Passagens low cost Europa: O custo benefício para viajar mais!

Compartilhe:

Explorar os países europeus nunca foi tão acessível quanto agora, graças à disponibilidade crescente de passagens low cost Europa. 

Essas opções econômicas, chamadas de passagens low cost Europa, estão revolucionando a maneira como os residentes e visitantes do continente viajam. 

Se você quer saber mais sobre as passagens low cost Europa, continue lendo este artigo. 

Vamos apresentar as principais companhias aéreas que operam nesse segmento e dar dicas de como encontrar as melhores ofertas desse tipo de viagem.

Não perca essa oportunidade de viajar mais e gastar menos com os voos low cost Europa!

O que são passagens low cost Europa?

As passagens low cost Europa são bilhetes aéreos oferecidos a preços significativamente mais baixos que os das companhias aéreas tradicionais. 

Essa redução de custos é possível devido a várias estratégias adotadas pelas companhias aéreas, como:

  • Uso de aeroportos secundários com taxas mais baixas;
  • Oferta de serviços básicos dentro do voo (com opções adicionais disponíveis para compra);
  • Limitações na franquia de bagagem gratuita;
  • Entre outras medidas de economia. 

O modelo é especialmente popular na Europa, onde viajantes e estudantes de intercâmbio podem explorar diversos países com um orçamento mais enxuto, principalmente na Irlanda e na Inglaterra.

Entre as principais companhias aéreas low cost, destacam-se:

  1. Ryanair;
  2. EasyJet;
  3. Vueling;
  4. Aer Lingus.

Low Cost Ryanair

A low cost Ryanair, com sede na Irlanda, é uma das mais notórias companhias aéreas quando o são voos low cost Europa.

Sua rede extensiva conecta passageiros a mais de 30 países, fazendo dela uma escolha popular, especialmente entre os intercambistas e viajantes de orçamento limitado. 

Reconhecida por suas tarifas competitivas, a low cost Ryanair opera principalmente a partir de aeroportos secundários e têm políticas de bagagem e check-in bastante específicas.

EasyJet

A segunda maior companhia aérea low cost da Europa, que tem sede em Londres e opera em mais de 30 países, também com destinos fora do continente. 

Destaca-se pela vantagem de não ter limite de peso na bagagem de mão, a presença nos principais aeroportos das cidades e a qualidade do serviço, facilitando o acesso direto a metrópoles e centros turísticos.

Em relação à política de serviços, a EasyJet é similar à da Ryanair no que diz respeito à oferta de serviços básicos, com adicionais disponíveis para compra.

Vueling

A terceira maior companhia aérea low cost europeia, que tem sede em Barcelona e opera em 21 países, principalmente na Europa Ocidental e no Mediterrâneo. 

Vueling se destaca pelo conforto das aeronaves, o programa de fidelidade e a possibilidade de escolher o assento.

Aer Lingus

A Aer Lingus, também famosa e proveniente da Irlanda, combina preços acessíveis com um conforto um pouco maior para os passageiros.

Embora suas tarifas possam ser um pouco mais altas em comparação com as ofertas mais baratas da Ryanair e EasyJet, ela voa para destinos chave na Europa e América do Norte.

Além disso, a Aer Lingus também oferece uma experiência de voo mais tradicional, com um equilíbrio entre custo e comodidade.

Essas companhias aéreas transformaram o turismo e a mobilidade na Europa, permitindo que pessoas explorem diversos países sem a necessidade de grandes investimentos em transporte.

Essa é, sem dúvidas, uma das maiores vantagens para estudantes em intercâmbio ou viajantes com orçamento limitado.

Como pesquisar voos low cost?

Para pesquisar voos low cost, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Acesse um site comparador de preços de passagens aéreas e encontre as melhores ofertas;
  2. Digite o seu destino, as datas da viagem e o número de passageiros. Você também pode escolher se quer pesquisar apenas voos diretos ou com escalas, e se quer incluir aeroportos próximos;
  3. Clique em buscar e veja os resultados, podendo filtrar os voos por preço, duração, horário, companhia aérea, aeroporto, regras em relação a o que levar ou quanto levar nas malas, e outras opções;
  4. Escolha o voo que mais lhe interessa e clique em ver oferta. Você será redirecionado para o site da companhia aérea;
  5. Pronto! Você acaba de comprar uma passagem low cost para viajar pela Europa. Agora é só fazer as malas e aproveitar a viagem!

Tire todas as suas dúvidas sobre as passagens low cost Europa com a IE!

Fale com nossos especialistas e descubra todas as possibilidades para comprar passagens low cost Europa a partir do seu intercâmbio com a IE!

Receba nossas novidades