Você sabe qual é o melhor país da Europa: descubra neste artigo!

Compartilhe:

Você certamente já ouviu falar do continente europeu, não é mesmo? Mas você saberia dizer qual é o melhor país da Europa

Existem muitos países que podem ser considerados como “o melhor país da Europa”! Isso porque há diversos países incríveis no continente. 

E foi pensando nisso que decidimos desenvolver esse artigo e te mostrar o melhor país da Europa, ou, os melhores países da Europa! Vamos descobrir quais são? Continue lendo e descubra! 

Os países da Europa

Melhor país da Europa

Os países da Europa são nações que compõem o continente europeu, que é dividido em quatro regiões, segundo alguns aspectos como: geográficos e econômicos. Ao todo, há 50 países no continente europeu. 

E você certamente conhece alguns dos mais famosos e conhecidos mundialmente. Dos quais nós podemos citar:

  • Portugal,
  • Espanha,
  • França
  • Itália,
  • Reino Unido;
  • Irlanda,
  • Alemanha, 
  • Holanda,
  • Grécia
  • Rússia,
  • Malta. 

Os países da Europa, juntos, correspondem a aproximadamente 10 milhões de km² de extensão territorial e dividem-se em quatro regiões distintas. Elas são:

  1. Europa Ocidental;
  2. Europa Setentrional;
  3. Europa Centro-Oriental;
  4. Europa Meridional.

Mas afinal, qual o melhor país da Europa?

País mais bonito da Europa

Todos os anos, há uma pesquisa realizada, nos países europeus, pelo US News & World Report onde há a verificação da educação, saúde, PIB, IDH e outros aspectos, determinando a qualidade de vida dos países. 

Abaixo iremos te mostrar a lista dos dez melhores países da Europa para se conhecer e aproveitar ao máximo o que o continente tem a oferecer! 

Dinamarca

1

Localizada na  Europa setentrional, a Dinamarca, considerada um dos lugares mais felizes do mundo, ocupa o primeiro lugar no ranking de país mais desenvolvido da Europa. 

Alguns fatores analisados como igualdade de renda, política estável, segurança e bons sistemas de educação e saúde públicos contribuíram para eleger a Dinamarca como o país com melhor qualidade de vida da Europa. 

Além disso, o país apresenta baixíssimos índices de desigualdade social, diversas oportunidades de emprego, salários altos, um IDH bastante elevado e um PIB de 392 bilhões de dólares.

Ademais, o país entra pra lista de países mais seguros da Europa, possuindo também uma baixíssima taxa de criminalidade. 

A Dinamarca ainda destaca-se por possuir diversos setores industriais líderes variados como: processamento de alimentos, produção de ferro, aço e maquinário e turismo. 

Sendo um dos países mais bonitos da Europa, sua população é de mais de cinco milhões de habitantes, e sua capital, Copenhague, é a cidade mais populosa.

Mesmo com o idioma oficial sendo o dinamarquês, sua segunda língua oficial o inglês, e por isso, muitos estrangeiros decidem viver no país. 

Suécia

melhor país da europa para trabalhar

Localizada ao norte do continente, a Suécia ocupa o segundo lugar no ranking de país mais desenvolvido da Europa e se destaca no ranking de qualidade de vida.

Tanto pelos sistemas de saúde e educação públicos bem desenvolvidos, quanto pela segurança, estabilidade econômica e política. 

O país ainda é comprometido com sustentabilidade, direitos humanos, distribuição de riquezas e educação universitária. 

Sendo também um dos países mais bonitos da Europa, é possível encontrar durante sua estadia no destino paisagens incríveis e de tirar o fôlego, cidades maravilhosas e uma população extremamente educada. 

Por conta de sua excelente qualidade de vida e estabilidade econômica, o país ainda é um dos melhores países da Europa para trabalhar

Além disso, a Suécia também é um dos países mais seguros da Europa. Dessa forma, morar no país significa ter segurança de ponta, além de ter acesso a um excelente ensino gratuito, muito contato com a natureza e uma vida tranquila.

Alemanha

País mais desenvolvido da Europa

Ficando atrás apenas da Rússia, a Alemanha é o segundo país mais populoso e rico da Europa (a Alemanha possui 357.022 km² de extensão territorial e aproximadamente 83 milhões de habitantes).

Localizado ao oeste do continente europeu, o país ocupa a terceira posição de país mais desenvolvido da Europa.  

O país é a quarta maior economia do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão. Além disso, a Alemanha possui uma economia bastante diversificada, sendo o terceiro país do mundo que mais exporta. 

Por esses fatores, a Alemanha não pode ficar de fora da lista dos melhores países da Europa para trabalhar

O país é uma das maiores potências econômicas do mundo e possui grande relevância nas decisões regionais e mundiais dos mais variados níveis: política, economia e aspectos sociais. 

Por ser um país que combina perfeitamente a modernidade com a alta qualidade de vida, a Alemanha atrai diversos imigrantes, sendo, muitos deles, brasileiros. 

Além disso, o país possui uma alta qualidade de vida, tendo altas expectativas de vida e uma saúde de ponta. Ainda é considerado um dos países mais seguros da Europa.

Possuindo belíssimas paisagens históricas e diversas belezas naturais como a Cachoeira de Urach na Schwäbische Alb ou as Rochas de arenito na Ilha de Rügen, o país é também considerado um dos países mais bonitos da Europa.

Portugal

Países mais seguros da Europa.

Sendo um dos países que mais atrai brasileiros, tanto para visitar quanto para morar de fato, Portugal está na quarta posição de país mais desenvolvido da Europa

Banhado pelo oceano Atlântico, o país fica situado no oeste da Europa e faz fronteira apenas com a Espanha

Com um baixo custo de vida, facilidade de residência, incentivos fiscais para residentes estrangeiros e cidades cosmopolitas, o país possui um PIB de US$251,71 bilhões.

Além disso, o país possui diversas aldeias de paralelepípedos brancos, quilômetros de praia, alguns dos melhores campos de golfe da Europa, clima agradável e muitas pessoas simpáticas, fazendo do país um dos países mais bonitos da Europa

Com uma cultura que prioriza o convívio com a família e amigos regado a boa comida, música e vinho, alguns pontos que podemos destacar de Portugal são: a segurança (entrando na lista de países mais seguros da Europa), a saúde pública de qualidade, a qualidade de ensino e uma vida bem tranquila.

Portugal possui um custo de vida relativamente barato, comparado aos seus vizinhos europeus. Além de ser um destino que oferta algumas modalidades de intercâmbio que permitem trabalhar no país

Noruega

Países mais seguros da Europa

Ocupando o quinto lugar de país mais desenvolvido da Europa, encontramos a Noruega, que se encontra localizada no norte do continente europeu, mais precisamente na península da Escandinávia.

Sendo reconhecida por sua altíssima qualidade de vida, a Noruega é um dos países mais seguros da Europa, e se destaca por ser uma das principais exportadoras de petróleo do mundo. 

Com pouco mais de cinco milhões de habitantes, o país possui cerca de 323.772 quilômetros de extensão territorial. E possui um PIB de US$541,94 bilhões.

Além disso, com um baixíssimo índice de desemprego e salários atrativos – principalmente para aquelas pessoas que possuem ensino superior completo – o país ainda entra para a lista de melhor país da Europa para trabalhar. O país ainda possui ótimas políticas de licença-maternidade e igualdade de gênero. 

A Noruega é o destino ideal para quem procura um país desenvolvido e com qualidade de vida. Para muitos que possuem o desejo de sair de seu país de origem para tentar a vida na Europa, morar na Noruega pode ser uma boa opção. 

Outro ponto interessante a ser citado sobre a Noruega é a quantidade de recursos e belezas naturais que o país tem a oferecer. Dessa forma, ele entra, também, para a lista de países mais bonitos da Europa

Suíça

Países com maior qualidade de vida na Europa

Com excelente qualidade de vida, educação, segurança, oportunidades de carreira e segurança financeira encontramos, no sexto lugar, a Suíça como país mais desenvolvido da Europa.

O país tem grande destaque por ser organizado, limpo e possuir paisagens de tirar o fôlego espalhadas por todo o seu território, sendo considerado um dos países mais bonitos da Europa.

A Suíça se encontra localizada na Europa Central e tem como sua capital a cidade de Berna, onde se concentram mais de 120 mil habitantes. 

Mesmo com uma população de mais de 8,5 milhões de habitantes, o país apresenta as taxas de esperança de vida mais elevadas da Europa, com uma média superior a 83 anos.

Ainda são pontos de destaque as baixas taxas de desemprego, a força de trabalho qualificada e um dos maiores produtos internos brutos do mundo (US $862,82 bilhões de dólares).

Por conta disso, a Suíça entra na lista de melhores países da Europa para trabalhar, atraindo assim, muitos imigrantes que desejam tentar a vida em outro país. 

Outro ponto atrativo da Suíça é que a economia é alimentada por baixas taxas de impostos corporativos, além de possuir um setor de serviços muito desenvolvido, com excelência em setores financeiros e uma forte indústria de manufatura de alta tecnologia. 

Por possuir uma alta taxa de segurança, o país é considerado um dos países mais seguros da Europa

Reino Unido

O Reino Unido é, sem dúvidas, um dos países mais desenvolvidos da Europa. Economicamente falando, no país há muitas oportunidades de emprego, desenvolvimento de startups e trabalho autônomo. 

E é por isso que o país se encontra em sétimo lugar no ranking de melhor país na Europa, seja para conhecer ou para viver. 

Por isso, o Reino Unido é, também, um dos melhores países da Europa para trabalhar, além de ter grandes investimentos em benefícios sociais.

O país, que é formado pela Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, fica localizado à margem noroeste da parte continental da Europa.

Sendo governado por um sistema parlamentar mas também por uma monarquia constitucional, o Reino Unido tem como chefe de Estado o rei Charles e a sede do governo encontra-se localizada em Londres, a capital do país.

Além disso, o Reino Unido agrega muitos aspectos diferentes: a história, arquitetura clássica, grandes centros modernos, e paisagens naturais de tirar o fôlego. 

Com um PIB de US$2,708 trilhões de dólares, o destino é perfeito para aqueles que buscam uma melhor qualidade de vida, segurança e educação gratuita. 

O custo de vida do Reino Unido é compatível com os altos salários do país. Sendo assim, não é preciso se preocupar com as despesas. 

Irlanda

O que fazer na Irlanda

A Irlanda, que também possui um dos maiores PIBs da Europa (US$418,6 bilhões de dólares), está na lista. Ocupando assim o oitavo lugar no ranking de países mais desenvolvidos da Europa

Sendo possível localizá-lo no norte da Europa, em uma ilha que leva o seu nome, o país faz fronteira terrestre somente com a Irlanda do Norte. 

Muitos estrangeiros decidem viver no país por conta da alta qualidade de vida e de trabalho, ótimo lazer, moradia de qualidade, saúde e também por ser um dos países mais seguros da Europa.

Apresentando paisagens naturais incríveis, a Irlanda entra, sem sombra de dúvidas, para a lista de país mais bonito da Europa

Um ponto que vale ressaltar é: mesmo o idioma oficial sendo o irlandês, a segunda língua do país é o inglês e, dessa forma, o país se torna mais atrativo e um dos melhores países da Europa para trabalhar

Ainda ao analisar o IDH da Irlanda (onde o ranking é elaborado por fatores como: renda, educação e expectativa de vida), é possível notar que o país é um dos melhores para se viver.

Malta

Países tropicais da Europa

A ilha de Malta, que fica localizada no mar Mediterrâneo, ocupa o nono lugar na lista de países mais desenvolvidos da Europa

O país, que na verdade é um país arquipélago, possui pouco mais de 440 mil habitantes e possui um PIB de US$18,21 bilhões de dólares.

As paisagens de qualquer lugar da ilha são completamente de tirar o fôlego. Sendo assim, Malta se encontra como um dos países mais bonitos da Europa sem dúvidas. 

Com uma alta qualidade de vida, o país é um dos países mais seguros da Europa, além de focar muito na saúde e baixo custo de vida em relação aos demais países da Europa. 

Malta oferece mais oportunidades de emprego do que outros países praianos do Mediterrâneo. Todavia, o salário é relativo ao custo de vida do país. Ainda assim, o arquipélago entra para a lista de melhores países da Europa para trabalhar

Portanto, se você procura um país surpreendente, que tenha paisagens paradisíacas e com um dos menores custos de vida da Europa, o destino certo é Malta

Holanda

Países para se viver na Europa

Por fim, temos a Holanda, localizada na região da Europa Ocidental, que possui o décimo lugar no ranking de países mais desenvolvidos da Europa

No ranking, o país se destaca por ser politicamente estável e ter sistemas de saúde e educação públicos bem desenvolvidos.

O país, que tem como capital a cidade de Amsterdã, possui uma área de 41.526 km² de extensão territorial, além de ter aproximadamente 18 milhões de habitantes. 

Sendo um dos países mais seguros da Europa, na Holanda os transportes públicos funcionam bem, os salários são bons, a educação é boa, além dos habitantes possuírem um ótimo poder de compra.

Ainda podemos citar que a taxa de desemprego é mínima, e o país é a sexta maior economia da União Europeia. Sendo assim, a Holanda é considerada também um dos melhores países da Europa para trabalhar.

O grande foco da Holanda é a presença do alto grau de desenvolvimento tecnológico. Por isso, nos dias de hoje, há diversas vagas de emprego na área da tecnologia no país.

Outro ponto muito interessante a se citar sobre a Holanda é que o país é conhecido por ter uma sociedade muito tolerante e foi o primeiro país da Europa a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. 

Além de tudo isso, o país ainda incentiva uma vida mais ativa, com a maior concentração de museus do mundo além de possuir 32 mil quilômetros de ciclovias (por isso as famosas fotos de bicicletas na Holanda!). 

Assim, com as belíssimas paisagens que a Holanda oferece ao fazer um passeio de bicicleta pelas ruas, por exemplo, o país também pode ser considerado um dos países mais bonitos da Europa

Conheça o melhor país da Europa com a IE

Mapa da europa

Agora que você já sabe um pouco mais sobre qual é o melhor país da Europa, ou melhores países europeus para se visitar, além de saber os melhores países da Europa para trabalhar, que tal conhecê-los pessoalmente?

Conhecer os países mais bonitos da Europa ou ainda os países mais seguros da Europa é uma oportunidade única na vida, não é mesmo?

Com certeza vale a pena investir e conhecer um (ou vários) dos destinos listados acima! E para realizar esse sonho, a IE pode te ajudar.

Além disso, você não pode perder a chance de conhecer o país mais desenvolvido da Europa e também os melhores países da Europa para trabalhar e mudar sua vida.

Conte com um de nossos especialistas hoje mesmo, tire suas dúvidas e planeje o seu intercâmbio para o melhor país da Europa ainda esse ano!

Thumb Málaga Espanha

Espanha

Málaga

Estude desde o nível básico

12X de R$ 535*

Receba nossas novidades