 

Berlim

A capital da Alemanha abriga grande parte das multinacionais, é uma cidade multicultural e a maior cidade do país. Logo, tem muita coisa pra se fazer em Berlim, para todo tipo de público inclusive. Assim, não há quem fique parado por lá, passeios históricos, museus, noites badaladas e mais. 

Além disso, o transporte público é eficiente, a cidade possui boas universidades e escolas, tem um custo de vida inferior ao de Munique e Frankfurt, além de ser um lugar de criatividade e muita troca de conhecimento.

 

Munique

Quem já ouviu falar do Oktoberfest com toda certeza conhece esse destino. A casa do evento é a terceira cidade mais populosa da Alemanha e está na lista das melhores cidades, da Alemanha e do mundo, para se viver. 

Ou seja, a cidade tem um custo de vida alto, mas também com salários correspondentes. Assim como o transporte público é muito eficiente e Munique conta com uma excelente qualidade de vida, além de atrações culturais que recebem muito estrangeiros.

 

Colônia

Próxima da fronteira com a Bélgica e a Holanda, a cidade de Colônia é uma das mais populosas da Alemanha. Ao mesmo tempo que a cidade tem um charme contemporâneo, muitos lugares para visitar e cenários que contemplam uma arquitetura única. 

Ainda mais, uma das maiores Universidades da Europa está localizada na cidade de Colônia. A cidade, apesar de ser antiga, é traz ótimas experiências para os estrangeiros, sendo bastante animada e acolhedora. Além do custo de vida ser inferior ao de Munique e Frankfurt, possui qualidade de vida e a noite por lá é uma criança.

 

Frankfurt

À primeira vista, um importante e enorme centro financeiro, Frankfurt é cheia de arranha-céus, possui um dos maiores terminais de trens da Europa, além de abrigar grandes sedes de bancos do mundo. Além disso, o aeroporto liga diversos pontos do mundo e é bastante movimentado também.

Logo, com uma ótima infraestrutura, dispõe de muitas possibilidades. Todavia, é considerada a melhor cidade da Alemanha para se viver por ser reconhecida em vários campos: educação, segurança, transporte, salário, etc.

 

Além disso, decidimos listar algumas coisas que devem ter a sua atenção na hora de escolher algum desses destinos (ou qualquer outro), certo? Confere logo abaixo:

  • Idioma
  • Clima
  • Custo de vida
  • Oportunidades
  • Atividades turísticas

 

Definitivamente, depois de conhecer as principais cidades da Alemanha, é hora de descobrir mais sobre as oportunidades de estudo que o país tem a te ofertar, certo? Sendo assim, procure um de nossos especialistas IE para tirar suas dúvidas e quem sabe planejar sua viagem com você.

Por fim, esperamos que tenha gostado desse artigo e que ele tenha te ajudado a escolher o seu destino de viagem, seja de intercâmbio ou mesmo de turismo (Trip Experience).

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *