Melhores cidades da Inglaterra para estudar

Melhores cidades da Inglaterra para estudar

As cidades da Inglaterra são destinos muito procurados por brasileiros. E não é pra menos, a terra da rainha Elizabeth II guarda muitas histórias, cultura e muitos encantos.

E não para por aí, as cidades da Inglaterra, também são muito procuradas para intercâmbio. Afinal, a educação do país é exemplar e referência no mundo todo.

As cidades da Inglaterra são perfeitas para morar, estudar, trabalhar ou apenas visitar, na verdade. Então, se você tem esses sonhos, confira neste artigo o nosso TOP 5:

  • Londres
  • Cambridge
  • Oxford
  • Liverpool
  • Manchester

5 melhores cidades da Inglaterra para estudar

 

Londres

Primeiramente, a capital é a principal cidade do país e é dona e proprietária dos principais pontos turísticos da Inglaterra.

Fazer intercâmbio em Londres é simplesmente uma das melhores oportunidades na vida de uma pessoa. Isso porque a cidade conta com as melhores escolas de inglês para estrangeiros do mundo.

Imagina aprender inglês direto da fonte? Ou seja, na capital do berço da língua inglesa. É indiscutível!

Além disso, Londres também oferece diversas opções de Higschool, faculdades, cursos profissionalizantes, enfim, ensino é o que não falta.

E ainda tem mais, além de qualidade de ensino de primeira, na capital inglesa, é possível desfrutar de todos os lugares incríveis que a cidade proporciona. 

Alguns deles: London Eye, a roda gigante a beira do rio Tamisa; o icônico Big Ben, a quase milenar Torre de Londres, a igreja Westminster Abbey de 700 anos, entre muitos outros.

Seja como for, a trabalho, estudo ou a turismo, Londres sempre vai encantar quem tem o prazer de conhecer essa cidade.

 

Cambridge

Em primeiro lugar, é lá que encontramos a melhor universidade do mundo, a Universidade de Cambridge. Nesse sentido, Cambridge é o lugar perfeito para estudar.

Para se ter uma ideia, a população da cidade é de 100 mil pessoas, e 22 mil são estudantes. 

Cambridge também possui oferece um cenário bem oportuno pra quem quer aprender inglês.

Além disso, lazer é o que não falta para quem deseja morar nessa rica cidade da Inglaterra. Afinal, são mais de mil anos de história. 

Em Cambridge, você pode fazer o famoso passeio de punting (Punt é um barco de madeira); pode visitar também o colégio onde estudou Issac Newton, o Trinity College; conhecer a Ponte dos Suspiros, a Igreja Redonda e muito mais.

 

Oxford

Para quem pensa em estudar em uma das cidades da Inglaterra, já percebeu que o país não brinca quando o assunto é educação. Em outras palavras, é lá que encontrarmos as melhores instituições de ensino do mundo.

Em Oxford não poderia ser diferente. A cidade é sede da primeira universidade de língua inglesa do mundo, a Universidade de Oxford. Que também é considerada uma das melhores universidades do mundo. Além disso, uma das vacinas contra o Covid19 foi criada lá. 

Em síntese, a Oxford conta com: 38 faculdades, cerca de 24 mil alunos, mais de 250 cursos de graduação e 300 de pós graduação, 43% de alunos estrangeiros,  formou 26 primeiros-ministros britânicos e teve 26 ganhadores do prêmio Nobel.

Definitivamente, se você quer estudar fora do Brasil, Oxford tem que estar na sua lista.

 

Liverpool

Antes de mais nada, é a terra dos Beatles. Por aí já dá pra saber que só tem coisa boa por lá, né?

A Universidade de Liverpool oferece diplomas de graduação, pós graduação, pesquisas acadêmicas, ead e educação continuada para mais de 21 mil alunos. Além disso, a instituição conta com 230 cursos acadêmicos de bacharelado, diversos cursos nas áreas de artes e ciências e uma grande escola médica.

O que também atrai os estudantes é o custo de vida baixo, a vida intensa noturna e a arte e cultura. Em Liverpool, encontramos a segunda maior coleção de museus e galeria de arte da Inglaterra.

 

Manchester

O coração do Reino Unido. Manchester é uma das cidades da Inglaterra que nos proporciona experiências britânicas autênticas. Ou seja, lá você tem a oportunidade de conhecer a cultura única do norte da Inglaterra.

O sistema de educação de Manchester, bem como das outras cidades inglesas, é excelente. A cidade também é considerada uma das melhores para aprender inglês.

Em Oxford Road, encontramos um conjunto de campos universitários: a Universidade de Manchester, a Manchester Metropolitan University e o Royal Northern College of Music.

Outra vantagem de estudar em Manchester é a grande diversidade. Uma cidade que reúne todos os tipos de cultura e diversas nacionalidades. Além de claro, a intensa cena esportiva. Quem não conhece os 2 grandes times: Manchester City e Manchester United?

 

Em sumo, as cidades da Inglaterra são perfeitas para estudar. Não nos resta dúvidas, certo? Então, que tal programar sua viagem para a terra da rainha agora mesmo com um de nossos especialistas? Entre em contato agora mesmo para descobrir como morar na Inglaterra para estudar!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta