Países do Reino Unido: você sabe onde ficam e quais são?

Países do Reino Unido: você sabe onde ficam e quais são?

Um dos destinos mais procurados para estudar inglês é a Inglaterra.  Você sabia que a “terra da rainha” é um dos países do Reino Unido?

Pois é, quando pensamos na Inglaterra, frequentemente esquecemos de que o país britânico está situado num arquipélago que abriga outros três países do Reino Unido, que é um estado soberano insular.

Logo, os países do Reino Unido são aqueles que compõem a região também chamada de Grã-Bretanha. Situada na costa noroeste da Europa, é formada pela Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

Assim, juntas, estas nações representam cerca de 63 milhões de pessoas, sendo a Inglaterra o maior e mais populoso país do Reino Unido, com aproximadamente 52 milhões de habitantes. 

Em segundo lugar, está a Escócia, com 5,5 milhões de residentes. Em seguida, o País de Gales, com 3 milhões e a Irlanda do Norte, com 2 milhões de pessoas, aproximadamente.

Principais capitais dos países do Reino Unido

As capitais da Inglaterra, da Escócia, do País de Gales e da Irlanda do Norte são, respectivamente, Londres, Edimburgo, Cardiff e Belfast. 

Londres é uma cidade cosmopolita e multicultural, com muitas opções de atividades para lazer que incluem história, arquitetura, arte, gastronomia e compras.

Edimburgo é a segunda cidade mais visitada do Reino Unido, atrás de Londres apenas. Uma das suas principais atrações é o castelo de Edimburgo, além do mundialmente conhecido Festival de Edimburgo. Futebol e rugby são os esportes mais populares.

Cardiff, no País de Gales, é a mais nova capital na Europa, tendo sido declarada capital do país em 1955. A cidade ainda conserva importantes edifícios históricos como o Castelo de Cardiff e a Catedral de Llandaff. Além do futebol e rugby, o cricket também é muito apreciado.

Belfast tem sido a capital da Irlanda do Norte desde 1921 e conta também com paisagens embelezadas por edifícios com estilos vitorianos e eduardianos.  

Uma curiosidade sobre a cidade é que sediou a construção do famoso navio Titanic. O hockey no gelo também é muito popular na cidade irlandesa.

Todos estes países fazem parte do Reino Unido e têm as suas culturas fortemente ligadas com a cultura inglesa, pois foram dominados pela nação britânica em algum momento da história e, dessa forma, também adotam o inglês como idioma oficial.

Dessa forma, são destinos muito interessantes para aprender e aprimorar o idioma inglês, através das várias opções de intercâmbios de idiomas.

 

Territórios ultramarinos

Juntamente com estes países, há ainda quatorze territórios ultramarinos britânicos, que estão sob a soberania e jurisdição do Reino Unido. Entretanto, eles não fazem parte da Grã-Bretanha e alguns deles possuem autonomia interna.

Assim, estes territórios ainda são parte do império britânico, porque não receberam a independência ou porque decidiram, por votação, permanecerem como territórios britânicos.

Porém, ainda dependem do Reino Unido para sua defesa nacional e as relações externas. Alguns são habitados e outros não, tendo uma população temporária composta por militares e cientistas.

Em conjunto, os territórios ultramarinos possuem uma população de aproximadamente 250.000 pessoas, sendo Bermudas o maior deles, com cerca de 63.000 de habitantes. Confira os territórios britânicos ultramarinos atuais:

 

  • Acrotíri e Deceleia
  • Anguilla
  • Bermudas
  • Geórgia do Sul e Ilhas Sandwich do Sul
  • Ilhas Cayman
  • Ilhas Malvinas
  • Ilhas Pitcaim
  • Ilhas Turcas e Caicos
  • Ilhas Virgens Britânicas
  • Gibraltar
  • Montserrat
  • Santa Helena, Ascensão e Tristão da Cunha
  • Território Antártico Britânico
  • Território Britânico do Oceano Índico

 

Por fim, gostou de conhecer os países do Reino Unido e as suas capitais? Então, saiba que todas elas oferecem opções incríveis para intercâmbio de idiomas. Dessa forma, confira os detalhes com nossos especialistas e aproveite!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *