Veja onde estudar na Inglaterra e aprender inglês rápido

Veja onde estudar na Inglaterra e aprender inglês rápido

Primeiramente, a Inglaterra é um dos países que, junto com Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, formam o Reino Unido. Território de reis e rainhas, estudar na Inglaterra, sem dúvida, confere prestígio e muito conhecimento para os estudantes brasileiros.

Com uma cultura milenar, o país localizado na ilha da Grã-Bretanha, é um dos berços da civilização ocidental e, atualmente, proporciona uma experiência multicultural incrível  para aqueles que vão estudar na Inglaterra, sobretudo na sua cosmopolita capital, Londres.

Definitivamente, estudar na Inglaterra é uma oportunidade única para aprender inglês e conhecer mais sobre a história e a cultura deste país, tão poderoso e influente no cenário  mundial da atualidade.

Então, vamos conhecer um pouco mais sobre este incrível destino para cursos no exterior e as opções de cidades para intercâmbio na Inglaterra, para aprender inglês ou cursar uma graduação ou pós-graduação. Além de cursos de desenvolvimento pessoal e profissional.

 

Fale com nossos especialistas via Whatsapp
Fale com nossos especialistas via Whatsapp

 

Características da Inglaterra

Antes de tudo, a Inglaterra é a 7ª economia do mundo, com um PIB estimado em U$3 trilhões, tem cerca de 56 milhões de habitantes e centenas de anos de história e tradições, que moldaram a cultura ocidental, através dos tempos.

De uma forma geral, o clima na terra da rainha é ameno, úmido e chuvoso, podendo esfriar bastante em algumas regiões, durante o inverno. Então, leve casaco e capa de chuva!

Assim, agora que você conhece mais sobre o país, vamos apresentar as super opções de destinos sensacionais para estudar na Inglaterra, seja num curso superior ou num intercâmbio para aprender inglês, de forma rápida e consistente!

Principais destinos para estudar na Inglaterra

Londres

A cosmopolita cidade de Londres é a capital da Inglaterra e do Reino Unido, rico centro comercial e financeiro do país, abriga a bolsa de valores de Londres e diversas instituições financeiras, além de sediar o head office de muitas das mais importantes empresas europeias.

A cidade conta com excelente infraestrutura básica, e seu metrô cobre praticamente toda a cidade e é considerado o mais extenso do mundo! Seu custo de vida pode ser considerado alto para estudantes brasileiros, sobretudo porque a Libra (moeda local) vale hoje cerca de R$7,30!

É habitada por mais de 8,5 milhões de habitantes, que se comunicam em, pelo menos, 300 línguas diferentes, apesar do inglês ser o idioma oficial de todo o país! Uma enorme diversidade de tradições, hábitos e costumes convivendo pacificamente.

Cambridge

Situada a 8 quilômetros de distância de Londres, esta antiga cidade universitária abriga a tradicional Universidade de Cambridge, além de muitas outras instituições de renome. Além disso, com vida pacata, tem cerca de 170 mil habitantes, dos quais, cerca de 15% são estudantes.

Newcastle

Outra opção para intercâmbio na Inglaterra, esta cidade tem cerca de 300 mil habitantes e é muito conhecida pelos times de futebol e de rugby da cidade. O estádio do Newcastle United tem capacidade para 52 mil pessoas que, como os brasileiros, adoram futebol!

Oxford

Esta outra tradicionalíssima cidade inglesa abriga a mais antiga universidade em língua inglesa e uma das 10 melhores universidades do mundo: Oxford University. Margaret Thatcher, Bill Clinton, Indira Gandhi e Tony Blair foram alguns de seus ilustres alunos.

Do mesmo modo, a Cambridge, a vida urbana gira em torno da instituição e de seus alunos. A cidade tem cerca de 160 mil habitantes.

Brighton

Cerca de 160 mil pessoas vivem em Brighton, uma cidade litorânea (sim, tem praia!), “tipicamente” inglesa, que tem sua economia baseada em serviços, como eventos e hospitalidade. Possui muitas empresas envolvidas na área de comunicação social.

Em síntese, em todas estas cidades, a IE possui variadas opções de cursos e atividades. Logo, de uma forma geral, as modalidades de cursos e intercâmbio na Inglaterra para estudar nestes destinos podem incluir os seguintes tipos:

  • Regulares – voltados para o inglês, com cargas horárias entre 15 a 40 horas semanais;
  • Profissionalizantes – para aprofundar conhecimentos profissionais em áreas específicas;
  • Executivos – elaborado sob medida, com foco na área de atuação do profissional;
  • Nível superior – graduação ou pós-graduação em uma universidade;

Nesse sentido, de acordo com o tipo de programa, podem ser incluídas duas formas distintas de acomodação: em casa de família ou em alojamento estudantil. Além disso, a carga horária é super flexível e pode ser ajustada de acordo com as suas necessidades.

Por fim, agora que você já conhece mais sobre a Inglaterra e seus principais destinos para estudar, escolha a melhor opção de curso e partiu Inglaterra já! Logo, veja mais detalhes para estudar na Inglaterra com nosso especialista em intercâmbio em inglês! Clique aqui!

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta