Escrito por: Marcelo Melo

Como morar na Inglaterra: Confira as 3 principais alternativas!

Quer saber como morar na Inglaterra? Veja quais são as principais alternativas e porque o intercâmbio na Inglaterra é uma das melhores opções.

Início » Blog IE Intercâmbio » Como morar na Inglaterra: Confira as 3 principais alternativas!

Morar legalmente na Inglaterra é o desejo de muitos que querem ter qualidade de vida, de ensino, ter segurança, e ainda morar em um país super charmoso e histórico. Mas afinal, como morar na Inglaterra?

De fato, a Inglaterra é um dos destinos preferidos dos viajantes, a terra da rainha realmente encanta com sua cultura, seu povo e suas belezas, e por isso, vamos entender melhor como morar na Inglaterra.

Continue até o final do artigo para saber como morar na Inglaterra e começar o planejamento da sua viagem dos sonhos!

Como morar na Inglaterra: as 3 opções mais buscadas

Em primeiro lugar, morar na Inglaterra realmente é uma experiência única. 

O país oferece muita qualidade de vida: os transportes funcionam muito bem, tem um ótimo sistema de saúde, além de ser referência em educação no mundo inteiro.

Sendo assim, se você quer saber como morar na Inglaterra, veja abaixo as principais alternativas:

  1. Cidadania europeia;
  2. Visto de trabalho;
  3. Intercâmbio para estudar na Inglaterra.

Cidadania Europeia

Com a cidadania europeia, você tem direito a morar legalmente na Inglaterra e nos outros países que fazem parte do Reino Unido: Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales. 

Porém, mesmo com a cidadania, é necessário pedir ao governo inglês uma permissão para permanência, e assim, poder usufruir de todos os direitos igualmente aos nativos. 

Sem dúvida essa é a forma mais simples para morar na Inglaterra de forma legal.

Visto de trabalho

Conseguir um emprego na Inglaterra também é uma das melhores formas de morar legalmente no país. 

Dessa forma, você pode conseguir um trabalho na Inglaterra de várias maneiras, inclusive ainda estando no Brasil, existem muitos sites e plataformas para te ajudar, e o Linkedin é uma delas. 

Além disso, existem várias oportunidades de emprego para estrangeiros, e quanto mais avançado for o seu nível de inglês, mais chances você tem de conseguir um trabalho. 

Fale com nossos especialistas via Whatsapp

Intercâmbio para estudar na Inglaterra

O intercâmbio na Inglaterra é uma das melhores oportunidades para morar legalmente no país e estudar inglês com os nativos.

Além disso, se a sua intenção é se mudar de vez para a Inglaterra, o intercâmbio é a melhor alternativa para você adquirir fluência no idioma:

  • Sendo fluente, suas chances de conseguir um trabalho após o intercâmbio aumentam;
  • Existem muitas oportunidades de intercâmbio, desde cursos de inglês até cursos de graduação, pós graduação, mestrado e doutorado;
  • As chances de conseguir uma vaga em uma universidade britânica para estudar na Inglaterra  também são maiores com a fluência.

Ademais, você sabia que a Inglaterra é a casa das melhores universidades do mundo? Legal, não é? Imagina só ter um diploma britânico!

Entenda mais sobre como morar na Inglaterra com a IE

Como vimos, o intercâmbio na Inglaterra é uma das melhores formas para morar no Reino Unido, e esse é o sonho de muitos brasileiros, e o mais legal é que você pode escolher a cidade que mais combina com seu estilo de vida:

  • Londres;
  • Cambridge;
  • Oxford;
  • Newcastle;
  • Brighton.

Aqui na IE, temos uma consultoria especializada para entender quais são seus objetivos e te direcionar para a melhor alternativa. 

E agora que você já conhece as principais alternativas de como morar na Inglaterra, entre em contato e conheça mais sobre nossos programas de intercâmbio!