Escrito por: Marcelo Melo

Cidade de Liverpool: Conheça a cidade natal dos Beatles!

Vai fazer intercâmbio na Inglaterra? Então conheça a cidade de Liverpool e veja porque fazer intercâmbio em Liverpool é uma das melhores escolhas!

Início » Blog IE Intercâmbio » Cidade de Liverpool: Conheça a cidade natal dos Beatles!

Para quem ainda não conhece, a cidade de Liverpool fica no norte da Inglaterra e é muito famosa por ser a terra natal dos Beatles!

Além disso, a cidade de Liverpool é uma típica cidade inglesa: charmosa, histórica, além de ser perfeita para quem quer estudar na Inglaterra.

Por isso, separamos para este post as principais informações sobre a cidade de Liverpool para você ficar por dentro de tudo e conhecer uma das cidades inglesas mais famosas no mundo!

Cidade de Liverpool: Tudo o que você precisa saber!

A cidade de Liverpool é uma cidade litorânea e um importante centro comercial para Inglaterra, afinal, abriga um porto internacional além de empresas de grande porte.

Além disso, a qualidade de vida em Liverpool é excelente: os transportes funcionam muito bem, assim como a saúde pública, a empregabilidade é alta, além de inúmeras opções de lazer. 

Apesar de não ser uma cidade muito grande, com cerca de 500.000 habitantes, Liverpool não deixa a desejar e oferece tudo o que um grande centro urbano tem para oferecer. 

Veja abaixo o onde fica Liverpool no mapa para você conhecer melhor a localização da cidade. 

Como é o lazer na cidade de Liverpool?

A vida noturna é um dos fatores que tornam a cidade muito atrativa, principalmente para quem faz intercâmbio em Liverpool.

A cidade tem atrações para todos os gostos, é cheia de museus, parques, restaurantes, pubs alternativos e todo mundo sai ganhando!

Sendo assim, você pode conhecer lugares como:

  • The Cavern Club, pub que ficou famoso por iniciar a carreira dos Beatles;
  • Conhecer os bares e restaurantes na região Albert Docks;
  • Conhecer o estádio de futebol do Liverpool F.C;
  • Visitar o moderno Museu de Liverpool;
  • The Beatles Story, museu que preserva figurinos, instrumentos e itens relacionados aos Beatles, além de ser um importante ponto turístico da Inglaterra;
  • Conhecer o Stanley Park e o Chavasse Park;
  • Conhecer o British Music Experience, que conta a história do pop e rock britânico, passando por Amy Winehouse, Pink Floyd, Oasis e muito mais.

Como é o clima em Liverpool?

Por ser uma cidade litorânea, Liverpool tem o clima oceânico, porém é quente e temperado, o que significa que, durante o ano, é uma mistura de dias ensolarados, chuvosos e nublados. 

Dessa forma, o sol costuma aparecer bem durante o verão em Liverpool. Os dias ficam lindos e a temperatura fica bem agradável, entre 18ºC e 20ºC aproximadamente.

Já o inverno costuma ser frio, mas não tanto comparado a outras cidades da Europa, ficando entre 2ºC e 5ºC. Além disso, a neve não é incomum durante o inverno, principalmente em janeiro. 

Por que fazer intercâmbio em Liverpool?

Liverpool definitivamente é uma cidade com todo o charme inglês, e seja você um big fan dos Beatles ou não, Liverpool inspira qualquer pessoa e é um excelente destino para aproveitar a Inglaterra da melhor forma.

Sendo assim, confira mais alguns motivos para fazer intercâmbio em Liverpool:

  • É uma cidade super segura;
  • É uma das cidades mais conta para se viver na Inglaterra;
  • A cidade preserva a cultura britânica, que é bem rica e única;
  • Tem muitas opções de lazer e a vida noturna é bem agitada;
  • É uma cidade apaixonada por futebol, assim como os brasileiros;
  • O transporte na cidade é muito fácil de usar;
  • É casa de universidades reconhecidas no mundo inteiro.

Conheça a cidade de Liverpool com a IE!

Aqui na IE, temos parcerias com as melhores escolas de idiomas em Liverpool para você ter uma experiência incrível com o intercâmbio na Inglaterra

E agora que você já sabe onde fica Liverpool e já conhece um pouco mais sobre a cidade de Liverpool, entre em contato, conheça nossos programas e voe rumo ao seu tão sonhado intercâmbio na Inglaterra!