Intercâmbio na Europa: três destinos com diferentes idiomas te esperam

Intercâmbio na Europa: três destinos com diferentes idiomas te esperam

Viver a experiência da educação internacional tem sido alvo de muitos jovens atualmente. Por esse motivo, falaremos um pouco hoje sobre a possibilidade de um intercâmbio na Europa, por exemplo.

Antes de mais nada, saiba que as opções disponíveis de intercâmbio são muitas e bastante democráticas. Aqui, você vai conferir alguns destinos de intercâmbio na Europa que chamam a atenção de quem deseja estudar e/ou trabalhar no exterior.

Logo, fazer um intercâmbio na Europa é ter a possibilidade de aprender vários idiomas em um lugar só, além da facilidade de mobilidade para conhecer outros países. Além do mais, alguns destinos acabam tendo um custo inferior ao de outros continentes.

Se você deseja fazer um intercâmbio que una história, diversidade cultural, paisagens diversas, atividades e ótimos pubs e restaurantes, esse destino com toda certeza vai ser o seu xodó.

Por isso, o destino tem sido, dia após dia, bastante procurado por muitos alunos que têm o sonho de viver uma experiência de intercâmbio. A dúvida sempre acaba no país de destino, mas hoje a nossa intenção é te auxiliar um pouco nessa escolha.

Antes de mais nada, a primeira dica para você é separar um tempinho do seu dia, pegar um papel e caneta ou um bloco de notas do seu celular e traçar pontos que considere extremamente importante e que vai influenciar nesse começo.

Aprenda a definir que tipo de estudante você é, qual suas intenções com um programa de educação internacional, quais suas preferências e prioridades durante o processo de escolha de um destino e de um tipo de intercâmbio, por exemplo. 

Depois que seu planejamento estiver alinhado, você só vai precisar definir duração, destino e opção de programa para que a IE possa te ajudar durante esse processo.

 

Descubra quais destinos te esperam para o seu intercâmbio na Europa e as possibilidade de estudo de idioma:

 

Irlanda

Cerveja preta Guinness, vikings e cultura celta, representam muito bem esse país que hoje é um dos destinos mais procurados pelos estudantes para um intercâmbio.

Muitos motivos contemplam essa decisão, mas um dos principais é o ótimo  custo-benefício que o país apresenta mediante outras opções, principalmente quando se fala em um intercâmbio de maior duração que concede a permissão de trabalhar.

O idioma do país, inglês, acaba sendo o idioma mais procurado pelos estudantes para fazer um curso no exterior. Seja você de nível básico, médio ou avançado, você pode estudar na Irlanda.

Estudar inglês no exterior te possibilita uma série de oportunidades, educacionais e profissionais. Ao fazer um intercâmbio com foco no desenvolvimento do idioma, você evolui muito mais rápido do que se estudasse no Brasil, por exemplo.

Confira os destinos:

  • Dublin
  • Cork
  • Galway
  • Limerick

 

França

Um dos países que se destaca quando a escolha é o continente europeu. A França é um país que tem muita história para contar, além de instituições de ensino que são referência no mundo todo, pela qualidade e por profissionais nativos e de excelência.

Nesse destino você vai estudar o idioma francês, que é falado nos cinco continentes. A semelhança da língua com outras como o espanhol, italiano, romeno, podem facilitar esse processo de aprendizado.

Fazer intercâmbio na França é estar em um típico destino de todos, você encontra programações para todas as idades, além da possibilidade de você optar por um programa de curta ou longa duração. 

Confira os destinos:

  • Paris
  • Lion
  • Montreaux
  • Nice

 

Espanha

A Espanha é um país moderno e cheio de possibilidades para seus visitantes, mas não deixa de lado toda tradicionalidade, cultural e histórica que carrega há mais de séculos. 

Centro intelectual e político de um vasto império, pilar da fé católica e foco das artes. O país é cheio de satisfações noturnas advindas de bares, pubs, festas que recebem jovens, adultos, idosos que fazem o dia amanhecer ainda festivo.

O idioma do país, o espanhol, é considerado por muitos brasileiros um idioma fácil de se aprender. 

A verdade é que fazer um intercâmbio na Espanha e se apropriar do idioma, é uma opção valiosa para o mercado de trabalho, além de muitos países terem como língua oficial o espanhol.

Confira os destinos:

  • Madrid
  • Barcelona
  • Málaga
  • Salamanca

 

Em suma, esses são alguns países que você pode optar por escolher ao fazer um intercâmbio na Europa. Idiomas, culturas, pessoas e processos diferentes, mas com certeza uma dessas opções vai ser o seu match perfeito. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *